• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas nos jogos com a 9800 GX2

RKC

.:.
Registrado
Æ pessoal, eu sei que não tem muita gente com essa vga ainda, mas quem puder pelo menos me dar uma luz aqui eu já agradeço! É o seguinte:
Peguei essa GX2, instalei na máquina, formatei o XP só pra ter tudo novinho e instalei, por enquanto, o TDU e o Crysis, e estou tendo problemas nos dois jogos. Vou começar do melhor pro pior. No TDU, sinto constantes lags durante o jogo, e percebi que, pelo fraps, os fps pulam, por exemplo, dos 100 pra 60 fps, e isso é horrível porque dá aquelas pausadas suficientes pra bater em alguma coisa. Eu setei o jogo em 1280*1024, com AA x4, HDR on, qualidade no high e freqüência em 60, 70 e 75Hz, conforme ia alterando a freqüência do monitor também, porém, o problema persistiu...
Outro problema que eu tive, e o pior, na minha opinião, foi com o Crysis. Instalei tudo normal, joguei o patch 1.2 e depois o 1.2.1. Durante o carregamento do jogo (na tela da EA), o micro desligou e ligou novamente. Desinstalei o jogo e na reinstalação não coloquei patch nenhum. Aconteceu a mesma coisa. Eu deixei o core temp monitorando as temperaturas do processador e estava tudo normal, mais ou menos em 50ºC nos cores. Ele gerou um log e verifiquei que no momento do boot as temps não estavam alteradas.

Inicialmente havia instalado o drive 174.174. Por causa dos ocorridos, desinstalei-o e instalei o 174.153, que é o oficial do site da nVidia (usando Ccleaner e tudo). Nem assim resolveu, nem um e nem outro problema.
Como nunca tive vga da nVidia, não sei se fiz algo incorreto ou não configurei algo corretamente (preferi não mexer nas configurações do painel de controle). Alguém pode me ajudar, please? :(:confused:
Só lembrando que minha vga anterior era uma X1950XTX, e estava perfeito!
 
cara sera que tua fonte ta dando pau ?????????
 
cara sera que tua fonte ta dando pau ?????????

Sei não... apenas pra ter noção, rodei o aplicativo de consumo do nobreak que tenho aqui, e durante o jogo no TDU apontava consumo de 370W. Agora, no Crysis é estranho porque desliga e liga quando aparece o logo da EA, não é nem durante o jogo!
 
...

Cara não deveria ter segredos...

Tu conhece alguém com um PC com fonte mais potente onde poderia testar a VGA?



A propósito, parabéns pela aquisição, assim que resolver os problemas, ela deve voar baixo!
 
Tbm desconfio da fonte.

Na minha opinião o melhor driver pra ti é o último oficial da NVidia mesmo.
Bom, vou tentar outras possibilidades, não acredito que a Zalman não esteja segurando...
Tira os coolers da fonte, tudinho e tenta denovo. ;)
Farei isso! :yes:
Cara não deveria ter segredos...

Tu conhece alguém com um PC com fonte mais potente onde poderia testar a VGA?



A propósito, parabéns pela aquisição, assim que resolver os problemas, ela deve voar baixo!
Obrigado! É... eu não conheço ninguém com fonte parruda pra testar... Espero conseguir resolver o quanto antes, pois é fogo perder o domingo em cima de um computador (sábado já se foi)... :p

Vou experimentar deixar só com 2GB de RAM...
De qualquer forma, obrigado pela ajuda de vocês! :yes:
 
Parabens pela aquisição, sei que são placas bem diferentes mas tive um caso parecido testando a HD3870X2 na fonte Huntkey 550W (só por curiosidade) e no começo não tive problemas mas percebi que a mesma estava no limite quando fiz teste de stress rodando lost planet e acabou resetando o PC quando fiz um pequeno over, seria bom dar uma olhada na sua fonte.

Pode ser driver tb, se possivel faça testes com outros drivers, aqui quando usei o cat 8.1 (que nem dava suporta a X2) dava essas travadas de sobe e desce de fps só resolvido apartir do 8.2

Boa sorte
 
Ninguem está reclamando da qualidade da fonte, existem fontes que podem estar defeituosas, acho que aqui todos sabem da qualidade e eficiência da Zalman.
 
Oi amigo, tive o mesmo problema que vc quando mudei de vga, comprei a placa e a huntkey 550w e adivinha, meu pc resetava em qualquer jogo pesado, sem falar nos lagas e nas travadas, foi só eu trocar a fonte que os problemas sumiram, ta 100% agora, troca sua fonte que resolve amigão, boa sorte:yes:
 
Também acho muito improvavel que seja a fonte, mas não custa tentar né? ;)
 
Ninguem está reclamando da qualidade da fonte, existem fontes que podem estar defeituosas, acho que aqui todos sabem da qualidade e eficiência da Zalman.

Como qualquer peça eletro-eletrônica, isso é normal. A placa anterior dele, a x1950xtx, não consome pouco não. É "cavala" também. Duvido que seja fonte e me desculpem ae se me empolguei demais.

Também acho muito improvavel que seja a fonte, mas não custa tentar né? ;)

Se ele pode testar sem precisar desembolsar, manda ver.

Aqui uma análise da bichinha feita pelo odiado Gabriel Torres: Fonte de Alimentação Zalman ZM600-HP | Clube do Hardware
 
Meu amigo,não sei se posso te ajudar.Mas,posso estar pensando que o problema possa estar no seu no-break,já li em alguns fóruns por ae a fora que no-breaks geravam um certa instabilidade no sistema,e o pessoal tava preferindo colocar filtro de linha ao invés de no-break,parece não sei porque que quando se tem um sistema muito parrudo o nobreak gera interferencia,ainda mais se usa estabilizador junto.Faz um teste tire do nobreak e ligue na tomada,posso estar falando um monte de besteira,mas não custa nada vc checar isso.
 
o barramento PCI-E esta travado em 100mhz ? a 9600GT usa o barramento como gerador dos clocks finais.. Pode ser que a GX2 tb seja assim..
abraço!
 
Instala o Vista e testa!
 
isso de instalar o vista nao tem nada a ve.... veja akilo q o chacalzen falou.. liga o pc direto na tomada ou num filtro de linha...

talvez tb o q o rhada falou faça sentido.. deve ta setado em auto.. coloca em 100mhz o PCI-E

e ve o q da ;D

tinha um povo da XS (xtreme system) q tava com esse mesmo problema nao sei se resolveu, so uma coisa vc ligo os cabos de 8 e 6 pinos neh?

abraços
 
Fonte? Acho muito dificil.

Também acho que o problema não é fonte, pelo amor de deus ZALMAN é ZALMAN!!!!!!! mais de qualquer maneira, não custa nada testar.
 
Axo que nao eh fonte nao, a minha OCZ 600 guenta de boa a minha devorado XT, jogando horas e horas e nunca deu nada.
 
tudo bem que e uma fonte e do ca****..mas axo que se colocasse um ventilador do lado daria pra ver se e a fonte ou nao...porque tipo qunado ela esquenta(a placa de video) o cooler dela puxa mais energia...e tambem nao estamos falando de uma fonte so para placa de video....
pelo que ele me falou tem mto ventilador no pc....e olha a configuraçao dele....
para a minha config precisa de uma de 550 real e olha que ta bem abaixo da dele.....
entao....minha opiniao e essa.....




EDIT: galera eu tava falando so pelo que entendo...ou seja nao conhecia a placa.....dei uma procurada e cara sem brincadera poe uma fonte de 900 real....nao tem como seu pc com neon e tudo que ele tem com uma fonte de 600....d boa....
galera a fonte e zalman mas num eh deus nao.....

Axo que nao eh fonte nao, a minha OCZ 600 guenta de boa a minha devorado XT, jogando horas e horas e nunca deu nada.

cara se a sua nao aguentasse iria dar problema logo no começo....
 
Cara, que problema chato esse seu. Tive um bem semelhante no começo aqui também, mas acabei resolvendo. No meu caso, o que estava causando o problema eram as temperaturas do NB e SB. De qualquer forma teste aí: outros drivers ( mais provável ), temperatura geral do sistema, Nobreak ( quando vou jogar aqui ligo direto na tomada, o meu não aguenta o PC em full ), atualize a bios e, se possível, teste a placa em outra fonte, mesmo a sua sendo uma boa fonte.
 
600w não é suficiente pra tua máquina.

Então como vc explica a Satellite 600w ser suficiente pra uma 8800 Ultra e um Q6600 atolado em overclock e a Zalman não ser suficiente pra configuração dele, sendo q a GX2 consome somente 9w a mais em full que a Ultra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo