• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador 7700k chegando aos 100º mesmo com Delid

MateusFab

Member
Registrado
Falai pessoal blz ?

um tempo atrás fiz o delid do processador e coloquei liquido de metal, e as temperaturas em full loader nao ultrapassava os 80°
agora refiz o delid e apliquei o liquido de metal Thermal Grizzly, pois mesmo assim as temperaturas estão chegando aos 100° em full.

uso um WC-H80-GT

OBS: meu VCORE esta fixo em 1.22 a 4.5ghz

Alguém poderia me ajudar..
 
Vc sabe verificar se o WC está funcionando bem (bomba 100% e sem ruídos estranhos, mangueira quente/fria, troca de calor no bloco, no radiador, etc.) ?

Eu começaria fazendo um teste com outro sistema de refrigeração, especialmente se o atual já tiver certa idade.
 
Vc sabe verificar se o WC está funcionando bem (bomba 100% e sem ruídos estranhos, mangueira quente/fria, troca de calor no bloco, no radiador, etc.) ?

Eu começaria fazendo um teste com outro sistema de refrigeração, especialmente se o atual já tiver certa idade.

Então cara inicialmente esta tudo ok com a bomba, sem ruídos etc.. comprei ele em 2018, nunca parei pra pensar no WC, tem algum software que testa as bombas ?
 
Então cara inicialmente esta tudo ok com a bomba, sem ruídos etc.. comprei ele em 2018, nunca parei pra pensar no WC, tem algum software que testa as bombas ?
Que eu saiba não, mas WC por si só tem um "prazo de validade" que nem sempre é muito regular, se não rolar algo no fluído ou vazamento será a vida útil da bomba.

Particularmente voltei para os aircoolers anos atrás e não tenho saudade, tanto pela facilidade de manutenção/diagnóstico como pela longevidade, e há ótimos modelos no mercado.

De repente o pessoal no tópico abaixo pode te ajudar melhor:
Salvo engano os WC Corsair tem 5 anos de garantia, de repente vale a pena ir atrás disso também.
 
Então cara inicialmente esta tudo ok com a bomba, sem ruídos etc.. comprei ele em 2018, nunca parei pra pensar no WC, tem algum software que testa as bombas ?

Olha o RPM da bomba se está zerada ou trabalhando mais devagar que o normal, usa um hwinfo da vida e vai na parte das ventoinhas dependendo de onde você encaixou na placa mãe e verifica isso.
 
Que eu saiba não, mas WC por si só tem um "prazo de validade" que nem sempre é muito regular, se não rolar algo no fluído ou vazamento será a vida útil da bomba.

Particularmente voltei para os aircoolers anos atrás e não tenho saudade, tanto pela facilidade de manutenção/diagnóstico como pela longevidade, e há ótimos modelos no mercado.

De repente o pessoal no tópico abaixo pode te ajudar melhor:
Salvo engano os WC Corsair tem 5 anos de garantia, de repente vale a pena ir atrás disso também.
Pois é antigamente usava um da zalman e era muito bom.. vlw pela dica irmão.
em questão da garantia vou dar uma pesquisada sobre.
Olha o RPM da bomba se está zerada ou trabalhando mais devagar que o normal, usa um hwinfo da vida e vai na parte das ventoinhas dependendo de onde você encaixou na placa mãe e verifica isso.
o rpm da cpu fica em torno de 1800 a 2000.. isso varia também de acordo com o perfil que eu coloco aqui no software do WC.
 
o rpm da cpu fica em torno de 1800 a 2000.. isso varia também de acordo com o perfil que eu coloco aqui no software do WC.
Fiquei em dúvida com isso pois não deveria haver variação na rotação da bomba.

Dá uma conferida nas conexões e ajustes que você fez aí, a bomba deve ficar sempre em 100% enquanto o(s) fan(s) do radiador devem oscilar conforme a temperatura do processador sobe ou desce.
 
Pois é antigamente usava um da zalman e era muito bom.. vlw pela dica irmão.
em questão da garantia vou dar uma pesquisada sobre.

o rpm da cpu fica em torno de 1800 a 2000.. isso varia também de acordo com o perfil que eu coloco aqui no software do WC.

Desativa na bios qualquer ajuste que ela faça para controlar a rotação, assim ficando em 100% todo o tempo.
 
Fiquei em dúvida com isso pois não deveria haver variação na rotação da bomba.

Dá uma conferida nas conexões e ajustes que você fez aí, a bomba deve ficar sempre em 100% enquanto o(s) fan(s) do radiador devem oscilar conforme a temperatura do processador sobe ou desce.
é isso mesmo, quando eu deixo em automático
aqui no perfil ele vai variando de acordo que a temp sobe.. olha a imagem que mandei..
Desativa na bios qualquer ajuste que ela faça para controlar a rotação, assim ficando em 100% todo o tempo.
mandei uma imagem pra vocês entenderem melhor.. ai no caso esta no perfil 100% e mesmo assim o processador esta batendo na casa dos 100°...

tentei colocar o link da imagem em anexo mais n consegui.. vê se vocês conseguem ver..
 
é isso mesmo, quando eu deixo em automático
aqui no perfil ele vai variando de acordo que a temp sobe.. olha a imagem que mandei..

mandei uma imagem pra vocês entenderem melhor.. ai no caso esta no perfil 100% e mesmo assim o processador esta batendo na casa dos 100°...

tentei colocar o link da imagem em anexo mais n consegui.. vê se vocês conseguem ver..
Cara, consegui ver a imagem e aparentemente não há nada de errado (além da temperatura alta), acho que resta confirmar se a bomba está ok e se essa é a rotação correta dela mesmo.

Meu último AIO foi um H60 anos atrás que se não me engano usa a mesma bomba, mas não lembro a rotação de trabalho dela (acho que era maior, mas não tenho certeza).

Note que é possível validar o correto funcionamento do WC analisando a temperatura do ar que que é expelido pelo radiador (quente ou bem quente = ok), da mesma forma que também é possível analisar a temperatura nos dutos, normalmente um está mais quente que o outro, indicando que a circulação do fluído está rolando bem e que está havendo troca de calor no bloco/bomba, mas tudo isso é bem subjetivo, especialmente se vc nunca tiver observado isso antes.

Acho que vale um post no tópico que indiquei anteriormente pra ver se outros donos de H80 e similares conseguem te ajudar melhor, e também iniciar um contato com o suporte da Corsair pra ver se eles sugerem outros testes ou mesmo o envio para RMA.
 
Cara, consegui ver a imagem e aparentemente não há nada de errado (além da temperatura alta), acho que resta confirmar se a bomba está ok e se essa é a rotação correta dela mesmo.

Meu último AIO foi um H60 anos atrás que se não me engano usa a mesma bomba, mas não lembro a rotação de trabalho dela (acho que era maior, mas não tenho certeza).

Note que é possível validar o correto funcionamento do WC analisando a temperatura do ar que que é expelido pelo radiador (quente ou bem quente = ok), da mesma forma que também é possível analisar a temperatura nos dutos, normalmente um está mais quente que o outro, indicando que a circulação do fluído está rolando bem e que está havendo troca de calor no bloco/bomba, mas tudo isso é bem subjetivo, especialmente se vc nunca tiver observado isso antes.

Acho que vale um post no tópico que indiquei anteriormente pra ver se outros donos de H80 e similares conseguem te ajudar melhor, e também iniciar um contato com o suporte da Corsair pra ver se eles sugerem outros testes ou mesmo o envio para RMA.
Valeu irmão, vou tentar acionar o RMA da Corsair pra ver se ainda da tempo.. vou fazer um post no tópico que mencionou pra ver algo similar ao meu..

Obrigado mesmo..
 
Acho que você deu drogas para seu CPU ao longo do tempo.

Aplicar metal líquido, pastas diversas, em todos esses anos aplicando todas essas coisas caras e que poucas pessoas tem habilidade de fazer, você deve ter utilizado esse PC em uma situação de overclock maior que essa, certo?

Bom, todo componente tem uma vida útil, dar drogas a esse componente reduz a vida útil dele.

Não sei muito se existe uma solução para seu caso a não ser pensar em trocar de CPU. Acredito que o seu tenha degradado.
 
O 7700K depois do delid fica manso, com certeza tem algo a ver com o WC, seja funcionamento da bomba, fluído, instalação, pasta térmica entre o IHS e a base do WC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo