• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas sem fim com ATI RADEON 4650

Antes que vc respondesse, resolvi testar direto no jogo....todas as configurações estavam sugeridas para o máximo...comecei a jogar...minha tela ficou toda pixelizada...voltei para o windows w continuou assim...será que terei este problema agora?
Você está usando o 10.4? Tente passar o driversweeper e reinstalar denovo. Teste outros jogos tambem.
 
Coloquei o 10.4, depois de remover o 10.7 e passar o Drivr Sweeper. Quando travou da primeira vez eu coloquei o 10.7 com o hotfix. Mesmo assim não adiantou nada. Acabei de testar o Bioshock 2 no máximo e deu tudo OK. Até agora não travou, mas o SC2 continua travando.
 
Procurei mas não achei onde posso desligar o AA do Starcraft2. É só desativar no CCC? (3D > AA)
 
Última edição:
Tambem não sei não cara. Da uma procurada no titio google.
 
Cara, sua fonte to achando que ela é o problema, generica podre que se nao me engano essa marca fabrica fonte a partir do lixo, tente testar com outra fonte e formatar o PC e começar do zero, pq vc ja instalou e desinstalo uns 989999999999999 trilhoes de Drivers diferentes.
 
Valeu pela força, pessoal! Desisti totalmente da 4650. Consegui a 250 gts 256 1 GB por R$ 394, a HD 4850 256 1 GB por R$ 470 e também uma 4770 128 512MB por R$ 349. E agora, josé? Qual delas? O fato da 4770 ter menos bits e memória já não é um fator negativo? mas e o fato dela usar ddr5, já não seria um fator positivo? Enfim, vou deixar para quem entende responder: vocês!! Valeu mais uma vez.

OBS.: Precisava desta resposta até às 12:00 h (meio dia) de hoje (sábado) para eu buscar uma delas pra usar no final de semana.

A melhor compra era a GTS250. Pouca coisa mais forte que a 4770 mas é, além dos 512MB de memória a mais, que fazem diferença em alta resolução ou jogos com texturas pesadas...

Antes que vc respondesse, resolvi testar direto no jogo....todas as configurações estavam sugeridas para o máximo...comecei a jogar...minha tela ficou toda pixelizada...voltei para o windows w continuou assim...ai voltei para o jogo e normalizou, mas depois de alguns segundos travou...assim como acontecia antes...o problema então não foi resolvido?

O problema tá só no Star Craft??? Você conectou o cabo de alimentação da VGA???

Cara, sua fonte to achando que ela é o problema, generica podre que se nao me engano essa marca fabrica fonte a partir do lixo, tente testar com outra fonte e formatar o PC e começar do zero, pq vc ja instalou e desinstalo uns 989999999999999 trilhoes de Drivers diferentes.

Não é a fonte! A wisecase têm fontes genéricas, mas têm fontes de potência real (como é o caso da dele). Essa marca tem até fonte recomendada pelo Clube do Hardware. Não é nenhuma Corsair, mas também não é nenhuma Leadership. Fora que ambas as placas que ele testou consomem muito pouco.
 
A melhor compra era a GTS250. Pouca coisa mais forte que a 4770 mas é, além dos 512MB de memória a mais, que fazem diferença em alta resolução ou jogos com texturas pesadas...
Cara, já testei HD4850 1gb aqui e num deu toda essa diferença que você disse não, estou rodando em full HD e a diferença foi no maximo de 3fps em alguns jogos. A HD4770 com um over leve chega nas HD4850/GTS250 consumindo bem menos. O cara fez a escolha certa e como ele mesmo disse, o problema é só no Starcraft.
 
A melhor compra era a GTS250. Pouca coisa mais forte que a 4770 mas é, além dos 512MB de memória a mais, que fazem diferença em alta resolução ou jogos com texturas pesadas....

Acabei optando por ela mais por causa do barramento (200 acima da GTS250).

O problema tá só no Star Craft??? Você conectou o cabo de alimentação da VGA???

Por enquanto sim. Testei com o Bioshock 2 no máximo e funcionou perfeitamente. Se for por exigência do jogo, pensei que o Bioshock fosse requerer mais da placa do que o Starcraft. Tô errado? Ontem desativei o AA no catalyst e o jogo rodou por mais tempo e depois travou, mas isso também pode ser coincidência. Algumas vezes ele também rodava legal e só travava quando executava ele novamente.

Conectei o cabo, até porque ela não funfa sem isso.


Não é a fonte! A wisecase têm fontes genéricas, mas têm fontes de potência real (como é o caso da dele). Essa marca tem até fonte recomendada pelo Clube do Hardware. Não é nenhuma Corsair, mas também não é nenhuma Leadership. Fora que ambas as placas que ele testou consomem muito pouco.

Tenho certeza que não é a fonte, mas realmente ela não é das melhores. Faz um barulho disgramado e não tem saída para força de caixa de som, mas é definidamente 500 W "real".
 
Cara, realmente RECOMENDO você testar um fonte melhor ai. Acredito que o problema seja ela mesmo. Eu tinha um C3tech 500w que diziam fornecer pelo menos 350w que estourou com um x2 5200 OC e uma 8600gt OC.
 
Acabei optando por ela mais por causa do barramento (200 acima da GTS250).

Por enquanto sim. Testei com o Bioshock 2 no máximo e funcionou perfeitamente. Se for por exigência do jogo, pensei que o Bioshock fosse requerer mais da placa do que o Starcraft. Tô errado? Ontem desativei o AA no catalyst e o jogo rodou por mais tempo e depois travou, mas isso também pode ser coincidência. Algumas vezes ele também rodava legal e só travava quando executava ele novamente.

Conectei o cabo, até porque ela não funfa sem isso.

Tenho certeza que não é a fonte, mas realmente ela não é das melhores. Faz um barulho disgramado e não tem saída para força de caixa de som, mas é definidamente 500 W "real".

Barramento 200 acima??? Não sei nem do que vc tá falando, mas tudo bem...

Quanto a essa saída de força pra caixa de som, nenhuma fonte que preste tem isso.
 
Barramento 200 acima??? Não sei nem do que vc tá falando, mas tudo bem...

Pensei uma coisa e digitei outra. Estava me referindo ao clock.
 
Encontrei esta discussão sobre uma comparação da 4770 e a 250 gts.

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/54524

Ainda tenho condições de fazer a troca da placa. Gostaria só de ter certeza de estar adquirindo a melhor entre as duas.
 
Está cara, pode ficar sussegado, placas são equivalentes, só que a HD4770 é bem mais fria, sobe mais no over e consome menos.
 
E com relação as travadas no SC2? Agora não mostra mais a mensagem que o driver parou de funcionar, mas mesmo assim pode ser problema do driver? Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Obrigado.
 
No SC2 configure as texturas de acordo com a quantidade de memória da sua placa de vídeo, no meu caso uso "alto" (está em português aqui) por causa dos 512mb, se colocar "ultra" (1gb de memória) aparecem travadas quando lota a tela. Experimenta colocar Sombreamento em "alto", no cat 10.4 travava o game se colocava em ultra, agora que mudei pro cat 10.7 não tive mais problemas. Boa sorte.
 
As travadas e crashs continuam e inclusive já aconteceu agora com o Bioshock 2 também. Será que poderia ser memória (pouca memória ou defeito)? Pelo que verifiquei, dos 4 GB que tenho instalado, sobram 2 GB. Em vez de aparecer a mensagem "o driver de vídeo parou de funcionar...", o video some da tela e aparece os sinas de video no monitor (analogic/digital) que ficam mundando de forme intermitente, enquanto o áudio trava em um som e fica assim até resetar a máquina. Quando retorno ao Windows, aparece a mensagem "O Windows se recuperou de um desligamento inesperado"

Detalhes do problema:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 124
BCP1: 0000000000000000
BCP2: FFFFFA80051F8688
BCP3: 0000000000000000
BCP4: 0000000000000000
OS Version: 6_1_7600
Service Pack: 0_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\082110-19437-01.dmp
C:\Users\RB\AppData\Local\Temp\WER-98311-0.sysdata.xml

Devo abrir o arquivo DMP e como devo fazer isso?

Abri o XML e tem todas as especificações da máquina. Colo texto aqui ou não é preciso?

Obrigado por qualquer ajuda.
 
Última edição:
Testa outra fonte cara. To achando que é ela que dando todos esses problemas. Em todo caso, passa o memtest com o ubuntu, um scandisk tambem vai bem. Isso ai tá MUITO estranho.
 
Já havia passado o MEMTEST e deixei até 500% sem dar erro nenhum. Não acredito que seja a fonte, mas de qualquer forma, pretendo comprar outra (alguma sugestão). Fico pensando se seria necessário atualizar a BIOS. A minha placa é uma ASUS P5K Premium - BIOS American Megratrends 0504 de 2007. Alguém tem esta placa e já atualizou a BIOS para uma mais atual? Obrigado.
 
É amigo, pode até ser driver, mas eu acho que é a sua fonte.
Se tiver como, testa com outra fonte, uma de qualidade, como Corsair ou Seventeam.
Abraço !
 
Eu tava com esse mesmo problema ai da tela azul.
Priemiro era a Vsync desativada.
Depois de um tempo começo a dar de novo com a Vsync ativada, passei o memtest e nada de erros passei uma borracha nas memorias e deixei a memoria pagina gerenciada pelo sistema ai paro antes eu tinha só 1300 mb de memroia paginada ainda achando que era muito.
Mais achoq eu no seu caso o drive pode ter dado pau, quando der denovo essa tela azul não resete o pc bata uma foto e poste aqui ai pra nos vermos.
 
Ok Pessoal. Vou trocar a fonte então. Qual seria a mais indicada para a minha configuração? (Para simplificar, separei 03 marcas, agradeceria se me ajudassem com o modelo e a quantidade de W Real - mas se quiserem indicar outra marca, fiquem a vontade).

-Thermaltake
-Seventeam
-Corsair

Minha configuração:

Core Duo 2
ASUS P5K Premium
Intel Core 2 Duo E6750
03 hds SATA (500gb / 320gb / 250 gb)
Windows 7 64 bits
04 gb RAM DDR2-SDRAM Corsair
Ati Radeon HD 4770

Valew
 
Ok Pessoal. Vou trocar a fonte então. Qual seria a mais indicada para a minha configuração? (Para simplificar, separei 03 marcas, agradeceria se me ajudassem com o modelo e a quantidade de W Real - mas se quiserem indicar outra marca, fiquem a vontade).

-Thermaltake
-Seventeam
-Corsair

Minha configuração:

Core Duo 2
ASUS P5K Premium
Intel Core 2 Duo E6750
03 hds SATA (500gb / 320gb / 250 gb)
Windows 7 64 bits
04 gb RAM DDR2-SDRAM Corsair
Ati Radeon HD 4770

Valew

tenta pegar uma da Corsair de pelo menos 650w reais
um dessa já tá de bom tamanho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo