• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas + Preocupação :((( alguém HELP please!

Chaotic

Well-Known Member
Registrado
galera nem sei o que fazer, no começo nem ligava agora ta ficando xato e to começando me preucupar...

primeiramente meu PC:

Pentium D 2.88
7800 GS CO Superclock
1 GB DDR400 DUAL Kingston

Quando peguei esse PC formatei ele(1 semana atras), tinha trocado de placa mãe e tudo, ai sempre quando ia jogar e ligava o PC os jogos ficavam em camera lenta e tudo, ficava impossivel de jogar, mas era so reiniciar e ficava normal, ai de um dia pro outro nem reiniciando funcionava =O ai falei no Chat Online no periodo de manutencao do site, e vi que na BIOS tava Aperture Size 64 MB... botei 256, e parti, Otimo tava funcionando PERFEITAMENTe. =D fiquei ate feliz e talz... ai de uns dias pra ca começo a aprensentar essa camera lenta de novo !! =(( e aconteceu uma coisa estranha, por exemplo:

No Counter Strike Source quando ficava em camera lenta aparecia meu PING ficava em 5 ~ 10 e meus FPS ficavam 300 O___O

Ai reiniciava e dava certo... agora uns dias pra cá não da mais nem reiniciando... ai fui na BIOS de novo e Pimba, a Aperture Size dele tava 256 O_O ai apertei enter fui em 256 de novo e botei 256... achei que nem ia mudar nada né, ja que quando cheguei ja estava 256... apertei ESC dei Save Changes e fico normal de novo !! O___O

bom... queria que vocês me apresentassem uma solução :p

o Outro problema é, quando eu resolvo essa parada de Lentidão nos Jogos(camera lenta com FPS ALTISSIMO E PING BAIXISSIMO) é que tipo, o jogo ta normal certo ? mas do NADA, numa fração de 2 segundos meu FPS de 100, passa pra 20, e da 2 segundos volta pra 100 O__O

em todos os jogos, Lineage 2, DOD S, CSS, COD 2 qualquer jogo, meus FPS descem e rapidamente sobem de novo, mas atrapalha, ja foram inumeras vezes que morri em jogos de tiro por causa desse problema :fist:

Se alguem puder me ajudar eu ja agradeço, so pra adiantar minha fonte é uma S7 400 W

Abraços.
 
Olha, o Aperture Size não tem nada a ver com a sua queda de desempenho. Talvez você esteja mexendo em alguma outra coisa no Setup da BIOS, mas garanto que o AS não é a causa.

Um bom conselho seria você trocar os drivers da sua VGA, pois pode ser que os drivers atuais estão dando algum tipo de conflito, e por isso da lentidão.
Se for fazer isso, desinstale os atuais, passe o Driver Cleaner e depois instale outros drivers, ou até os mesmos novamente.

Se quiser, mantenha o Aperture Size em 256 MB, mas se preferir, pode baixar pra 128 MB. A diferença não será grande, visto que você tem 1 GB de RAM.
 
entendo, mas qual a diferença entre 128 e 256 de Aperture Size ? 128 menor desempenho ?


outra coisa, quando vo usar o Driver Cleanner tem varias Opçoes da Nvidia...

Nvidia
Nvidia Sterio
NVidia bla bla bla, qual eu tenho que tirar realmente ?

e passando o Driver Cleanner eu tenho que reinstalar os drivers da VGA pelo CD logo depois ou é so baixar o Driver novo e instalar ?

Abraços e muito obrigado por ajudar :)
 
to aqui no Driver Cleaner PRO, ai ta assim:


Nforce Chipset
nVidia
nVidia Stereo
nVidia WDM

Qual eu retiro ?

Abraços.
 
entendo, mas qual a diferença entre 128 e 256 de Aperture Size ? 128 menor desempenho ?
Nada a ver.

Muitas perguntas já foram respondidas aqui no fórum. Existe uma ferramenta de busca bastante eficiente no painel superior. Quando tiver dúvidas, antes de postá-las, é sempre interessante usá-lo e, assim, evitar que dúvidas já respondidas sejam postadas novamente.

Quanto ao Aperture size, clique aqui.

[ ]'s
 
abaxei um outro driver, meus FPS ficaram os mesmos, nem pioro nem melhoro na performance... aquele negoco dos FPS cairem do nada melhoraram, raramente o FPS cai agora..., mas aquela parada de camera lenta continua, mudei pra 128 continuo...

=(
 
galera alguem pode me dizer se isso é ou não problema na fonte ? poxa eu sei que eh grande mas leiam por favor :|

postei no inicio da tarde pow...

preciso saber se e a fonte mesmo, e queria saber se deixar o PC ligado teria algum risco, com a fonte ruim, isso se FOR a fonte...
 
Estranho... todos os jogos tá ficando assim?? dá pau também no som ou é só no vídeo o gargalo??
Qual a sua placa mãe? Talvez seria bom instalar os drivers do chipset dela (os mais atuais possíveis). Outra coisa: você têm verificado as temperaturas dessa tua placa de vídeo?? Me parece que quando sobe muito ela apresenta essa queda de desempenho (deve diminuir o clock para tentar resfriar)... se puder tenta testar a sua vga em outra placa mãe pra ver se o problema continua!!

posta aí as novidades!
 
Estranho... todos os jogos tá ficando assim?? dá pau também no som ou é só no vídeo o gargalo??
Qual a sua placa mãe? Talvez seria bom instalar os drivers do chipset dela (os mais atuais possíveis). Outra coisa: você têm verificado as temperaturas dessa tua placa de vídeo?? Me parece que quando sobe muito ela apresenta essa queda de desempenho (deve diminuir o clock para tentar resfriar)... se puder tenta testar a sua vga em outra placa mãe pra ver se o problema continua!!

posta aí as novidades!



cara o unico jogo que não aprensenta problemas é o CS 1.6...

BF 2142, Lineage 2, CSS e DOD S apresentam...

minha placa mãe é uma INTELD865GSA, nem baixei os Chipsets dela, a temperatura da placa fica 46 C no Windows, ainda não testei jogando... ela ja vem Superclock, quer que de Downclock nela ?

Com meu Pentium 4 2.0 e uma INTELD865PERL isso não acontecia...
foi so trocar de mobo e processador que começaram os problemas, e sim eu formatei a unidade C e deixei a D e a F sem formatar...
 
Na minha opinião, sua fonte não tá dando conta da sua VGA.
 
mas galera, usar o PC com uma fonte do jeito que está pode danificar algo ?
 
mas galera, usar o PC com uma fonte do jeito que está pode danificar algo ?

por favor respondam... to usando o PC preucupado...

Sera que a minha ST 400 W pode tar mandando voltagem diferente que a VGA precisa ou mais do que precisa e possa danificar ? alguem ajuda pls :(
 
por favor respondam... to usando o PC preucupado...

Sera que a minha ST 400 W pode tar mandando voltagem diferente que a VGA precisa ou mais do que precisa e possa danificar ? alguem ajuda pls :(



meu Deus ninguem desse forum pode me ajudar ??? :boring:
 
Escuta, filho........ existem regras nesse fórum que devem ser seguidas.
Estamos num fórum, e não num chat. Aprenda a ter paciência e a esperar alguém responder, como já aconteceu nesse mesmo tópico anteriormente.

Se quebrar mais uma vez, eu fecho esse tópico.

Respondendo à sua pergunta, sim, pode danificar as peças do seu micro.
 
cara pra sua config essa font ta peidando pra ta ai...
bem, danificar a VGA em Curto praso ela nao vai, mais daqui uns 3 pra 4 meses ela nao vai ser a mesma, experiência propria, liguei uma 6800GT em uma vCom 400W reais a vga nao se aguentava qnd ia rodar um game em PS3.0
então aconselho pegar uma ST420w pra cima...
 
Sim , mas qual eh a fonte do cidadão que criou o tópico ?

S7 400W, cara to com essa fonte desde de inicio de Julho, minha placa nunca tinha apresentado esses tipos de problema, so aprensentava o GIGANTE gargalo diante de um Pentium 4 2.0, ai botei 1 GB de memoria, nao mudo nada, so no BF2, o gargalo continuava, ai peguei esse processador + mobo nova e começo os problemas...

quer dizer entao que mesmo se eu trocar minha fonte agora minha placa ja nem vai ser que nem uma normal neh ?

esse problema que citei no topico ta acontecendo faz quase 2 semanas...
 
Mas uma Seventeam 400w deveria agüentar numa boa a sua configuração.

Olhe a minha config e veja a minha fonte. Ela agüenta sem chorar a minha config, com voltagens super estáveis.
 
Mas uma Seventeam 400w deveria agüentar numa boa a sua configuração.

Olhe a minha config e veja a minha fonte. Ela agüenta sem chorar a minha config, com voltagens super estáveis.

UE... agora eu to viajando ... vo baixar o Everest e mostrar as voltagens pra vocês... perae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo