• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas sem fim com ATI RADEON 4650

RenatoB

Member
Registrado
Estou tentando utilizar a placa ATI Radeon 4650 para jogar Bioshock2 e agora o Starcraft mas não tem condições. Os jogos sempre travam, logo no início. No caso do Bioshock, as vezes consigo jogar por bastante tempo, mas quando fecho e entro novamente, o jogo trava logo no início. Na maioria das vezes aparece a mensagem: "o driver da placa de vídeo parou de funcionar...". Outras, simplesmente trava e preciso restartar a máquina. Utilizo programas pesados como 3DS Studio MAX e After Effects e isso nunca acontece com eles, apenas com os jogos. Pensei em até criar uma partição nova para instalar também o Windows 7 32 bits só para deixar os jogos, já que tive lendo por aí que o catalyst funciona bem melhor neste sistema.

Realmente preciso de alguma luz para as minhas dúvidas: é a placa, é a fonte, é o driver (troquei por todos, estou com o mais atual (10.7), mas já usei o 10.3 que falaram que era o melhor). Por favor, alguma ajuda. Tenho certeza de que alguém já deve ter passado por isso.

Segue abaixo a configuração da minha máquina:

Core Duo 2
ASUS P5K Premium
Intel P35 (Bearlake-P) + ICH9R
03 hds SATA (500gb / 320gb / 250 gb)
Windows 7 64 bits
04 gb RAM DDR2
Ati Radeon 4650 1GB
Fonte de alimentação: wscw 500w (WISE)

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Obrigado

RB
 
Última edição:
Olha só cara, eu estava tendo problemas de travamento nos jogos com a minha Radeon 4770, tanto no Catalyst 10.6 tanto no 10.7, voltei para o 10.3 até agora não travou mais, não sei ao certo se é o seu caso, mas se está aparecendo "o driver da placa de vídeo parou de funcionar..." com certeza é algum pau no driver de video.
 
Qual é a marca da VGA? Jápensou em RMA?
 
Tb achoa que é problema de driver...tenta instalar outras versões...se continuar problema aciona rma da placa.
 
Obrigado pela ajuda. Eu tive problema com todos os drivers desde 10.5 em diante. Quando me falaram do 10.3, eu instalei um que tinha no Guru3D, mas que parece não ser a final (10.3a) e depois instalei o hotfix desta mesma versão. Os dois jogos avisaram que o driver estava desatualizado, mas tudo bem. O problema é que travou do mesmo jeito depois. Vocês sabem onde posso localizar a versão final da 10.3 com o hotfix?
 
Instalei a versão 10.3 final e os problemas continuam da mesma maneira. Tinha uma Nvidia que estava precisando trocar (8600 GT) para poder utilizar jogos melhores. Quando adquiri esta placa achei que estava fazendo um ótimo negócio e que poderia ficar tranquilo sobre a qualidade e assistência do fabricante. Isso não aconteceu. Foi uma decepção. Existem várias reclamações no forum da AMD, das quais separei esta que simplifica tudo(http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=260&threadid=137599&enterthread=y). Realmente vou desisitir desta Radeon e comprar uma Nvidia novamente.

Obs.: Acabei de descobrir que só há uma forma de eu jogar o SC2 com esta placa atualmente: diminuindo o SHADERS par LOW. Mas já imaginaram a qualidade como fica, né? Igual ou pior o SC1.
 
Última edição:
Renato, você tentou o 10.4 ? Na minha opinião é o melhor da série, Não tenho tido problema com nenhum jogo.

Paulo
 
Ainda não testei este. Farei isso agora e depois publico o resultado.
 
Tenta instalar o Driver na versão inglês. O catalyst tem um bug bizarro: dependendo da versão que vc instala não tem suporte para português, mas na hora de instalar aparece a opção, aí se o cara seleciona fica bugado na hora de usar (já passei por isso).

Te digo uma coisa com segurança, fonte não é. Já lidei muito com fontes da wisecase (esse modelo inclusive) e ela aguenta a sua configuração sussa, ainda mais numa VGA fraquina dessas.

Quanto ao desempenho no StarCraft. Francamente cara, uma 4650 é muuuuuito fraquinha pra qualquer jogo atual, e com o Star Craft 2 que tá um jogo pesado não seria nada diferente. Haja regulagem...
 
Última edição:
Valeu, Phas. Vou dar uma testada no driver 10.4 em inglês e se não der certo vou comprar uma melhor. Na sua opinião, qual seria? Leve em consideração o custo x benefício, ok? De preferência a que estiver mais próxima da 4650. Nvidia ou Radeon.

Obs. Testei o driver 10.4 e travou de cara.
 
Última edição:
Pessoal. Queria saber se trocar esta placa por algumas destas aí em baixo, se vai resolver os meus problemas. Caso sim, qual delas devo comprar?

- 250 GTS 1gb /nvidia
- 9800 GT 1 GB /nvidia
- HD 4850 /ati

Pelo custo x benefício, se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.
 
Se for pra trocar por alguma dessas trocaria por uma HD 4850 ou uma 250 GTS a 9800 GT ai entre as 3 seria a minha ultima opção.Espero ter ajudado :yes:!
 
pega a HD 4850, adquiri uma usada recentemente, e roda starcraft com tudo no maximo mega maximo hardcore of doom from hell ao quadrado. Inclusive fiz aquele lance de desbloquear AA e AF pro SC2, mas nao vi diferença nenhuma, só o fps caiu uns 15, 20 pontos, entao sem isso o jogo roda tranquilamente, isso sem overclock.

Mas se vc está com receio de pegar uma ATI, pega a 250GTS ou a 9800GT mesmo, quem sabe uma HD4770 se tu achar, pq é dificil.
 
Pessoal. Queria saber se trocar esta placa por algumas destas aí em baixo, se vai resolver os meus problemas. Caso sim, qual delas devo comprar?

- 250 GTS 1gb /nvidia
- 9800 GT 1 GB /nvidia
- HD 4850 /ati

Pelo custo x benefício, se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.

Essas placas que vc citou dão um belo caldo, desde que o monitor não seja grande e com resolução alta. A hierarquia entre as 3 é a seguinte:

GTS250 = HD4850 > 9800GT

Como a GTS250 e a HD4850 tem o mesmo desempenho, eu ficaria com a da Nvidia, por causa do Physx (se a diferença de preço for pequena!)

Boa sorte!

P.S. Sabendo pesquisar o preço, todas elas têm sim um ótimo custo x benefício ;]
 
Última edição:
HD4850 ou GTS 250, vai na mais barata, as duas tem a mesma performance.
Só lembrando que GTS250 NÃO roda psyx de jeito nenhum, mesma coisa que botar uma 8600gt pra rodar DX10, fica lamentável.
 
HD4850 ou GTS 250, vai na mais barata, as duas tem a mesma performance.
Só lembrando que GTS250 NÃO roda psyx de jeito nenhum, mesma coisa que botar uma 8600gt pra rodar DX10, fica lamentável.

Bem observado!
 
Já desistiu de tentar achar o problema da ATI? Se não, faz um teste: roda o fraps, vê se aparecem artefatos e posta a temperatura aqui, já que você ainda não falou como que está.
 
Valeu pela força, pessoal! Desisti totalmente da 4650. Consegui a 250 gts 256 1 GB por R$ 394, a HD 4850 256 1 GB por R$ 470 e também uma 4770 128 512MB por R$ 349. E agora, josé? Qual delas? O fato da 4770 ter menos bits e memória já não é um fator negativo? mas e o fato dela usar ddr5, já não seria um fator positivo? Enfim, vou deixar para quem entende responder: vocês!! Valeu mais uma vez.

OBS.: Precisava desta resposta até às 12:00 h (meio dia) de hoje (sábado) para eu buscar uma delas pra usar no final de semana.
 
Última edição:
Por esses preços iria na HD4770 com certeza, com um over básico chega na GTS250 consumindo bem menos.
 
Uma dúvida: o fato de ser ddr5 e a minha placa mãe aceitar ddr2 pode ter algum erro? (Asus P5K Premium)

Não entendo bem como fazer o overclock...você poderia me dar um toque com relação a isso?
 
Última edição:
Bom, comprei a bendita...é imensa...XFX Radeon HD 4770. Vou instalar e depois boto aqui a impressão.

- Mas antes tenho algumas dúvidas: o fato de ser ddr5 e a minha placa mãe aceitar ddr2 pode ter algum erro? (Asus P5K Premium)

- Não entendo bem como fazer o overclock, e queria que fosse o mais básico...vocês poderiam me dar um toque com relação a isso?

- Uso o último driver do Catalyst (10.7a p/SC2) ou alguém sugere outro?

Valews
 
Bom, comprei a bendita...é imensa...XFX Radeon HD 4770. Vou instalar e depois boto aqui a impressão.

- Mas antes tenho algumas dúvidas: o fato de ser ddr5 e a minha placa mãe aceitar ddr2 pode ter algum erro? (Asus P5K Premium)

- Não entendo bem como fazer o overclock, e queria que fosse o mais básico...vocês poderiam me dar um toque com relação a isso?

- Uso o último driver do Catalyst (10.7a p/SC2) ou alguém sugere outro?

Valews
1º A memória da PV não interfere na da MB, você pode usar uma PV ddr5 numa mb DDR2 sem problemas
2º Overclock recomendo só se você quiser muito mais desempenho, pois a HD4770 mesmo em stock já fica bem perto da GTS250/HD4850
3º Utilize o catalyst 10.4, é o melhor.
 
Valeu, XDyuXD...por toda a ajuda. Para terminar, uma última questão: posso usar a melhor configuração de jogo do Starcraft 2 (tipo high em tudo) com esta placa ou não vai aguentar?
 
Valeu, XDyuXD...por toda a ajuda. Para terminar, uma última questão: posso usar a melhor configuração de jogo do Starcraft 2 (tipo high em tudo) com esta placa ou não vai aguentar?

Isso já não posso te dizer, pois nunca joguei starcraft 2, mais acredito que guente sim, sem AA dependendo da resolução.
 
Antes que vc respondesse, resolvi testar direto no jogo....todas as configurações estavam sugeridas para o máximo...comecei a jogar...minha tela ficou toda pixelizada...voltei para o windows w continuou assim...ai voltei para o jogo e normalizou, mas depois de alguns segundos travou...assim como acontecia antes...o problema então não foi resolvido?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo