• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemax ccom HD eXterno Samsung

ARI86

Adnimistrador
Registrado
Tenho um HD externo samsung de 640gb que é usado pro nintendo wii
levei pro trabalho pra pegar uns arquivos do computador de lá
Liguei o hd no pc, passei os cabos e quando fui ligar no pc de casa, o mesmo pediu pra formatar o HD :damn: não formatei
Pensei que fosse o cabo pelo fato do mesmo estar com vários rasgos na capa
peguei um cabo de um amigo e nem ligou o led do hd, comprei um cabo novo e não funcionou também
Achei que o hd tivesse estragado...
Trouxe o hd externo e o cabo usb rasgado aqui pro trabalho e o hd funcionou perfeitamente :vish:

O que pode ser isso além de bruxaria? :poker:
Detalhe que os outros 2 cabos usb não funcionam aqui no pc do trabalho
 
nao sei se o wii tem o formato FAT no hd, tipo o ps3, e se for ntfs o hd pode ta com virus, o meu tava assim, ligava e pedia pra formatar...
da um CHKDSK(Check Disk), ai nao vai pedir mais para formatar!! da uma tentada ae!!
[]'s
 
Tenho um HD externo samsung de 640gb que é usado pro nintendo wii
levei pro trabalho pra pegar uns arquivos do computador de lá
Liguei o hd no pc, passei os cabos e quando fui ligar no pc de casa, o mesmo pediu pra formatar o HD :damn: não formatei
Pensei que fosse o cabo pelo fato do mesmo estar com vários rasgos na capa
peguei um cabo de um amigo e nem ligou o led do hd, comprei um cabo novo e não funcionou também
Achei que o hd tivesse estragado...
Trouxe o hd externo e o cabo usb rasgado aqui pro trabalho e o hd funcionou perfeitamente :vish:

O que pode ser isso além de bruxaria? :poker:
Detalhe que os outros 2 cabos usb não funcionam aqui no pc do trabalho

Fala aí amigo!

Já tive uns problemas desses aí com cabos nos hd´s externos. Tinha uma hd velho de um note que fui usar para gravar coisas da minha televisão. Qdo ligava no micro dava um monte de pipa, ficava sumindo e aparecendo no windows explorer. Isso tá me parecendo realmente que o cabo está com defeito. No meu caso era um cabo meia boca que por ser grande funcionava direito na TV mas não funcionava no micro.
Resolvi o problema usando um cabo mais curto. Veja também se esse cabo é de 4 ou 5 pinos, pode dar ***** tb...

Boa sorte aí pq isso é muito de sorte tb! E faça o que o amigo falou, tente passar no chkdsk...
 
Sobre a mensagem de formatar, geralmente os HD pra Wii são formatados em WBFS que não é reconhecido nativamente pelo Ruindows, precisa do manager.

Se o HD tiver só a WBFS vai precisar remanejar alguns jogos e abrir uma partição NTFS/FAT32.

Sobre os cabos, é quase certeza que é falta de amperagem, como você testou com outro cabo e nem ligou o led, testa com aqueles cabos Y que usa 2 portas USB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo