• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas M861G + Memo (Novidade XD)

Renan_RossoS

Renan Rosso
Registrado
Olha só...

Tinha queimado a minha placa mae, e a ultima alternativa foi uma pcchips... putz!!

o problema.. to com 2 pents de 512 mb ddr 400, mas a bios identifica como 333, e se meter 400 da tela azul na inicialização do xp...
=///

já atualizai a bios... e nada...

mas, se alguem teve um problema parecido, ou sabe como resolver...
=/
da um toque ai...

abraço...
desde já agradeço..

--
Renan Rosso
 
Up pah

=//

Agora ela ta reiniciando qndo eu to jogando..
só começar a jogar.. 2 minutinho reinicia..


--
Renan Rosso
 
Olha cara, difícil a sua situação... O jeito ae seria trocar os pentes de memória por outros e testar ver se dá algum problema semelhante ao que está presentemente ocorrendo.

Faça o seguinte, utilize um pente de memória de cada vez e veja se consegue colocar DDR 400 em cada pente, separadamente instalados.

Depois jogue e tudo mais (um de cada, ainda) e veja se reinicia.

Falow \,,/

OBS.: As suas memórias são de mercas diferentes né? Boto fé que sim. hehehehehe.
 
Olha cara, difícil a sua situação... O jeito ae seria trocar os pentes de memória por outros e testar ver se dá algum problema semelhante ao que está presentemente ocorrendo.

Faça o seguinte, utilize um pente de memória de cada vez e veja se consegue colocar DDR 400 em cada pente, separadamente instalados.

Depois jogue e tudo mais (um de cada, ainda) e veja se reinicia.

Falow \,,/

OBS.: As suas memórias são de mercas diferentes né? Boto fé que sim. hehehehehe.

Pior que não...

as memórias são iguais.. a marca não axei ali, mas os chips da AVA
o.0

e são legais.. 3 - 3 - 3 - 8 a 200mhz, no caso 400

amanha vou ver se tiro um tempo pra testar elas separadas...
mas tipo.. andei "averiguando", acho q a placa mãe ta esquentando, quando ela ta pelos 50° que ela trava... Processador e placa de video ficam em temperaturas normais... Digo, como antes, nada exagerado...

Dai ligo o ventilador aki.. e fica tudo fraize, nem trava dai
=//

que naba!

Valeu!


--
Renan Rosso
 
alguém tem alguma ideia, de como eu poderia medir a temperatura dos componentes??

o.0

--
Renan Rosso
 
alguém tem alguma ideia, de como eu poderia medir a temperatura dos componentes??

o.0

--
Renan Rosso

Poe o dedo em cima do chip da memo!! São não tocar nos contatos do chip!!

mas pode aposta que não é sua memo, pois a palca mãe é muito fraca, o que já quase 100% de chace que seja ela!!

Faz os testes em 333mhz e se naum reiniciiar pode ser que sua mobo não dê suporte a 400mhz!

Já chegou a ler no manual dela??
 
Esta mobo é bem simplória, mas não é tão ruim assim não, pelo menos para rodar o básico... Isto tá com cara de memória defeituosa, teste-as em separado.
Montei uma config com esta mobo para a minha cunhada, o Sempron tá lá rodando em overclock há mais de 6 meses, barramento no máximo (230 nesta mobo) com um pente de memória de 1GB genérico em sincronia.

[]'s
 
Poe o dedo em cima do chip da memo!! São não tocar nos contatos do chip!!

mas pode aposta que não é sua memo, pois a palca mãe é muito fraca, o que já quase 100% de chace que seja ela!!

Faz os testes em 333mhz e se naum reiniciiar pode ser que sua mobo não dê suporte a 400mhz!

Já chegou a ler no manual dela??

No Manual diz: "...Memória: Suporta duas ficas DIMM sem buffers 2.5v de 184 pinos para módulos de memória DDR400/333/266, até 2.0 GB de memória instaladas."
ou seja.... nenhum problema... vou ver se axo alguma coisa sobre incompatibilidade com chips de memória, mas faz tempo que não vejo algum caso desse...
valeu...

Esta mobo é bem simplória, mas não é tão ruim assim não, pelo menos para rodar o básico... Isto tá com cara de memória defeituosa, teste-as em separado.
Montei uma config com esta mobo para a minha cunhada, o Sempron tá lá rodando em overclock há mais de 6 meses, barramento no máximo (230 nesta mobo) com um pente de memória de 1GB genérico em sincronia.

[]'s

Pois é... Na teoria não tem o porque dar problemas...
E já testei sim.. coloquei os dois pentes na maquina do meu primo (inclusive a placa de video), um celeron 775 com uma gigabyte e talz.. funcionou beleza, jogamos, 3dmark, tudo certinho...semanas lá, enquanto não chegava esta placa...

e aqui não tem jeito...

aaahh
Já testei com um penti de um arregado meu. identificou como 400.. mas o que deu de tela azul foi de perder as contas
:p

foda...
placa mãe mesmo.. sem chance...

Sintomas:
Não identifica 400mhz, e se forçada, tela azul!
Quando a 333mhz, funciona blz.. dai da um pau no jogo... 2 minutinhos trava a placa...
=//

Bom...
Ta valendo a Ajuda ai
=))

abraços..

--
Renan Rosso
 
Amigo a sua mobo, pc chips M863G ( já tive uma inclusive ) só tem suporte maximo a um fsb de 333Mhz, no caso suas memorias podem ate ser ddr400 mas elas só irao funcionar a frequencia 333, a mobo é boa, mas é simples, a unica q funciona a 400 é o modelo M863AG que possui outro chipset, de resto, sete para 333 a mobo e seja feliz ja que a diferença nestes chipsets é quase imperceptível :p
 
Amigo a sua mobo, pc chips M863G ( já tive uma inclusive ) só tem suporte maximo a um fsb de 333Mhz, no caso suas memorias podem ate ser ddr400 mas elas só irao funcionar a frequencia 333, a mobo é boa, mas é simples, a unica q funciona a 400 é o modelo M863AG que possui outro chipset, de resto, sete para 333 a mobo e seja feliz ja que a diferença nestes chipsets é quase imperceptível :p
Não senhor, FSB400 síncrono com as memórias... É mobo 754, como ela iria ser inferior ao barramento dos processadores desta plataforma?!

Renam, vc usava 1 destes pentes e depois adicionou o outro? Não é pq funciona em outra mobo que a sua teria que aceitar tmb. Pode ser incompatibilidade. Mas enfim, se vc tentou todas as formas possíveis, troca de mobo e vê o que acontece.

[]'s
 
Eu não conheço sua mobo mas se for possível setar as latências das memos
na bios coloca 3.4.4.8 e provavelmente elas vão funcionar sem problemas, já
solucionei o mesmo problema
Gilberto

Fiz.. tb não deu...
só pode ser a mobo bixada..
não tem outra alternativa
=//

--
Renan Rosso
 
Olá Renan, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu problema? Porque eu estou com uma M861G V1.6A com o mesmo problema. Se vc trocou a sua por outra gostaria de saber se ela consegue suportar dois pentes de memória a 400mhz sem apresentar problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo