Problemas com wifi no Ubuntu usando gnome

caiocmsouza

know-it-all Member
Registrado
Gostaria de uma ajudar de quem puder com meu Ubuntu 13.04, eis o que aconteceu:

Eu resolvi mudar o tema instando o gnome até um tempo atras, logo após comecei a ter problemas, o S.O ficou mega lerdo, fiz de tudo para desinstalar o gnome e foi sem sucesso, então resolvi largar mão e como tenho dual boot no note voltei para o win 8. Agora em dezembro/janeiro que entrei de férias da faculdade resolvi pegar tentar arrumar, consegui solucionei o problema da lentidão utiizando a opção chamada "Opções Avançadas Ubuntu" logo ao ligar o notebook na tela onde eu escolho o boot do PC, usando um esquema de remover pacotes não utilizados, tudo certo agora o note está usando a interface do gnone e sem nenhum problema de lentidão.

Agora estou tendo um problema bem amador: Não consigo achar as opções do Wifi nessa interface do gnome, por isso não consigo mudar de rede ou se eu trocar a senha do meu roteador eu não consigo mais setar a nova senha aqui no note. Alguém sabe onde fica essa bendita configuraação? Lembrando que já usei o search do ubuntu e não achei nada relacionado. Podem me ajudar com essa questão? Não queria formatar pois terei que mexer no windows também....

Segue a tela parecida da minha nova interface :

http://www.gnome.org/wp-content/uploads/2010/09/window-selection-3.10.png



Obrigado desde Já.
 
Estranho cara pois desde que uso ubuntu as configurações de wireless ficam na barra direita superior,

oj8e.jpg
 
Ubuntu e GNOME são duas coisas que não se combinam desde o Natty Narwhal. Muita coisa do GNOME é modificada para funcionar de um modo diferente daquele colocado pelo upstream para que o mesmo funcione no Unity, o que inclui o seu painel de controle.

Se quiser usar GNOME, parta para outra distribuição. BTW, o Ubuntu Raring Ringtail (13.04) deixou de receber atualizações em janeiro.
 
Nessa historia de remover pacotes você não removeu o network-manager junto? Se for, basta instala-lo novamente que resolve o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo