• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas na instalaçao do SSD Vertex

Gord!M

Static-X
Registrado
Fala ae galera blz?

Faz mto tempo que nao posto aqui, mais dessa vez to quebrando a cabeca pra conseguir fazer funcionar um SSD.

Comprei um SSD Vertex 120gb e to tentando ligar no pc mais nao vai de jeito nenhum, quando coloco ele, o pc fica procurando algum sata e depois nao acha, o que sera que pode ser? ja tentei ligar em outra maquina e acontece a mesma coisa. Engracado que a luz interna dele acende perfeitamente.

Minha placa mae é uma MSI P55-CD53.

Se alguem tiver alguma ideia pra me ceder eu agradeco.

Abracos
 
Pera ai... luz interna? vc abriu o case do ssd?
 
Pera ai... luz interna? vc abriu o case do ssd?

logico que nao, mais da pra ver um feixe azul...

ele nao reconhece em nenhum lugar, nem na bios, nem no windows, tipo ele so reconhece quando coloca jumper, mais isso eh pra atualizacao de firmware, nao eh utilizavel nesse modo...
 
Cara... tive o mesmo modelo... tenho o modelo novo... nenhum deles tinha feixe de luz alguma!
 
Vai pelo boot do Windows.. formata ele.. deve ficar tudo ok depois disso...
 
É novo ou usado?
O firmware dele pode estar bugado ou mal instalado.
Baixe o firmware mais atual no site da OCZ, coloque o jumper para entrar em modo debug, coloque a ISO da firmware que você baixou do site da OCZ num CD/DVD ou pendrive, boote essa ISO e reinstale o firmware do SSD.

Se ele reconhece em modo debug (com jumper) é pouco provável que seja vício (falha de hardware).
 
Cara... tive o mesmo modelo... tenho o modelo novo... nenhum deles tinha feixe de luz alguma!

Sera que o feixe aul indica que esta com problema? hehehe


Vai pelo boot do Windows.. formata ele.. deve ficar tudo ok depois disso...

Ja tentei de tudo e nda resolve

É novo ou usado?
O firmware dele pode estar bugado ou mal instalado.
Baixe o firmware mais atual no site da OCZ, coloque o jumper para entrar em modo debug, coloque a ISO da firmware que você baixou do site da OCZ num CD/DVD ou pendrive, boote essa ISO e reinstale o firmware do SSD.

Se ele reconhece em modo debug (com jumper) é pouco provável que seja vício (falha de hardware).

é novo, entao eu ja tentei atualizar o firmware, mais ele diz que nao tem ssd pra atualizar, nao reconhece por nda
 
Cara vc tem certeza que este ssd seu é original?
 
Sera que o feixe aul indica que esta com problema? hehehe




Ja tentei de tudo e nda resolve



é novo, entao eu ja tentei atualizar o firmware, mais ele diz que nao tem ssd pra atualizar, nao reconhece por nda

Você disse lá em cima que ele é reconhecido em modo debug (com o jumper nele).
Tentou reinstalar o firmware com o jumper plugado nele?

Pesquise no fórum da OCZ que lá tem tutoriais de como reinstalar firmware em modo debug.
 
Você disse lá em cima que ele é reconhecido em modo debug (com o jumper nele).
Tentou reinstalar o firmware com o jumper plugado nele?

Pesquise no fórum da OCZ que lá tem tutoriais de como reinstalar firmware em modo debug.

ja tentei fazer isso, chego a rodar o firmware, mais ele nao encontra o ssd pra atualizar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo