Processador com 50% da carga sem ter nada aberto

anjinho66

Well-Known Member
Registrado
E ai, comprei minha maquina nova a algumas semanas, um 2500k, 8gb de mem g skill, p8z77 deluxe, fiz os testes de prime, e mem test e nao apareceu nenhum erro, hj fui brincar um pouco de OC, como é minha primera plataforma intel, dei uma lida antes e fui mexer na bios, fiz algumas alteraçoes e tal botei a 4.5 e fui fazer um teste de prime mas deu tela azul, ai eu alterei algumas coisas na bios de novo, voltei, quando fui abrir o task manager soh pra dexar aberto pra hora do teste, vi que com over, sem fazer nada a maquina batia quase nos 70% de uso, isso sem fazer nada, nao baixava de 50%, ai achei que tivesse feito alguma coisa errada, voltei na bios alterei mais algumas coisas, quando resetei a maquina nao tinha mudado nda, ai desliguei a maquina crente que era um problema com o oc, e dei um clear cmos, ai fui olhar na bios estava tudo ao normal como deveria, entrei no windows e pra minha surpresa, a maquina continua com 50% da carga sem fazer absolutamente nada, comportamento esse que eu nao havi notado antes, ateh porque tinha feito todos os testes antes e nada de anormal havia aparecido, agora não faço a minima ideia do que esteja causando isso, minha fonte eh uma ocz zt 750w, nova como toda a config é. Obrigado desde ja pela atenção.
 
Veja no próprio geranciador de tarefas qual processo está "sugando" tanto do seu cpu:advice:
 
Veja no próprio geranciador de tarefas qual processo está "sugando" tanto do seu cpu:advice:

faça todas as atualizações e desative elas, e aciona o modo de economizar energia no painel de controle ele só vai usar quando necessario o boost nele !!
 
Abre o gerenciador de tarefas e veja o que esta "pertubando" a CPU , finalize todos os processos e veja se o problema continua .

Abraços !
 
Cara isso acontece com meu 2500k as vezes, inicio o windows e ta lá 50% do windows sem fazer nada, eu reinicio de novo e volta pro normal, não sei pq acontece esse bug ai tbm não.
 
formata que isso acaba e na bios seta os clocks manualmente pq esse negocio de automatico varia d+
masoque!?:hmm::conte:
dizer pro cara formatar que resolve, é igual dizer pra alguem que ta com dor no pé, amputar a perna que para a dor :seferrou::poker:
 
Última edição:
Cara isso acontece com meu 2500k as vezes, inicio o windows e ta lá 50% do windows sem fazer nada, eu reinicio de novo e volta pro normal, não sei pq acontece esse bug ai tbm não.

É, percebi que é bem isso mesmo, ele inicia a 50% e dps de um tempo ele volta ao normal, mas tem que ter uma soluçao pra isso, eu achava que tinha sido por causa do over que eu fiz, ai tirei o over, e continuava, ai derrepente parou, ai fiz over denovo, ai voltou, ai mesmo com o over parou, ai fiz um teste e pude perceber que é soh no inicio mesmo dps de uns minutos ele volta ao normal, mas isso tem que ter uma explicação, alguem mais ai ja viu isso e achou uma solução que resolva o problema? vlw
 
Não sei se é problema de hardware, mas também pode ser o indexador do Windows. Observa se o processo SearchIndexer.exe que está consumindo os 50%. Se quiser você pode desativar o serviço de indexação, ele serve para deixar as buscas por arquivos mais rápidas, ao criar índices para todos os arquivos do seu computador.
 
Não sei se é problema de hardware, mas também pode ser o indexador do Windows. Observa se o processo SearchIndexer.exe que está consumindo os 50%. Se quiser você pode desativar o serviço de indexação, ele serve para deixar as buscas por arquivos mais rápidas, ao criar índices para todos os arquivos do seu computador.

Nem esta ativo esse processo, o ingraçado é que na tabela dos processos, nada esta puxando hardware, as unicas coisas que consomem recursos na inicializaçao é o dwm.exe que acredito ser o aero pelo peso, mas mesmo assim nao eh motivo para fazer isso, estou começando a achar que eh essa ***** de speedstep que esta me "enganando", como nao sei muito bem como funciona, pois sou novato com processadores intel.
 
É, percebi que é bem isso mesmo, ele inicia a 50% e dps de um tempo ele volta ao normal, mas tem que ter uma soluçao pra isso, eu achava que tinha sido por causa do over que eu fiz, ai tirei o over, e continuava, ai derrepente parou, ai fiz over denovo, ai voltou, ai mesmo com o over parou, ai fiz um teste e pude perceber que é soh no inicio mesmo dps de uns minutos ele volta ao normal, mas isso tem que ter uma explicação, alguem mais ai ja viu isso e achou uma solução que resolva o problema? vlw

O seu pelo menos para, aqui eu já deixei uns 15min parado, quando voltei tava do mesmo jeito, sempre em torno dos 50% de CPU sem nada aberto. Notei 1x, 1 bug relacionado ao MSN tbm, algumas vezes eu abro o msn e da umas "puxada" na cpu, mas como na maioria das vezes que acontecia o problema estava tudo fexado tbm não sei..


Não sei se é problema de hardware, mas também pode ser o indexador do Windows. Observa se o processo SearchIndexer.exe que está consumindo os 50%. Se quiser você pode desativar o serviço de indexação, ele serve para deixar as buscas por arquivos mais rápidas, ao criar índices para todos os arquivos do seu computador.

Se o problema do amigo, como parece, for igual ao meu nem adianta isso. Já tentei procurar pelos processos inclusive habilitando a opção "Mostrar Processos de todos os usuarios" e colocar por USO de CPU na tabela e nunca tem nenhum que chegue nem perto de da os 50%, tudo normal mesmo. É muito estranho isso..
 
Pode ser vírus isso.
Formata que resolve. :haha:

Brincadeira. Se não estiver usando um antivírus pago, baixe um trial (Kaspersky por exemplo) e faça um scan no micro. As vezes os vírus fazem um processo executar sem parar e deve tá usando 2 cores.
Para ver qual o processo que está usando a CPU, é só habilitar a conta de administrador do win7 (deve ser esse que está rodando).

Vá em executar, abra o cmd e digite:

net user administrator /active:yes

Após isso reinicia o micro e log como administrador. Apenas esse usuário tem permissão de ver todos os processos do micro. Muitos não ficam visíveis para os outros usuários.
 
Sim fiz tudo isso ja, instalei o kaspersky o comodo firewall e nada, unica coisa que o kaspersky fez foi taxar o firefox como trojan e td site que eu abro ele dexa akelas notificaçoes chatas:coolface:, vai saber o que causa isso ja estou meio que desistindo e me acustumando. Alguem sabe pra que serve o attwin.dat, o kaspersky ensiste que eh um virus ou malware, nem sei direito o que esse arquivo/processo faz, se eh importante.
 
Última edição:
verifique no gerenciador de tarefas qual processo esta sugando sua CPU amigo :joia:
 
Aqui também acontecia isso tempos atrás, ignorei e depois de um tempo parou. Acho que são as atualizações do windows mesmo.

Quando isso acontece o proc. ta trabalhando com o clock normal ou reduzido? Ta usando video onboard ou dedicado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo