Problemas Coolinarios!

onikagebr

Just another player...
Registrado
De uns tempos pra ka o cooler da minha placa de video ta mais rapido, mas em consequencia, o cooler do meu processador fica mais devagar, esquentando ele muito travando o computador. Acho que deve ser porque a placa agora exige mais da fonte e n sobra muito pro cooler do processador...

Que que eu faço? Como diminuo o cooler da minha placa de video pro normal?
Como faço os coolers trabalharem como antes, sem problemas, sem barulho, e sem aquecimento? HELP!
 
Muito bom o título do tópico.

Bem, com relação ao seu problema, que fonte está usando?
Pra uma VGA dessas, você precisa de, pelo menos, uma fonte com 350w reais.
 
Pois é, parece que minha fonte n é muito boa. Mas antes não tinha esse problema. Como volto pro normal?
 
cara...axo melhor vc pega um fonte de boa procedência rápido...não espere o cooler da CPU parar para trocar de fonte..
 
Eu realmente nao sei onde q muda a velo do cooler das VGAs, acho q riva tuner tem, nao sei.
kra, mesmo q vc consiga voltar ao normal, NUNCA eh aconselhavel ficar com uma fonte "n muito boa" (acredito q seja generica), entao eu aconselho q de qualquer jeito vc troqu a fonte.
 
Uma fonte agora ta meio dificil, é uns 100 reais + ou -, ne? Tudo que eu queria era meu velho pc de volta... Alguem sabe de uma fonte boa e barata?
 
seventeam 350, eh boa e barata, e se te interessar, to vendendo por 100,00 :D
clica no link aki em baxo
 
Eu compraria tudo na verdade. Minha geforce saiu 450 reais... Com vc ainda levava fonte, e olha q eu comprei a 3 semanas ou menos...

Mas enquanto isso, alguem tem alguma ideia? Antes rodava tudo de boa...
 
faz o q eu falei, baxa o riva tuner, e la eu eu acho q tem uma parada q controla a rotacao (aki aparaceu, mas fica akele cinza ta ligado q nao da pra mexe, mas deve ter alguma config) e tenta neh.. soh da uma fuxicada.
edit: da pra mexe na rotacao do cooler sim, confundi com otra coisa, entao faz isso msm, pega o riva tuner
 
Aew, vlw mesmo! eu arrumei e diminui a rotação. O Cooler do processador voltou a ficar eficiente. Agora eu percebi, antes tava era desligado o cooler da placa de video.

Um colega meu tem uma GF6200, q n é quase nada diferende da 6600 pura ne. E a placa dele n vem com cooler. Vc acha que esta tudo bem se eu desligar o cooler da minha 6600? Antes eu nem usava e nem a 6200 precisa..
E como desliga o cooler totalmente? No Riva so vai ate 25%. O unico jeito é tirar a alimentação do cooler? E isso tem problema?


(Brasil Ganhou! E o Ronaldo so andou...)
 
kra, tem uma boa diferença da 6600 pura pra 6200, bastante diferença, e se a placa veio com cooler eh pq precisa neh, eu nao aconselho desliga nao.
Em relaçao a desligar eu nunca tentei, suicido nao eh meu caminho :D, caso vc queira tentar, boa sorte.
abs
 
cara, seu problemas ja foi o meu a algum tempo....isso é um saco, da raiva!!!! a melhor soluçao que encontrei foi trocar minha fonte mesmo, peguei uma de 350 reais, agora ta tudo ok!!!aconselho vc a fazer o mesmo, é melhor vc gastar 100 agora do que ter que trocar seu processador ou sua vga!!!!!ai fica tudo zeradinho, cooler´s na velocidade ideal, tudo na temperatura certa, nao desliga cooler nao, e nem diminui velocidade..nao é bom!!!!!!falow. abraçoss!!!:)
 
Bom, abri o gabinete e olhei o que q tava acontecendo.

Tinha um barulho de cooler q começo, e eu pensava que era o da placa de video. Na verdade, o da placa liga mas na maior parte do tempo fica desligado, e nem faz barulho.
Percebi que o barulho vinha do cooler do processador, e que ele não estava funcionando bem. Quanto menos gira, mais barulho do motor, quanto mais gira, menos barulho (da pra entender?)... E isso vem aquecento muito o processador, n pode continuar assim.

Eu comprei a placa 6600 a umas 3 semanas. Sempre rodou direitinho com a minha fonte (aki diz que ela é 450W, mas acho q n sao W reais, seja la o que for isso)

So desse domingo pra ca é que o Cooler do meu processador começou a endoidar. Então eu não sei se é por causa da minha fonte, ou se é ele que ta ruim mesmo. Eu realmente não sei... Se for o cooler ta ok, pois o prejuiso n é la grande coisa. Mas se for a fonte, já vai ser ruim, pois elas n são tão baratas. Só queria voltar o PC como estava antes.

Vcs acham que pode ser o proprio cooler? Ou vcs tem certeza de que é a fonte, apos 3 semanas?

Abraço
 
kra se puder da uma limpada nesse cooler... tem coolers q da pra lavar em agua corrente e ralz... um lubrificante tb ajuda...
 
Quer dizer que sintomas como: Barulho como se força-se. Ficar de vagar, aumentar e dar recaidas novamente. Girar bem devagar e algumas vezes voltar.

São esses sintomas de que um cooler esta morrendo? Posso ficar com minha fonte de boa? É hora de trocar o cooler? (c for isso prefiro trokar do que regenera-lo. Eae?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo