• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas na A790GXM-A (1.0) + 7750 x2 BE

mhcbass

MHC BaSS
Registrado
Olá! Sou novo aqui no Forum Adrenaline.
Gostaria que me ajudassem a desvendar o mistério que me cerca.

Antes de postar esse tópico aqui, pesquisei no forum sobre o assunto mais não achei nada especifico.

Recentemente adiquiri uma placa ECS A790GXM-A e logo após um 7750x2 BE.
O Proc. 7750x2 pesquisei e vi que ele é bom para over em alguns casos consegue chegar a 3.2ghz sem muito esforço.

Logo que troquei o proc tentei fazer algumas configurações pelo setup e pelo AMD OD, mais não obtive estabilidade, o processador não estava chegando nem a 3.0GHz, troquei o processador por outro igual e totalmente novo.

Consegui alterar pelo setup e pelo ADM OD para 16x200, com vcore 1.42 + 50mv para o NB.
Poré no AMD OD um CORE fica como 6.5x200 e outro 16x200(mesmo pedindo para alterar os 2 cores juntos) até aí blz pois o rendimento era superior aos 3.0ghz que consegui chegar anteriormente.

O problema ocorre é que a placa mãe A790GXM-A não grava as configurações e tenho de restar a BIOS toda vez que desligo o computador e ligo novamente.

Atualizei a bios original para as versões disponiveis de Janeiro - Fevereiro -Abril e Finalmente Junho (com suporte ao eJiffi).

Gostaria de saber se isso tem solução (sem troca da placa), se eu peguei uma placa ruim mesmo ou se realmente essa A790GXM-A (1.0) não tem jeito para overclock.

Lembrando que com a bios original não instala o Vista. Peguei essa placa por querer fazer un crossfire.

Mais tarde posto screens para melhor visualização.

Agradeço a todos que tentarem me ajudar.
 
Percebi que o numero de visitas aumenta mais ninguem deixa postagens.

Por favor, façam comentarios esponham suas dificuldades se tm mais gente com o problema, derrepete um ajuda o outro a resolver...

Origado.

Continuo com a mesmaconfiguração tentando resolver o problema. Vou voltar a bios para 2902 e verificar se há alguma biferença.

Abraços!!!
 
Essa placa é tensa !
A BIOS que vem nela é horrivel, e nao consegue-se instalar o Vista com ela. Mas, bastou atualizar pra mais nova pra se tornar outra placa. Mudou da agua pro vinho. Tudo muito rapido.
Antes, nao conseguia colocar meu X2 pra 2.6 :x, agora ja ta de boa nos 2.9. Acho que pegarei um Phenom II, e espero que ela seja boa pra overcloca-lo D:
 
Como o amigo ai falou, troca a bios da sua placa mãe que vai ela vai ficar ótima !
 
Vocês não leem antes de postar não ? Qual parte do "Atualizei a bios original para as versões disponiveis de Janeiro - Fevereiro -Abril e Finalmente Junho (com suporte ao eJiffi)."

Ta ficando tensa a coisa, postar qualquer coisa sem ler...

Quanto ao problema, essa placa tem sim como deixar salvo as configurações de overclock, mas como você só comprou depois o processador para verificar as configurações de clock, acredito que realmente ela tenha vindo com esse problema de não salvar as configurações, e o mais recomendado seria a troca de motherboard.

Mas antes da uma fuçada nas opções, como a relação de um dos cores estar funcionando a uma frequência menor, pode ser a opção da AMD chamada Cool'and'Quiet que esta habilitada, essa faz com que o processador abaixe a frequência quando não utilizado para economizar energia. Se nenhuma das opções vingar, troque a mobo, ela realmente veio com defeito.
 
Valews aí!

Resolvi voltar a bios para 2902, apresentou mais estabilidade com overclock, setei 15*200, funcionou tranquilo, iniciou o pc, na primeira vez deu uma engasgada, mais aí fiz o que o amigo disse, desabilitei o C&Q antes de habilitar as configurações pro proc.
Assim, ficou normal, os 2 cores estaveis.

Bom até agora já tive esse avaço, quero tentar chegar a 3.2 estável.
Vou postanto aqui os progressos.
 
Ainda continuo com a bios 2902, tá reagindo melhor as mods até agora, porem, ela não aceita setar o clock ase pelo SETUP.
Mesmo assim consegui trabalhar com o proc a 3.0 (15*200) tranquilamente e agora 3.1 (15*200) fiz uns tests com o AOD, Prime durante 1 hora, everest. As temps estão boas e o conjunto estável.

clocketemps.jpg


Até agora o que ficou melhor, porem vou tentar roper esse paradigma e passar dos 3.2, logo terei que trocar de prock e preciso saber se o resto do conjunto suporta.

um abraço!!

se houver novidades posto novamente
 
Amigo... não uso o X2... mas quero tentar te ajudar por possuir a msma Mother...
onde vc achou tantas versões de BIOS ? no site da ECS só encontrei duas... eu uso a de junho...
seguinte uso meu 940 a 3.4, é uma config estavel. consegui fazer calculos do Super PI 4Mb sem problemas...
consegui chegar nos 3.88Ghz... calculou o SuperPI 2M e depois de alguns minutos deu tela azul usei 210mhz e mult. 18.5x. mas descobri que era pau com as memorias, reduzi o clock das mesmas consegui estabilidade por um tempo e dps tela azul novamente...
uma config que consigo manter sem tela azul. porem travou 2 vezes durante jogatinas + longas foi 17x 215Mhz= 3.65Ghz...
a placa não é exelencia em OC. mas tem um desempenho aceitavel... eu particularmente estou satisfeito com os resultados que obtive...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo