Problemas +TA790GX chiando + HD fritando +PC reiniciando

Birijeysson

Hungry Member
Registrado
Então galera, minha TA790GX A3+ que comprei usada uns meses atrás tá emitindo um zumbido infernal, tipo de TV velha. esse zumbido não acontece sempre, varia de intensidade e não tem relação de intensidade com o uso do processador.
Só to perguntando porque isso realmente incomoda =P.

Segundo problema: meu HD maxtor IDE 160GB velho (mais de 4 anos de uso) tá fritando, não baixa de 45º a temperatura, quando o uso é intenso ele chega a 55~60º, queria saber se isso pode vir a ferrar ele daqui algum tempo, ou dá pra deixar que não dá nada.

Terceiro problema: computador reiniciando randomicamente, sem tela azul, simplesmente ele reinicia como se eu apertasse o botão reset da mobo. só hoje já foram 5 vezes :fuuu:
Os resets normalmente ocorrem na avaliação de desempenho do windows 7 (na fase final, depois que ele testa o processador), por isso até hoje não sei minha pontuação. E também quando eu estou com muitas janelas do chrome abertas.


E mais uma curiosidade pra quem teve essa mobo: Como setas as memórias pra trabalhar em uma voltagem menos que 1.616V? to com uma 2GB kingston que é 1.5V e to com medo de deixar ela assim e daqui uns dias ela morrer.

No mais é isso, já agradeço por qualquer resposta.
 
Já testou com outra fonte ?

Caso positivo e o problema persistir você terá que trocar de mobo.
 
UP NISSO
pelamordedeus aí galera, ninguém nunca eve esse prolema?

Bom, eu tenho essa mobo e muito de vez em quando, eu escuto um zumbidinho desses. Fica uns dias e some. Você está fazendo overclock?

Sobre o hd, esses Maxtor geralmente esquentam mesmo. Rode algum programa que verifica as leituras do SMART parra ver se ele tem algum problema ou não e vá monitorando (HD Sentinel, Acronus Drive Monitor ou o próprio programa da Maxtor).

Sobre a voltagem da memoria, você tem que entrar na opção de voltagens e lá vai constar a voltagem da memoria. Não lembro direito o caminho, qualquer coisa, quando chegar em casa a noite, vejo e posto aqui.


Seria interessante você postar toda a sua configuração, para facilitar.
 
Última edição:
isso tá parecendo fonte ruim.

ela pode ta passando corrente suja ou em excesso, a placa chia, o hd esquenta e o pc reboot.

muito parecido mesmo com fonte, aqui no laboratório, direto aparece estes casos.

alguns, resolve trocando a fonte, outros já é tarde demais. Já cansei de pegar fonte com 7.5v na linha de 5.v, daí não tem HD que aguente. Sem falar nas que vem com tensão invertida, e toma na placa mãe.

abraços
 
é impossível ser fonte porque eu troquei a minha antiga pra uma corsair 500W mês passado, ambas tinham as voltagens normais.
creio que seja mobo ou memória =/


E quanto à voltagem das memórias, só tem opção de overvolt nesta ***** :fuuu:
depois vo arranjar uma memória DDR3 de um amigo aqui e vo testar pra ver se reinicia.
se for mobo eu to fudido, comprei achando que essa josca ia durar :fuuu:
------------
Ah e só pra constar, ontem eu mexi em umas opções da bios (fiz underclock nas memórias e um overclock no processador de 3.0 pra 3.2GHz e o chiado não apareceu mais o_O.
porém ele continua reiniciando esporadicamente, e sempre que eu tento fazer a qualificação de desempenho do windows lá.
 
é impossível ser fonte porque eu troquei a minha antiga pra uma corsair 500W mês passado, ambas tinham as voltagens normais.
creio que seja mobo ou memória =/


E quanto à voltagem das memórias, só tem opção de overvolt nesta ***** :fuuu:
depois vo arranjar uma memória DDR3 de um amigo aqui e vo testar pra ver se reinicia.
se for mobo eu to fudido, comprei achando que essa josca ia durar :fuuu:
------------
Ah e só pra constar, ontem eu mexi em umas opções da bios (fiz underclock nas memórias e um overclock no processador de 3.0 pra 3.2GHz e o chiado não apareceu mais o_O.
porém ele continua reiniciando esporadicamente, e sempre que eu tento fazer a qualificação de desempenho do windows lá.

Achei um site que tem as screens das opções da BIOS: The New Rebels Haven Forum!!: Biostar TA790GX A3+ AM3 Motherboard BIOS Screen Shots!

Volto a frisar mais uma vez: poste a configuração completa do teu pc. Aproveite o memtest da própria placa-mãe e teste suas memórias 1 pente de cada vez. Deixe fazer pelo menos 4 loops em cada. E tire todo overclock que você fez antes de fazer qualquer teste.
 
Como ta as temperaturas?
Qual teu PC completo?
 
pc completo é um athlon x4 640 @ 3.2GHz, 2GB 1333 kingston value ram, HD IDE 160gb (o que esquenta que nem frigideira), HD3300 da TA790GX a3+

as temperaturas não são a causa porque até agora enquanto eu to jogando dragon age origins/COD4/Oblivion o pc nunca reiniciou, só durante a navegação da internet (que eu costumo deixar 54456465 abas abertas) e o benchmark do windows.

já rodei memtest por umas 3 horas e nada de erros, será que é a mobo mesmo? porque se for nem vou gastar numa nova, vou economizar e pular pra um SB daqui uns tempos. por enquanto essa vai levando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo