• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador batendo 80°C

Yazanagi

Enemy Douche spotted.
Registrado
É o seguinte:

To usando a config da assinatura sem OC, usando só o Cooler box padrão.. desde que comprei o PC nunca tive problemas, mas recentemente to com esse problema de temperatura... hoje já limpei o gabinete e os coolers, lubrifiquei os coolers do gabinete, troquei pasta térmica do processador mas, continuo com temperaturas altas enquanto estou jogando..

Além do hardware da sign eu uso o gabinete: Aerocool Strike-X Devil Red, Com 2 fans de 120mm que veio junto com ele(frontal e traseira).


Temperatura normal: http://i.imgur.com/123nJcD.png
123nJcD.png



Temperatura jogando BF4 : http://i.imgur.com/DWd9MQy.png
DWd9MQy.png


Temperatura jogando BF4 com Ventilador refrigerando o PC: http://i.imgur.com/hNoPcGu.png
hNoPcGu.png


Aproveitando o tópico eu queria uma opinião a respeito das peças que pretendo comprar num futuro um pouco distante..

Pretendo trocar o gabinete, comprando este: http://www.megamamute.com.br/produt...tower-preto-e-verde-cs-nt-phan-bng-nzxt-72311

Comprar um controlador de fan (ainda não tenho um modelo em mente)

E comprar um Water Cooler (tenho em mente o H100i ou H110 ambos da Corsair)

Estaria bom esse investimento ou poderia ser melhor... aceito sugestões...
 
Qual pasta térmica você usou? Como aplicou a pasta? O cooler está bem encaixado?
O h100 é ótimo o 110 tbm,tinha um controlador de fan em promoção no mamute está lá no forsale se quiser da uma olhada
 
Qual pasta térmica você usou? Como aplicou a pasta? O cooler está bem encaixado?
O h100 é ótimo o 110 tbm,tinha um controlador de fan em promoção no mamute está lá no forsale se quiser da uma olhada

Usei uma que eu tinha aqui comprei na loja de informatica que tem aqui perto msm..

Acho que o controlador vai ser uma das minhas ultimas ou penúltimas aquisições
 
É o seguinte:

To usando a config da assinatura sem OC, usando só o Cooler box padrão.. desde que comprei o PC nunca tive problemas, mas recentemente to com esse problema de temperatura... hoje já limpei o gabinete e os coolers, lubrifiquei os coolers do gabinete, troquei pasta térmica do processador mas, continuo com temperaturas altas enquanto estou jogando..

Além do hardware da sign eu uso o gabinete: Aerocool Strike-X Devil Red, Com 2 fans de 120mm que veio junto com ele(frontal e traseira).




Aproveitando o tópico eu queria uma opinião a respeito das peças que pretendo comprar num futuro um pouco distante..

Pretendo trocar o gabinete, comprando este: http://www.megamamute.com.br/produt...tower-preto-e-verde-cs-nt-phan-bng-nzxt-72311

Comprar um controlador de fan (ainda não tenho um modelo em mente)

E comprar um Water Cooler (tenho em mente o H100i ou H110 ambos da Corsair)

Estaria bom esse investimento ou poderia ser melhor... aceito sugestões...

Cara, o cooler box é essa desgraça mesmo, nem perde seu tempo colocando pasta termica boa nele. Com um water cooler ai sim seu sistema vai ficar bacana. Eu tenho o phantom 530, acho que ta na mesma faixa de preço ai no mamutao, só que é um modelo mais novo (USB 3.0) e mais bonito na minha opinião
 
um air cooler simples ai já faz uma baita diferença, isso se não fizer OC, no final das contas acaba economizando uns R$ 400
 
Se antes as temps eram boas o cooler deve está mal instalado ou o fluxo de ar está obstruido
 
Cara, o cooler box é essa desgraça mesmo, nem perde seu tempo colocando pasta termica boa nele. Com um water cooler ai sim seu sistema vai ficar bacana. Eu tenho o phantom 530, acho que ta na mesma faixa de preço ai no mamutao, só que é um modelo mais novo (USB 3.0) e mais bonito na minha opinião

Pensei em pegar esse por causa da cor mesmo mas acho que esse modelo não suporta o H110.. acho que vou usar + R$100 e pegar o 630 e arrumar uns led's verdes :lol2:



um air cooler simples ai já faz uma baita diferença, isso se não fizer OC, no final das contas acaba economizando uns R$ 400


To pensando em num futuro distante aproveitar o Water Cooler e comprar mais componentes para fazer uma refrigeração de primeira, mas isso mais la na frente... mas comprando um WC simples agora já é meio caminho andado..


Se antes as temps eram boas o cooler deve está mal instalado ou o fluxo de ar está obstruido


Mal instalado não tá olhei ontem e hoje de novo depois que limpei a armadura da placa-mãe... não resta mais nada para limpar e os coolers estão normais..


Acho que vou comprar um gabinete agora e se não resolver eu vou ter que ficar o mês inteiro sem jogar... ou comprar o H100i e torcer pra dar certo nesse gabinete pq o H110 não cabe..
 
Como você passou a pasta térmica?
 
tirei do tubo e passei com o dedo msm :lol2:

Voi lá

Passa de novo, mas dessa vez deixando apenas uma gota no centro.
Não precisa espalhar, só a pressão do cooler já é suficiente.

Se tiver usando daquelas pastas térmicas brancas genéricas, sugiro trocar por uma de melhor qualidade também.
Como AS5 ou MX-4
 
Voi lá

Passa de novo, mas dessa vez deixando apenas uma gota no centro.
Não precisa espalhar, só a pressão do cooler já é suficiente.

Se tiver usando daquelas pastas térmicas brancas genéricas, sugiro trocar por uma de melhor qualidade também.
Como AS5 ou MX-4

vou fazer isso aqui...

tem alguma necessidade de trocar a pasta interna?

nunca troquei na minha vida essa pasta.. processador tá nos seus 5~6 meses de uso..
 
vou fazer isso aqui...

tem alguma necessidade de trocar a pasta interna?

nunca troquei na minha vida essa pasta.. processador tá nos seus 5~6 meses de uso..

Defina pasta interna :haha:
 
tirando a parte de cima do processador deixando só o chip... entre essa parte de cima e o chip tbm tem uma pasta

Ah,
Bem, se não for fazer overclock: não.

Pra trocar aquela pasta tem que delidar o processador, e fazer isso além de perder a garantia, tem risco que estragar ele.
 
É a primeira vez que você instalou o cooler box?? Se sim, ele já tinha aplicado uma pasta.

Aqui uso o cooler box tbm à 3 anos num 2500k e nunca esquentou tanto assim.

Veja se os 4 fixadores estão bem presos e se o dissipador não está levemente inclinado para um lado.
 
Ah,
Bem, se não for fazer overclock: não.

Pra trocar aquela pasta tem que delidar o processador, e fazer isso além de perder a garantia, tem risco que estragar ele.

Ta okay.. vou trocar a pasta de novo e fazer da forma que vc disse.. aqui só tem uma loja especializada com peças e etc para gamers.. e no site dela não tem as pastas... se não der certo o jeito é esperar o gabinete novo chegar e ir verificando as temp's


É a primeira vez que você instalou o cooler box?? Se sim, ele já tinha aplicado uma pasta.

Aqui uso o cooler box tbm à 3 anos num 2500k e nunca esquentou tanto assim.

Veja se os 4 fixadores estão bem presos e se o dissipador não está levemente inclinado para um lado.

Sempre usei com o cooler box, troquei agora a pasta pela 1 vez pois o PC tava muito sujo então fiz um limpa geral
 
Se está bem fixado experimente desativar na bios o controle de rotação da ventoinha, assim ele ficará no máximo sempre.

Uso aqui sempre desse jeito, embora suje mais rápido.
 
Se está bem fixado experimente desativar na bios o controle de rotação da ventoinha, assim ele ficará no máximo sempre.

Uso aqui sempre desse jeito, embora suje mais rápido.

Cooler no máximo, ativei o power saving para poupar energia e ainda sim está batendo 80 graus...
 
i7 4770k com cooler box??? É isso ai mesmo cara, bem vindo ao mundo haswell.

O meu bate 80º aqui tbm.... mas com over e WC.
 
i7 4770k com cooler box??? É isso ai mesmo cara, bem vindo ao mundo haswell.

O meu bate 80º aqui tbm.... mas com over e WC.

Sempre usando ele assim tava batendo máximo 70 agora ta 80 e se eu ficar muito tempo no jogo ele desliga... to vendo que vou ser forçado a comprar WC
 
Se a pasta que você colocou era de má qualidade ela pode ter secado e perdido suas propriedades dissipativas. Essas pastas vagabundas secam rápido mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo