Problemas FullHD 42" + PS3 + HDMI

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Anakin Skywalker

Jedi
Registrado
Galera, primeiramente feliz natal a todos...

Estou com uma Scarlet 42" FullHD Ligada a um PS3 via HDMI... só que ele só aceita 480p, se ponho qualquer outra resoluçao 720p,1080i, ou 1080p nao funciona... a tela fica preta e/ou aparece umas falhas como uma tv mal sintonizada... agora é que vem a parte interessante... quando coloco o cabo componente funciona em todas as resoluçao, inclusive 1080p... alguem tem alguma ideia do pq isso ta acontecendo? HDMI só 480p e Componente todas as resoluçoes normalmente... será alguma incontabilidade do PS3 com a TV? Li alguma coisa a respeito, mas nada conclusivo. Se alguem já teve este problema poderia me ajudar? Ou entao me dar uma resposta do pq isso acontece? Se tem jeito ou nao?

Desde já agradeço
 
acho que, teoricamente nao existe imcompatibilidade com "TV". Todas elas tem que usar o mesmo padrão HDMI, que deve ser controlado da mesma forma, justamente por ser "padrão".
Já tentou usar outro cabo HDMI?

Pode ser problema na TV em tratar o sinal maior via HDMI tb.
Testa outro PS3 na sua TV, ou seu PS3 em outra TV!^^

pra descobri essas coisas assim, eu acho que só testando td possivel msm :)
 
A não ser q seu cabo HDMI seja vagabundo e sua scarlet nao aceite cabos HDMI´s vagabundos xD

Essa sua TV é ótima kra, creio q seja a melhor da categoria atualmente, não faz sentido incompatibilidade de ps3 com ela e vice-versa...

Eu diria que pode ser:
- Cabo danificado ou sujo
- Verifica a entrada/saida da TV/ps3, pode haver sujeira, algum dano ou defeito de fabricação.

Sua TV é nova? se sim e tiver na garantia, liga pra assistencia ténica e ve oq falam, se não, ja avisa ae q eu te ajudo a procurar por ai uma solução (N da pra mim fazer isso agora pq to com varios downloads aki, e pra navegar ta embaçado xD)
 
Acredito que possa ser problema no cabo, se tiver como arranjar outro cabo tente fazer um teste cara.,..
 
Blz galera... vou ver na casa de uma amigo se funciona e pedir pra ele trazer o ps3 aqui e ver o que acontece... depois posto aqui o resultado pra vcs...

valeu
 
Também apostaria que o problema é no cabo; recomendo testar outro. Mas, se depois da troca ainda continuar o problema, troque as entradas HDMI (acredito que essa TV tenha mais de uma entrada) para ter certeza que o problema não é em apenas uma, se mesmo assim ainda continuar o problema, tente outro PS3 na sua TV (se for possível) se o problema novamente se repetir e tiver na garantia, acione ela que pode ser algo com o HDMI.

Até porque essa televisão é fanstástica. ;)


Bom, um feliz natal e muita diversão.


Abraços.
 
Também apostaria que o problema é no cabo; recomendo testar outro. Mas, se depois da troca ainda continuar o problema, troque as entradas HDMI (acredito que essa TV tenha mais de uma entrada) para ter certeza que o problema não é em apenas uma, se mesmo assim ainda continuar o problema, tente outro PS3 na sua TV (se for possível) se o problema novamente se repetir e tiver na garantia, acione ela que pode ser algo com o HDMI.

Até porque essa televisão é fanstástica. ;)


Bom, um feliz natal e muita diversão.


Abraços.

é aquela coisa né, tv de marca boa é boa, mas sempre tem as defeituosas. Minha philips 32" LCD apareceu com uma listra verde de cima a baixo na tela. Mas nem por isso a TV deixava de ser , na maioria das unidade vendidas, muito boa!

Pode ser algum problema com o processamento de imagem da TV com os HDMI =P Mas tb pode ser cabo. ou só a entrada que vc ta usando. ou o PS3, na pior das hipóteses! =)
 
Eu testei em todas as entradas... mas nao funcionou... amanha vou levar na casa de um amigo meu que tem uma fullhd tbm e vamos ver no que da...

posto aqui o resultado
 
Se mesmo depois de fazer todas as recomendações dos caras aqui,e não funcionar,
sugiro que ligue para sua assistência técnica.

A propósito..bela TV!:yes: e feliz natal:happy2:
 
cara
eu rodo meu ps3 em uma scarlet em 1080p de boa.

Liga o PS3 aguentando o botao de power por uns 5 segundos, tenha certeza de ligar o PS3 somente depois do cabo estar conectado.

Se vc desconectar o cabo e ligar denovo, tem q resetar o PS3 com o botao de power (aconteceu quando passei a usar o HT).

bota pra detectar automatico, ele vai pra 1080p direto
 
cara
eu rodo meu ps3 em uma scarlet em 1080p de boa.

Liga o PS3 aguentando o botao de power por uns 5 segundos, tenha certeza de ligar o PS3 somente depois do cabo estar conectado.

Se vc desconectar o cabo e ligar denovo, tem q resetar o PS3 com o botao de power (aconteceu quando passei a usar o HT).

bota pra detectar automatico, ele vai pra 1080p direto

pois eh... imaginei que ja tivesse resetado as configurações de vídeo, right?
tipo, conectou ocabo hdmi, segurou o botão do PS3 de power por um tempo, dps entro lah e configuro a resolução, não é? :)

Eu imaginei que ja tinha feito ^^ Até pq nunca mexi com componente x hdmi.

só uso hdmi na tv da sala (que ele muda a resolução pra 480p automatico, daí eu configura pra 720p), e na tv do quarto, que tenho que resetar as configs de vídeo pra rodar nos 480i :(:( =)
 
cara deve ser o cabo mesmo, voce logo que colocou o ps3 na scarlet voce ja colocou em hdmi ? muito estranho porque o ps3 na hora reconhece a maior resoluçao possivel da sua tv que nesse caso deveria ser 1080p, reseta o ps3 porque acho que quando reseta ele ve a melhor resoluçao possivel
 
Compra uma SONY

Cara, seu erro foi comprar uma TV LCD que não é SONY! Podem me chamar de sonysta, mas não tem TV LCD que se aproxime das BRAVIA's. Vende tua LG e compra uma SONY! Quem vai comprar uma, faça o teste visual na loja e veja que é a melhor opção! A diferença de preço vale cada centavo!
 
Cara, seu erro foi comprar uma TV LCD que não é SONY! Podem me chamar de sonysta, mas não tem TV LCD que se aproxime das BRAVIA's. Vende tua LG e compra uma SONY! Quem vai comprar uma, faça o teste visual na loja e veja que é a melhor opção! A diferença de preço vale cada centavo!

bela ajuda vc deu :slap::slap:

pedir pra vender uma scalet por causa desse pequeno problema é de rir mesmo...
 
bela ajuda vc deu :slap::slap:

pedir pra vender uma scalet por causa desse pequeno problema é de rir mesmo...


Cara, sinto muito se não ajudou, mas é o que eu faria. Aparelho eletônico só me faz raiva uma vez!

Agora, o melhor maneira de resolver é primeiramente ligar para o SAC da LG e depois ligar para a assistência técnica da tua região!
 
Cara, sinto muito se não ajudou, mas é o que eu faria. Aparelho eletônico só me faz raiva uma vez!

Agora, o melhor maneira de resolver é primeiramente ligar para o SAC da LG e depois ligar para a assistência técnica da tua região!

se o problema for a tV. Não adianta ligar pro SAC da TV, e o problema ser o cabo. Ou o PS3. Esses caras mal conseguem resolver problemas dos próprios produtos! ^^
 
Pior que nao é o cabo... segunda feira fui na casa de um amigo e liguei o ps3 lá via HDMI e funcionou... só que era 720p... mas de qualquer forma nao funiona nem em 720p na Scarlet... vou ver amanha na casa de um amigo que tem uma 32" FullHD de outra marca... se funcionar lá, ainda vou ver na casa de outro amigo que tem uma scarlet... ai vai da pra saber direitinho se o problema é entre a TV e o Videogame... espero que eu esteja fazendo alguma coisa errada... será muito decepcionante ter comprado uma otima tv e nao poder jogar via HDMI :(
 
nossa amigo muito estranho isso, eu liguei meu ps3 hoje num monitor de 22 e foi de boa a 1080i, ja tentou mexa na configuração do ps3?
 
Pior que nao é o cabo... segunda feira fui na casa de um amigo e liguei o ps3 lá via HDMI e funcionou... só que era 720p... mas de qualquer forma nao funiona nem em 720p na Scarlet... vou ver amanha na casa de um amigo que tem uma 32" FullHD de outra marca... se funcionar lá, ainda vou ver na casa de outro amigo que tem uma scarlet... ai vai da pra saber direitinho se o problema é entre a TV e o Videogame... espero que eu esteja fazendo alguma coisa errada... será muito decepcionante ter comprado uma otima tv e nao poder jogar via HDMI :(

Anakin, se após esse teste não funcionar, realmente o problema está na sua TV. Se for possível, consiga um aparelho DVD que faça upscalling para 1080p para fazer o teste no HDMI.

E se o problema for na TV, sem problemas... só ligar para a garantia, não tem erro; você não sairá prejudicado.


Abraços.
 
A principal diferença entre o video componente e o HDMI é que no segundo o audio já vem junto no mesmo cabo!!
Eu se fosse você usaria o video componente, com mais um conector de audio estéreo e ficaria feliz da vida!!
 
nossa amigo muito estranho isso, eu liguei meu ps3 hoje num monitor de 22 e foi de boa a 1080i, ja tentou mexa na configuração do ps3?

Liguei no monitor tbm com mesmo cabo e foi de boa... sem problemas... será que é incompatibilidade do cabo com a TV??? Eu tava vendo e cabo HDMI nao é tudo igual... tem uns padroes nao sei das quantas lá... pode ser isso...

Anakin, se após esse teste não funcionar, realmente o problema está na sua TV. Se for possível, consiga um aparelho DVD que faça upscalling para 1080p para fazer o teste no HDMI.

E se o problema for na TV, sem problemas... só ligar para a garantia, não tem erro; você não sairá prejudicado.


Abraços.

Pois é... de qualquer forma o PS3 e a TV estao na garantia... entao qualquer um que seja o problema ainda da pra sair sem preju... foda vai ser ficar sem ps3 por um tempo se for ele... massssssss... é a vida...
 
A principal diferença entre o video componente e o HDMI é que no segundo o audio já vem junto no mesmo cabo!!
Eu se fosse você usaria o video componente, com mais um conector de audio estéreo e ficaria feliz da vida!!

e que o componente é analógico e aguenta até 720p(num eh? ^^) o hdmi digital e aguenta até 1080p.
e o som do hdmi pode ser até 5.1 se nao me engano.

=D
 
Liguei no monitor tbm com mesmo cabo e foi de boa... sem problemas... será que é incompatibilidade do cabo com a TV??? Eu tava vendo e cabo HDMI nao é tudo igual... tem uns padroes nao sei das quantas lá... pode ser isso...



Pois é... de qualquer forma o PS3 e a TV estao na garantia... entao qualquer um que seja o problema ainda da pra sair sem preju... foda vai ser ficar sem ps3 por um tempo se for ele... massssssss... é a vida...

Pelo fato do PS3 na casa de outros colegas funcionar perfeitamente em outras resoluções; acredito que se houver problemas, é com a televisão.

Mas, recomendo pegar um cabo HDMI emprestado e testar e, se for possível (como eu já disse), testar um DVD que possui HDMI para fazer upscaling, assim acaba com sua dúvida.

Nomais, você não sairá em preju, fica tranqüilo quanto a isso.


Abraços.
 
É normal o PS3 rodar alguns jogos direto em 720p e outros ele roda em 1080p. Exemplo próprio: Quando vou jogar MGS4 ele configura em 1080p, já no LBP e no GRID ele configura para 720p!

Outra coisa, se você for ligar o PS3 em um Home, dependendo do aparelho, vc vai precisar de um cabo de audio digital de fribra ótica, R$15,00 no ML, o som vai ficar animal! Digo isso pois alguns homes não passam o som do cabo HDMI, o meu é assim, a conversa fiada é que é para o som sair mais limpo.
 
É normal o PS3 rodar alguns jogos direto em 720p e outros ele roda em 1080p. Exemplo próprio: Quando vou jogar MGS4 ele configura em 1080p, já no LBP e no GRID ele configura para 720p!

Outra coisa, se você for ligar o PS3 em um Home, dependendo do aparelho, vc vai precisar de um cabo de audio digital de fribra ótica, R$15,00 no ML, o som vai ficar animal! Digo isso pois alguns homes não passam o som do cabo HDMI, o meu é assim, a conversa fiada é que é para o som sair mais limpo.

nao eh que muda automatico. é que nao funciona e da problema em outras resluções =T

ja conseguiu arrumar cara? =D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo