Proc. X2 555 vs X4 620 vs PII 945..Diferença no bolso!

raZ

Show me the Money!
Registrado
Opa galera, já estou com a configuração quase pronta, graças a ajuda de vcs no outro topic (que criei aqui na mesma seção!).
Mas só falta decidir qual processador para usar em M4A785TD-M Evo. Lembrando que irei o usar o ACC para usar no destravamento dos núcleos inativos "deneb". Agora andei lendo sobre a memória cache, que no caso do X2 555 é de 6mb e no 620 512mb?? É tanta diferença significativa?!
Estou querendo gastar o menos possível, mas prezando a diferença entre os processadores. Agora tenho os preços praticamente iguais tanto no X2 quanto no X4. e por 120,00 a mais consigo o PII 945. Vale a diferença para pegar o 945 ou essa diferença não vale em relação aso custos?!
 
A diferença vale, se vc nao quiser arriscar numa suposta possibilidade de desbloquear os nucleos do 555 e ficar estável como x4. Eu compraria logo o 945.
 
Considerando a possibilidade de desbloqueio dos núcleos tanto do X2 e do X4. Qual teria melhor performance o X2 ou o X4, digo isso por da diferença de cache entre os 2. Agora vou fazer um "OC Stock" nos modelos citados.

Andei vendo comparativos dos 2! Vi que a performance se divide para jogos por causa do cache L3 do X2 e para apps desktop para o X4!!
Agora todos os 555 BE são possíveis para desbloqueio dos 2 núcleos, ou segue a sina de ser premiado??? E no desbloqueio, vai ser necessário algum cooler "extra" para as temps ou o "box" já é o suficiente??
 
Última edição:
Mais alguém para opinar?! Estou indeciso cada vez que procuro mais info entre eles...haha
 
OBS: Não é 100% de certeza que os núcleos que estavam inativos (isso se conseguirem ser "ativados"), ficarão estáveis...

Tudo depende do cpu e de sua sorte..
 
cara, quanto ao cache é o seguinte
tanto os Phenom II X2/x4 quanto os Athlon II X4 tem 512 Kilobytes de cache L2 por núcleo. Por tanto o Athlon II X4 tem 2MB (512KBx4=2MB). Os phenoms também, porém ele tem ainda mais o Cache L3 de 6MB, totalizando 7MB pro 555 e 8MB pro 945
 
Valeu pela ajuda. E pensando no quesito achar os processadores "premiados" e os mesmos ficarem estáveis habilitados!! Estou certo de ir entre X4 620 ou X4 945.
Agora quanto mais leio entre a diferença real entre ter ou não o L3 maior, mais fico indeciso (vide benchmarks). Gostaria que vcs me ajudassem, se vale a pena gastar mais 120,00 entre o 620 e pegar logo de vez o 945. Li que ele tb faz bons OCs com o cooler box, igual ao 620.
 
Eu levaria um X4 620 + CM 212 Plus ( com a diferença de preço) .. Haja visto que o cache não influi muito em tarefas diárias
 
Então essa é minha dúvida pois não queria comprar outro cooler!!! Mas dependendo do quanto a mais de clock tirar do 620, posso pensar no caso! O quanto a mais conseguiria tirar a mais se com o box, vi o pessoal conseguindo 3.4 em stock?! Lembrando que vou usar um gabinete menor (menos ventilado), mas será que o Hyper 212 (vi que tem 16cm) irá caber!? Estou pensando em pegar aquele gabinete GMC Toaster mesmo!!
Agora o cache não influi em tarefas diárias?? Em qual sentido? Pois vi softwares gráficos que se beneficiam do L3 a mais...mas não cheguei a conclusão se vale ou não!
Uso softwares 3D "básicos" como aplicações CAD/3D. Digo básico, pois raramente uso render/textures nos meus trabalhos, apenas 3D "sólidos".
 
acho q chance de desbloquear é boa até, eu tenho um 550 desbloqueado estavel e ainda com over.. é só configurar bem na bios q da. To usando o meu 550 X4 a 3.5Ghz estavel, acho q com um cooler melhor dava pra conseguir mais
 
E muito mais facil ce desbloquea o PII 555 do que o AII 620 o PII e certeza por ser deneb o AII ce pode da o azar de ser propus(tem sua vantagem por ser um chip menor esquenta menos e consegui fazer mais OC) pelo que eu andei vendo aqui o AII 620@3.6 e pau a pau com 965 ,eu acho o AII 620 a melhor escolha ...
 
Pelo que andei lendo, no mesmo clock o 620 fica 15% menor em performance comparado ao 965. Agora se é pelo cache L3 boa pergunta!!
Bom, mas ainda tenho a dúvida em relação ao cache e seus beneficios para as aplicações que eu vou usar!! Alguém pode ajudar!
Takech - Fiquei mto tendencioso em pegar o 555. Mas ai vai que ele não destrave, sei que a grande maioria destrava. Mas vai que da instabilidade e precise aumentar mto o Vcore (consequentemente vou ter q usar outro Cooler) coisa que estou descartando, alias deixando para ultimo caso. Pois pretendo usar Vstock e usar um gabinete bem mais compacto (sem me preocupar mto com o projeto de ventilação interna!).

Alguém tem sugestão para cooler de perfil baixo?! Medida em altura, pois estou com gabinente mais compacto, e não sei se cooler tipo "torre" vai caber no case!!
 
Última edição:
Andei vendo os preços de ambos os processadores (X4 620 e PII 945):

http://produto.mercadolivre.com.br/...athlon-ii-620-x4-2-mb-cache-26ghz-am3-am2-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...henom-ii-x4-945-box-nf-3-anos-de-garantia-_JM

117 pilas é um valor a se pensar, se não for problema, eu pegaria o PII; um cooler de baixo custo e bom nos moldes que vc deseja seria o Buffalo - http://produto.mercadolivre.com.br/...-p-intel-core-2-duo-ou-amd-64-am2-940-939-_JM

Processadores que não BE, vai depender muito mais da mobo do que do processador em si para o OC, logo, se vc tiver uma mobo boa para OC, leve em cota que o PII tbm faz OC e vai ficar superior ao 620 (mesmo em OC). Agora, se vc quer economizar uma grana, 620 + Buffalo saem mais em conta que o PII. ;)


Boa sorte, abçs
 
Independente do CPU AII 620@3.6 ou PII 945 @3.6 voce nao vai nota nenhuma diferenca em jogos por que nenhum vai gargala a VGA (nao sei uma HD5970 mais acho que nao e o caso) a diferenca e muito pouca.
 
Valeu galera! Acabei optando pelo x4 620 mesmo...Por eqnto vou de VStock, mas ja estou com vontade de comecar o overvolt e subir mais a crianca, pelo menos a 3.6!!

Valeu pela indicacao do Buffalo, mas esse tipo cooler "tipo torre" nao vai caber no case! Estou procurando um cooler que fique na "horizontal", como o Cooler Master Gemini, mas nao o encontro por aqui! Se alguem mais puder opinar mais opcoes de coolers agradeco!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo