• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PROCESSADOR 5600X LIGADO SEM COOLER

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Kioshi21

Active Member
Registrado
Bom dia galera, gostaria da ajuda de voces!
Eu comprei um ryzen 5 5600X e quando chegou eu instalei ele com o cooler box e pasta termica dele mesmo, porém esqueci de ligar a fan do cpu e liguei o PC e mexi na BIOS e o pc estava com a tampa lateral aberta e a placa-mãe avisou alta temperatura, mas não desligou... e eu peguei e sai da BIOS esperei ligar e desliguei corretamente e conectei a fan... posso ter prejudicado a vida util dele? pois que eu saiba se ele atingisse alta temperatura mesmo em BIOS ele desligaria ne?
posso ter prejudicado o processador em algum ponto? ou vida util?
Placa mae é uma B550 mortar wifi.
o ocorrido faz 1 semana e nao apresentou problema algum.
 
Se não apresentou problema em uma semana, está 100%...
 
Muito obrigado pela ajuda de voces!
Em relaçao a uma pergunta de temperaturas desse processador, pode ser feita aqui? ou nao posso falar aqui?
 
Muito obrigado pela ajuda de voces!
Em relaçao a uma pergunta de temperaturas desse processador, pode ser feita aqui? ou nao posso falar aqui?
Pode sim.
 
estou com o Ryzen 5 5600X e estou utilizando o cooler box e pasta padrão que vem nele.
Baixei o HWMONITOR para medir suas temperaturas e joguei uns 10 minutos de cs go e fiquei mexendo normal em abas de navegador e tal..
ele estava 59.1ºC e média de 50ºC e maxima de 78.5ºC, essas medias foram com 30 minutos do PC ligado +/-... ele sem fazer nada apenas ligado em idle ficava de 48 e oscilava pra 60 chegando até 66... Não sei se essas temperaturas são normais, se o processador veio com defeito ou algo do tipo! agradeço desde ja
meu gabinete é o wheeljack e estou utilizando somente uma fan de exaustão.
 
Bom dia galera, gostaria da ajuda de voces!
Eu comprei um ryzen 5 5600X e quando chegou eu instalei ele com o cooler box e pasta termica dele mesmo, porém esqueci de ligar a fan do cpu e liguei o PC e mexi na BIOS e o pc estava com a tampa lateral aberta e a placa-mãe avisou alta temperatura, mas não desligou... e eu peguei e sai da BIOS esperei ligar e desliguei corretamente e conectei a fan... posso ter prejudicado a vida util dele? pois que eu saiba se ele atingisse alta temperatura mesmo em BIOS ele desligaria ne?
posso ter prejudicado o processador em algum ponto? ou vida util?
Placa mae é uma B550 mortar wifi.
o ocorrido faz 1 semana e nao apresentou problema algum.
Ahhh esse processador não presta mais não viu
Eu venderia pra alguém que nem eu por menos da metade do preço 😂😂😂
 
estou com o Ryzen 5 5600X e estou utilizando o cooler box e pasta padrão que vem nele.
Baixei o HWMONITOR para medir suas temperaturas e joguei uns 10 minutos de cs go e fiquei mexendo normal em abas de navegador e tal..
ele estava 59.1ºC e média de 50ºC e maxima de 78.5ºC, essas medias foram com 30 minutos do PC ligado +/-... ele sem fazer nada apenas ligado em idle ficava de 48 e oscilava pra 60 chegando até 66... Não sei se essas temperaturas são normais, se o processador veio com defeito ou algo do tipo! agradeço desde ja
meu gabinete é o wheeljack e estou utilizando somente uma fan de exaustão.
Está completamente normal.
 
relaxa, ele desliga sozinho e tambem vai baixando clock conforme esquenta pra nao estragar.
Voce viu rapido tb. Então ele ta 100% file.
 
Ok obrigado... Uma pergunta, qual air cooler vc usa no seu 5600x? me manda o link?
Masterair Ma520p
acho ele otimo, mantenho temperaturas ridiculamente baixissimas..
Mas tem uns melhores. Fora que a instalação dele é um saco kkkkkkkkkk


TIpo esse:

Um monstroooooooooo.
 
Masterair Ma520p
acho ele otimo, mantenho temperaturas ridiculamente baixissimas..
Mas tem uns melhores. Fora que a instalação dele é um saco kkkkkkkkkk


TIpo esse:

Um monstroooooooooo.
ah sim, masterair Ma520p nao existe kkkk... é masterair Ma620p kkkkk.. poderia me falar um melhor ou um WC até 500 de orçamento
 
ah sim, masterair Ma520p nao existe kkkk... é masterair Ma620p kkkkk.. poderia me falar um melhor ou um WC até 500 de orçamento
Se nao for fazer over pesado nem recomendo WC.
Muita dor de cabeça a longo prazo.
Eu recomendo esse scythe ai.
 
o liquido tem data de validade.. E esses vedados sao complicados.
fora que a bomba tb pode dar problema..

Particulamente prefiro um bom cooler normal. Tem uns otimos como Noctua, Esse que mostrei.

https://www.tweaktown.com/reviews/8925/scythe-ninja-5-cpu-cooler-review/index.html se liga na tabela ai.

Investe nele e numa pasta termica boa que é so amor. Pelo preço ele da um pau nos WC.
Eu gosto das pasta termica da AKASA.
o problema que tem os pontos negativos tb como o peso dele e tals..
 
o problema que tem os pontos negativos tb como o peso dele e tals..
Nada de errado nisso, se a placa mãe estiver bem firme não haverá problema algum.

Atualmente tenho um NH-D15 (Noctua) e zero problemas, segura muito bem um i9 mesmo em dias de muito calor e basicamente não requer manutenção, no máximo tirar o pó dos fans.

Também compartilho do pensamento do colega acima sobre WCs, já tive vários e nunca me senti seguro de usar por mais de 1~2 anos.
 
Nada de errado nisso, se a placa mãe estiver bem firme não haverá problema algum.

Atualmente tenho um NH-D15 (Noctua) e zero problemas, segura muito bem um i9 mesmo em dias de muito calor e basicamente não requer manutenção, no máximo tirar o pó dos fans.

Também compartilho do pensamento do colega acima sobre WCs, já tive vários e nunca me senti seguro de usar por mais de 1~2 anos.
Poderia me ajudar escolher um modelo aqui?
Esse:

Ou esse:

pretendo fazer OC
 
Poderia me ajudar escolher um modelo aqui?
Esse:

Ou esse:

pretendo fazer OC
Respondi lá no tópico dedicado, vamos fechar esse para centralizar melhor as coisas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo