• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas de Vídeo Após Troca de Placa de Vídeo

EmoAgain

New Member
Registrado
Configurações do Sistema:
  • Placa-Mãe: B450 AORUS M
  • Processador: Ryzen 5600
  • Placa de Vídeo Atual: RX 6700XT
  • Fonte: MSI MPG A650GF

Descrição do Problema: Há aproximadamente 6 meses, substituí minha antiga placa de vídeo (RX 570) pela atual (RX 6700XT). Desde então, enfrento problemas intermitentes de vídeo. Inicialmente, o LED VGA na placa-mãe ficava vermelho ao ligar o PC pela manhã com o monitor desligado, mas o vídeo aparecia após ligar o monitor. Com o passar dos dias, o LED permanecia vermelho mesmo com o monitor ligado, e era necessário reiniciar o PC várias vezes para obter vídeo.

Soluções Testadas:
  • Placa de Vídeo Antiga: Funciona normalmente.
  • Atualização da BIOS: Sem sucesso na resolução do problema.
  • Teste em Outro PC: A nova placa de vídeo funcionou corretamente.
  • Troca de Cabo de Alimentação: Sem melhoria.
  • Limpeza do CMOS e Remoção da Bateria: Funcionou temporariamente sem a bateria, mas o problema persistiu.
  • Troca de Monitor e Cabo: Sem sucesso.
  • Substituição da Bateria da Placa-Mãe: Não resolveu o problema.
  • Remoção do Driver com DDU: Sem melhoria.
  • Formatação do PC: O problema com a placa de vídeo persiste.
Observação Adicional: Embora não haja saída de vídeo, o PC parece funcionar normalmente. Consigo conectar dispositivos Bluetooth, ouvir música e até mesmo o Discord inicia e me mostra online em outro dispositivo.

Alguém já enfrentou um problema similar ou tem alguma sugestão para resolver essa questão?
 
Olá amigo, caso você retorne a VGA antiga (rx570) o computador volta a ter o comportamento normal e de forma estável?
Nesse novo PC o qual testou, qual era o modelo da placa mãe?
 
Essa RX 6700 XT você comprou da China ou usada? Se sim, o problema é ela, provavelmente provem de mineração. Se não, acione a garantia.
 
Essa RX 6700 XT você comprou da China ou usada? Se sim, o problema é ela, provavelmente provem de mineração. Se não, acione a garantia.
Mas ele mencionou que a 6700 XT funcionou em outro PC:

Teste em Outro PC: A nova placa de vídeo funcionou corretamente.
 
Última edição:
Mas ele mencionou que a 6700 XT funcionou em outro PC:

Teste em Outro PC: A nova placa de vídeo funcionou corretamente.

Nesse outro PC foi usada EXATAMENTE a mesma conexão HDMI ou DP? E o cabo era o mesmo?
 
Bom dia!
Olá amigo, caso você retorne a VGA antiga (rx570) o computador volta a ter o comportamento normal e de forma estável?
Nesse novo PC o qual testou, qual era o modelo da placa mãe?
Sim normal, estou usando ela agora a outra deixei com meu amigo pra ver se apresenta algum problema, até agora nada. A placa mãe dele de teste no outro PC era PRIME A320M-APRIME A320M-A.
Nesse outro PC foi usada EXATAMENTE a mesma conexão HDMI ou DP? E o cabo era o mesmo?
Comprei na Kabum, no outro PC foi HDMI, mas também foi testado com DP.

Testei no slot PCIe 4x só pra ver se da vídeo, mas sem resultados.
 
Bom dia
A formatação do windows/bios está em UEFI? porque se tiver em legacy não irá dar vídeo.
 
leve a uma assistência e peça para testarem com outras peças/pcs, por mais q a pessoa saiba mexer, sem peças pra testes complica.
 
Eu acho bem estranho:
  • Limpeza do CMOS e Remoção da Bateria: Funcionou temporariamente sem a bateria, mas o problema persistiu.
Os cabos PCI-E nessa placa nova estão corretamente instalados?
A fonte será que não esta com defeito?
 
Acredito que sim, até troquei os cabos por novos e também usei dois cabos ao invés de um bifurcado.
Eu vou ver se consigo alguma outra placa de vídeo mais potente pra ver se pode ser algum defeito na fonte mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo