Problemas para formatar o PC!

Já tentou criar a partição com um live disc? Tipo Ubuntu? Tente isso, tive um problema parecido e isso resolveu pra mim
 
Se tiveres problema em fazer o boot pelo pendrive, use esse programa que uso aqui na loja: http://www.pendrivelinux.com/downloads/YUMI/YUMI-0.0.9.2.exe

Ele suporta Hirens Boot, Windows, Linux, pode colocar o que quiser rodar do pendrive só selecionar o programa e colocar a iso nele que ele faz o resto. Se precisa se ajuda só avisar.

Nossa, esse programa e simplesmente foda... ate que enfim consegui ``bootar`` com o Hirens, inclusive eu to ate usando o ``Mini XP`` do hirens... O teclado desse mini xp ta sem acento hehe Valeuzao! :fovhappy:

Entao Dergan, eu nao to achando de jeito nenhum o ``HDD Regenerator`` no Hirens, eu baixei a versao 15.2, essa e a correta?
 
Nossa, esse programa e simplesmente foda... ate que enfim consegui ``bootar`` com o Hirens, inclusive eu to ate usando o ``Mini XP`` do hirens... O teclado desse mini xp ta sem acento hehe Valeuzao! :fovhappy:

Entao Dergan, eu nao to achando de jeito nenhum o ``HDD Regenerator`` no Hirens, eu baixei a versao 15.2, essa e a correta?

Então velho, desculpa, esqueci de especificar que tem que ser o Hiren's Boot 15.1 Rebuild by DLC v2.0 essa versão foi acrescentada via DLC vários arquivos que haviam sido removidos na versão 15.1/15.2, por exemplo, trocaram o HDD Regenerator pelo HDAT2, esse também é bom mas não tanto quanto o Regenerator...:feelbad:
No geral nas versões "Rebuild" são melhorados vários aspectos...

Jogue Hiren's Boot 15.1 Rebuild by DLC v2.0 no piratebay que tem uma fonte com vários seeders ótima pra download.:bwahaha: se jogar no google tem um link do 4shared também.

Abraços.
 
Então velho, desculpa, esqueci de especificar que tem que ser o Hiren's Boot 15.1 Rebuild by DLC v2.0 essa versão foi acrescentada via DLC vários arquivos que haviam sido removidos na versão 15.1/15.2, por exemplo, trocaram o HDD Regenerator pelo HDAT2, esse também é bom mas não tanto quanto o Regenerator...:feelbad:
No geral nas versões "Rebuild" são melhorados vários aspectos...

Jogue Hiren's Boot 15.1 Rebuild by DLC v2.0 no piratebay que tem uma fonte com vários seeders ótima pra download.:bwahaha: se jogar no google tem um link do 4shared também.

Abraços.

hahah De boa brother... Mas então cara, eu baixei essa versão 15.1 Rebuild e na hora de colocar no pen drive ele simplesmente não dar nenhum boot. Tentei pelo Grub4Dos e o YUMI, depois na hora do boot ele não reconhece o Hirens, porém reconhece o Grub e YUMI... :nooo: No 15.2 reconhece na boa... Tá fod.a heheh Vou tentar arranjar um outro modo aqui e já volto com os resultados.

Valeuzão! Abraços!

EDIT *** Se liga no problema que está dando na hora do boot:
img2767d.jpg
 
Última edição:
hahah De boa brother... Mas então cara, eu baixei essa versão 15.1 Rebuild e na hora de colocar no pen drive ele simplesmente não dar nenhum boot. Tentei pelo Grub4Dos e o YUMI, depois na hora do boot ele não reconhece o Hirens, porém reconhece o Grub e YUMI... :nooo: No 15.2 reconhece na boa... Tá fod.a heheh Vou tentar arranjar um outro modo aqui e já volto com os resultados.

Valeuzão! Abraços!

EDIT *** Se liga no problema que está dando na hora do boot: http://img208.imageshack.us/img208/7948/img2767d.jpg

:notsure:
Esse erro acontece quando não faz direito o pen drive bootavel...

TUTORIALZINHO :)fovhappy:)

1º - Conecte o Pen Drive USB.

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute em modo administrador. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

usbp.png


3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui em modo administrador. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada e desmarque a opção "Save embeded GRLDR.MBR". Depois clique em instalar. (VEJA A FOTO)

grub.png


4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr e menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.
5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para o pen drive. (Ou monte a imagem e copie os arquivos da raiz da ISO/CD). (VEJA FOTO)

hirens.png


6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável. :awesome:

PS: Ele tem que ficar assim no final:

finaltnj.png



Segue esse tutorial que dá certo! :joia:


Abraços.
 
:notsure:
Esse erro acontece quando não faz direito o pen drive bootavel...

TUTORIALZINHO :)fovhappy:)

1º - Conecte o Pen Drive USB.

2º - Faça o download do programa USB Disk Storage Format (34KB) e depois o execute em modo administrador. Em Device: Escolha o pen drive que será formatado. Escolha o formato de arquivo como FAT32. Clique em Start para iniciar a formatação e aguarde. Veja figura abaixo:

http://img824.imageshack.us/img824/9844/usbp.png

3º - Faça o download do programa Grub4Dos, descompacte e execute o arquivo grubinst_gui em modo administrador. Marque a opção DISK e escolha o seu pen drive. Na opção Part List clique no botão Refresh e depois escolha a MBR gerada e desmarque a opção "Save embeded GRLDR.MBR". Depois clique em instalar. (VEJA A FOTO)

http://img202.imageshack.us/img202/8413/grub.png

4º - Vá até a pasta grub4dos gerada após a descompactação do arquivo anteriormente citado e copie os arquivos grldr e menu.lst e cole-os dentro do seu pen drive.
5º - Insira o Hiren's BootCD em seu drive de cd/dvd e copie todo o conteúdo do cd para o pen drive. (Ou monte a imagem e copie os arquivos da raiz da ISO/CD). (VEJA FOTO)

http://img546.imageshack.us/img546/1837/hirens.png

6º - Agora é so testar o seu pen drive bootável. :awesome:

PS: Ele tem que ficar assim no final:

http://img11.imageshack.us/img11/5122/finaltnj.png


Segue esse tutorial que dá certo! :joia:


Abraços.

Valeu mesmo pelo tuto brother! Consegui dar o boot e passei o Regenerator, por sinal ele até que encontrou vários Delays e ''Bad Sectors''. Porém eu ainda não estou conseguindo, o maldito erro continua. :fuuu::fuuu: Eu entrei no mini xp e tentei criar uma partição pelo EASEUS e ficou dando erro, tanto como FAT 32 e NTFS. Você tem mais alguma sugestão de programas no Hiren's que possa me ajudar?

Meu amigo acabou de me dizer que antes dele fazer essa cagad.a, tinha uma partição ''Lógica'' e outra escrita ''Sistema''.

Abração! Valeu mesmo pela paciência, to pensando em cobrar R$ 600,00 do cara e dividir pra gente, que tal? :seferrou:
 
Última edição:
Cara, o Regenerator chegou a completar o scan? Você usou a opção "Scan and Repair"? Porque tem uma opção que só passa o scan mas não repara... Quando encontra bad block eu tenho costume de scanear mais uma vez pra ver se corrigiu tudo. Caso fique em um 'loop' infinito de erros (sem parar de encontrar e corrigir erros) eu dou um ultimo 'tiro' antes de condenar de vez o HD. Eu uso o programa de fábrica do próprio HD (no caso o da Samsung é o HUTIL) e faço um "LOW LEVEL FORMAT" pra ver se resolve. Outras ferramentas boas pra isso são ESTOOL ou Bart's Disk...

Boa sorte ae brother, porque existe uns badblocks que são como um 'câncer'... :damn:

PS: Por 600 conto a gente coloca um hd de 2tb novo pra ele e ainda sobra grana pra breja!!!! :megusta::haha:

Abraços.
 
Cara, o Regenerator chegou a completar o scan? Você usou a opção "Scan and Repair"? Porque tem uma opção que só passa o scan mas não repara... Quando encontra bad block eu tenho costume de scanear mais uma vez pra ver se corrigiu tudo. Caso fique em um 'loop' infinito de erros (sem parar de encontrar e corrigir erros) eu dou um ultimo 'tiro' antes de condenar de vez o HD. Eu uso o programa de fábrica do próprio HD (no caso o da Samsung é o HUTIL) e faço um "LOW LEVEL FORMAT" pra ver se resolve. Outras ferramentas boas pra isso são ESTOOL ou Bart's Disk...

Boa sorte ae brother, porque existe uns badblocks que são como um 'câncer'... :damn:

PS: Por 600 conto a gente coloca um hd de 2tb novo pra ele e ainda sobra grana pra breja!!!! :megusta::haha:

Abraços.

Então cara, era exatamente isso... Eu estava colocando apenas pra scaneiar e não limpar. :mondie::mondie: Agora fui na opção certa e o treco não sai do ''0%'', deixei verificando os erros por 30 minutos e só ficou parado a porcentagem, porém em baixo estava verificando os sectors bem lentamente, isso é normal? Deixo lá procurando os erros? Umas imagens da situação:

Essa imagem é de quando eu coloquei em ''Mode Prescan'', só ficou scaneando e não reparava.

img2790c.jpg



Resultado do ''Mode Prescan'':

img2792f.jpg



Agora depois de eu escolher a opção certa, ''Scan and Repair'' :seferrou::fuuu: A barra de carregamento não sai do ''0%'', mas ali em baixo está verificando os sectors...


img2794q.jpg



O que eu devo fazer, deixar verificando os erros do mesmo jeito com a barrinha parada? Abração!
 
Maaaaaaaaaaaano, esse HD veio do Iraque? Está 'baleadasso'... :haha:

Cara, eu já cheguei a deixar 16 dias (sim DEZESSEIS :challenge:) reparando com o Regenerator usando no-break é claro... Mas não pelo valor do HD em si, mas pelos dados do cliente. Ainda bem que consegui! :bwahaha:

A decisão é sua amigo, o tempo que vai levar é uma incógnita. Pode ser que em umas 6 horas (o que acho dificil por causa do estado que se encontra esse hd) mas também pode levar dias... depende se ele ira conseguir reparar tudo...

A única dica que posso dar agora é a seguinte: Se durante a reparação o Regenerator parar e informar que não está reconhecendo o HD é sinal de que já era mesmo... Somente uma empresa especializada pra fazer o backup. (NatDisk, Dr.Byte, SOS HD etc)

Te apresentei a ferramenta agora...

... O PODER É DE VOCÊS! :laugh:

capitao-planeta-planeteers.jpg
 
Maaaaaaaaaaaano, esse HD veio do Iraque? Está 'baleadasso'... :haha:

Cara, eu já cheguei a deixar 16 dias (sim DEZESSEIS :challenge:) reparando com o Regenerator usando no-break é claro... Mas não pelo valor do HD em si, mas pelos dados do cliente. Ainda bem que consegui! :bwahaha:

A decisão é sua amigo, o tempo que vai levar é uma incógnita. Pode ser que em umas 6 horas (o que acho dificil por causa do estado que se encontra esse hd) mas também pode levar dias... depende se ele ira conseguir reparar tudo...

A única dica que posso dar agora é a seguinte: Se durante a reparação o Regenerator parar e informar que não está reconhecendo o HD é sinal de que já era mesmo... Somente uma empresa especializada pra fazer o backup. (NatDisk, Dr.Byte, SOS HD etc)

Te apresentei a ferramenta agora...

... O PODER É DE VOCÊS! :laugh:

http://4.bp.blogspot.com/-8LW5eMBHG...cHuAa6_Q/s1600/capitao-planeta-planeteers.jpg

:seferrou::seferrou: Ri da imagem , show de bola.
 
Maaaaaaaaaaaano, esse HD veio do Iraque? Está 'baleadasso'... :haha:

Cara, eu já cheguei a deixar 16 dias (sim DEZESSEIS :challenge:) reparando com o Regenerator usando no-break é claro... Mas não pelo valor do HD em si, mas pelos dados do cliente. Ainda bem que consegui! :bwahaha:

A decisão é sua amigo, o tempo que vai levar é uma incógnita. Pode ser que em umas 6 horas (o que acho dificil por causa do estado que se encontra esse hd) mas também pode levar dias... depende se ele ira conseguir reparar tudo...

A única dica que posso dar agora é a seguinte: Se durante a reparação o Regenerator parar e informar que não está reconhecendo o HD é sinal de que já era mesmo... Somente uma empresa especializada pra fazer o backup. (NatDisk, Dr.Byte, SOS HD etc)

Te apresentei a ferramenta agora...

... O PODER É DE VOCÊS! :laugh:

http://4.bp.blogspot.com/-8LW5eMBHG...cHuAa6_Q/s1600/capitao-planeta-planeteers.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' Ri pra caramba do capitão planeta... ahauahua Like a boss :challenge:

Então cara, mas tarde quando eu for dormir eu vou deixar ele limpando, nem fuden.do que vou ficar sem mexer na net por causa desse hd que veio do iraque ocupar minhas horas vagas, só tenho 1 monitor.:haha:

Valeuzão aí! Vamos ver que bixo vai dar, se der tudo certo eu volto com os resultados :fovhappy:


Obrigado pela paciência brother, abração!

CapitaoPlaneta.gif
 
Então cara, mas tarde quando eu for dormir eu vou deixar ele limpando, nem fuden.do que vou ficar sem mexer na net por causa desse hd que veio do iraque ocupar minhas horas vagas, só tenho 1 monitor.:haha:

Realmente o certo é ter um PC 'cobaia' só pra esses 'reparos'...
E posta sim os resultados aqui, acho que vai ajudar muito a galera! :true:

Abraços

Obrigado pela paciência brother, abração!

Disponha.

[video=youtube;f_cDqbR-OsE]http://www.youtube.com/watch?v=f_cDqbR-OsE[/video]
 
Vc vai ter que faer 3 partição ai...

tive esse problema com meu cunhado.

criei 3 partição, e deu paras instala o SO.

ve se da certo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo