• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador AMD Phenom II 945 x4 superaquecendo!

dsamy

Member
Registrado
Olá,

Comprei esse processador a duas semanas e quando liguei levei um susto, pois as temperaturas em idle chegavam a 55C com o cooler box, então resolvi comprar um cooler da cooler master TX3 instalei e as temperaturas em idle continuam altas a 50C.

Alguem pode me ajudar a resolver esse problema?

Obs.:Configuração:AMD Phenom II 945 x4/2x1gb OCZ PLatinum/HD 4850/ Fonte Huntkey 550 real.
 
Está verificando as temperaturas com qual software? Teste com Coretemp e Hardware Monitor.
 
Tem que ver como voce instalou esses coolers.. e como voce ta medindo a temperatura.

Veja em varios programas, pra tirar a prova
 
Medi a temp. pela bios, pelo amd overdrive e everest todos iguais.

Usei a pasta termica que vem junto com o TX3 e Acho que está tudo bem encaixado, porém vou retira-lo e coloca-lo novamente e ver se resolve.
 
Abilita cool quiet na bios quando tiver em IDLE aki me fica 40° graus freguencia dele abaixa 800mhz x4 e esquenta muito menos quando for jogar ou fazer tarefas pesadas abilita gerenciador de energia painel de controle coloca sempre ligado e quando tiver IDLE coloca gerenciamento de energia aki quando jogo temperatura chega 60 ° abslutamente normal detalhe uso cooler box...essa temperatura elevada em idle é conseguencia cooll quiet estar desligado...isso é abilitado no setup da placa mãe...só procurar "cool 'n Quiet" e abilita...
 
Rapaz, isso nao eh normal nao..

MUITA gente (inclusive eu) desabilita o cool'n quiet e deixa o processador com over rodando de boa.. e nao fica essa temperatura em idle..
 
é realmente 55 idle com cooler box realmente a algo errado ai pode ser pasta q vc colocou de mais ou de menos encaixe mal feito do cooler....
 
Acabei de tira tudo e montar denovo agora a temp ta 40C acho que tava com pok pasta termica.

Vlw a todos a ajuda.
 
Última edição:
Pode ser pasta termica mal aplicada ou pouco pasta msm, já q agora esta tudo normal, maravilha. Meu E2180 rodava com 400mhz de over a 35° em Idle, agora esta a 30° sem over (uso cooler box infelizmente).






vlwzxx..
 
o meu fica em 37º em stock com C&Q ligado. o cooler é box a pasta é box.
o meu sistema é parecido com o teu. flws
 
Fiz o seguinte mudei o plano de energia para economia e agora o cooler fica a 1400RPM e a temp fica em 35C.
 
Plano de energia no SO ? e isso fez o cooler girar mais rapido ?? ou girando na mesma velocidade e com isso baixou a temp ?? dessa eu não sabia....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo