• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas notebook - Dell 7567

TrunksD2

Well-Known Member
Registrado
Bom galera, meu note da dell me fez o incrivel favor de começar a dar problemas uma semana após o término da garantia e já faz um tempo que to quebrando a cabeça sem conseguir consertar em definitivo. O que eu preciso então são duas coisas em especial:

1- Indicação de um lugar confiavel para levá-lo ao conserto, de preferencia em São Paulo e melhor ainda se eu puder acompanhar o serviço. Chegou num momento que não possuo recursos para fazer outros testes, como por exmeplo memoria ou HD extra para testar.

2- Vou tentar resumir o problema e os testes que fiz, desta forma, se algume teve um problema semelhante pode me dar uma luz, ok?

Note: Dell 7567 - i7 - 1050TI - Tela IPS - HD 1 GB hibrida.

No inicio, o problema deu a entender que poderia até ser driver pois no mesmo dia que cheguei com um fone bluetooth em casa o windows crashou enquanto eu navegava na web e não voltou mais. Para eu conseguir reinistalar o windows foram alguns dias de praticamente mandinga. Abri o note quase inteiro para fazer uma limpeza. Comprei um pen driver de 16 GB para baixar a instalçao do windows da dell tive que ficar mudando diversas configurações da BIOS para que a instalação fosse completada. Dentre essas modificações fui obrigado, por exemplo, a desabilitar as funções de performance do processador (hypetreading, turbo boost e , speedstep, etc..) . Às vezes tinha que desligar a bateria da bios e da mobo para interromper uma sequencia de boot failures....

Bom, findada essa via sacra, de alguma maneira conseguir reinstalar o windows, habilitar minha conta microsoft e jogar Path of Exile por mais ou menos duas semanas antes de um novo crash interromper de vez o windows. Note que a unica excessão é que tinha optado por desabilitar o som e usar apenas a conexão bluetooth para verificar se o problema era driver de audio.

Hoje em dia, no máximo depois de MUITA MANDINGA - do estilo de reiniciar várias vezes, resetar a bios e conectar e desconectar o pen driver e habilitar e desabilitar recursos, ver várias telas zuis e travamentos - eu consigo instalar o windows de maneira completa, porém, já é raro conseguir isso e não dura. Isto pois o problema logo acontece novamente antes mesmo de eu terminar os updates.
Recentemente eu cheguei a trocar a pasta térmica do processador e da VGA. Foi um tanto quanto novidade para mim desmontar o notebook nesse nível, mas já possuo boa experiencia com pcs e acabei mandando bem no procedimento...

Estou convencido que o problema é hardware. Mas qual? Placa mãe mesmo? Não possuo outra HD para testar, tampouco outra memoria, e embora os testes da dell não tenha reconhecido problemas neles, acho que ainda é possivel que um deles tenha comprometido meu note. É válido considerar também que desde dezembro os dias estão bem mais quentes, mas neste caso também o software da dell apresenta temperaturas aceitaveis e normalmente abaixo de 50 graus.

Gostaria muito de ajuda e boas indicações pois temo que o conserto não seja barato e isso me deixa puto de pensar que o conserto não seja definitivo, afinal o note foi caro, é de teoricamente uma boa marca e tem apenas um ano e um mÊs de uso. Que @#$#@$@%@!

Desde já agradeço muito a paciência de quem leu a a resposta de quem puder dá-la,


P.S: Testei algumas bios.. a 1.7.0 foi estavel por um tempo até. Agora infelizmente não consigo baixar mais para anterior que a 1.8.1 isto pois atualizei via flash e aparentemente desta maneira não deixa mais me fazer downgrade.
P.S2: Corri todos os testes da dell (HD, memoria e etc) e dei wipe na HD.
 
Eu entraria em contato com a Dell......mesmo fora da garantia.......não custa nada ver o que eles tem a dizer antes de levar em outro lugar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo