• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Problemas] Temperaturas e VGA

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
Salve galera!

É o seguinte,depois de minha placa mãe P5Q-C ir praticamente pro lixo ( queimou o chipset,de acordo com o dianóstico que recebi e eu também acho que o chipset foi pro dedéu ) comprei uma motherboard nova.

A motherboard é a Gigabyte EQ45M-S2 rev 2.0,montei ontem na bancada para testar,conforme tudo conectado/encaixado,liguei o pc,e resolveu não dá video OFF-BOARD!,só deu vídeo onboard pelo conector VGA,tentei o dvi ( da placa mãe é 24+1 e o cabo do monitor é 18+1,então acho que ai está o problema onboard),porém quando fui tentar novamente pela placa de vídeo,não dá vídeo,estou usando um adaptador (o que vem com as placa de vídeo ATI ) DVI 24+5 com saida VGA para o monitor,porém não dá vídeo.

Então resolvi pegar outra VGA,para descartar problema no adaptador,e vejo que liga perfeitamente com adaptador,ou seja,o problema ta na minha placa mãe ou na minha VGA.

Então resolvi usar o onboard temporariamente,e vi que as temperaturas tava lá em cima,coisa de 60º pra cima,e logo desligo o computador. Eu pensei assim : o pc ta na bancada,então não tem aquela refrigeração igual dentro do case,então é normal,Porém,não.

Depois que ligo o computador,resolvo monitorar as temperatura,e vejo que meu cooler box está a 2500 rpm,sendo que devia estar a 3000 rpm,desabilitei o smart cpu fan,continuo mesma coisa,e as temperaturas chegaram a 100º :eek:

Algumas OBSERVAÇÕES :

1 - Não estou usando pasta térmica,porém acho que não devia atingir os 100 grau,e sim pelo menos uns 50~70 graus.
2 - Minha VGA é uma ATI HD4850 Saphire.
3 - Não arrisquei atualizar bios,pelo fato do processador estar muito quente e poder desligar a qualquer momento ( me falaram também que perde a garantia,não sei se é verdade).
4 - Meu processador : E8500 ( não sei a revisão ).

Bom,o texto é longo,mais acho que está explicado.

O problema em relação a vídeo está na VGA ou na placa mãe ?
E em relação a temperatura,está na placa mãe ou na pasta térmica que não apliquei ?

Outra coisa,não compro mais placa mãe gigabyte pelo fato de elas virem "peladas" comparando com as da Asus que vem um monte de buginganga :lol:.Só comprei pois era minha única opção.

E aí,o que posso fazer ?

[]'s
 
se ta louco, usar pc sem pasta térmica? viajou ein, na questão da vga experimente sua vga em outra mobo, se não der certo experimente outra vga em sua mobo ai vc vai descobrir o problema!
 
se ta louco, usar pc sem pasta térmica? viajou ein, na questão da vga experimente sua vga em outra mobo, se não der certo experimente outra vga em sua mobo ai vc vai descobrir o problema!

Eu sei que isso é um erro,porém a temperatura chegar a 100 grau é algúm problema.

Se você tivesse lido o texto,teria visto que eu testei uma outra placa de vídeo e deu certo.Porém não tenho como testar a minha vga em outro pc

E aí,posso fazer algo ?

[]`s
 
para ter ctz era bom vc testar sua vga em outro micro, e provavelmente os probs de temps sejam sim por causa da pasta, pq sem a pasta o proc não passa condutividade termica para o cooler ambos não sem "tocam"

50º graus é um proc com over, um bom cooler e uma boa pasta...
se vc tiver esperando seu proc atingir apenas 50º sem pasta esquece, não ha condutividade termica entre ele e cooler
 
Teste a vga em outro pc se funcionar eh a mobo, pode ser o slot pci-e dela tbm....
No caso do processador esquentar tanto... eu diria que vc vacilou mto em não usar pasta térmica... ela já é feita para isso, transferir o máximo de calor possível para o dissipador e assim por diante então monta isso ai denovo e direitinho e testa a vga e a mobo com outras peças e depois posta pra n´so ai o resultado
flww
 
para ter ctz era bom vc testar sua vga em outro micro, e provavelmente os probs de temps sejam sim por causa da pasta, pq sem a pasta o proc não passa condutividade termica para o cooler ambos não sem "tocam"

50º graus é um proc com over, um bom cooler e uma boa pasta...
se vc tiver esperando seu proc atingir apenas 50º sem pasta esquece, não ha condutividade termica entre ele e cooler

Teste a vga em outro pc se funcionar eh a mobo, pode ser o slot pci-e dela tbm....
No caso do processador esquentar tanto... eu diria que vc vacilou mto em não usar pasta térmica... ela já é feita para isso, transferir o máximo de calor possível para o dissipador e assim por diante então monta isso ai denovo e direitinho e testa a vga e a mobo com outras peças e depois posta pra n´so ai o resultado
flww

Bom,comprei hoje uma pasta térmica(mais tarde vo poder fazer o teste),vou testar e digo aqui o resultado.

No mais,agradeço a ajuda de vocês!

[]'s
 
Atualizando o tópico :

Comprei uma pasta térmica básica da implastec,apliquei e diminuiu bem as temperatura,de acordo com o Everest :

Placa mãe : 50
CPU Núcleo 1 - 53
CPU Núcleo 2 - 53

Comparando a antes,acho que ficou bom,visto que só uso o cooler box.Porém,só abri algum programa "pesado" que sobe pros 80 :(

Agora voltando ao assunto da VGA,no momento ela está espetada aqui,o cooler girando só que não está dando vídeo,alguma sugestão ? No momento estou usando a vga onboard.

Aguardo a ajuda de alguém :p

[]'s
 
temps.gif


Como estão as temps galera ? Visto que uso cooler box e o pc está na bancada.

Agora alguém pode me dar alguma sugestão pra VGA ? Algum teste e tal ?

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo