Processador com pino torto

Fala pessoal, depois de 1 dia desentortando o pino com maior cuidado eu consegui ligar ele, o processador está funcionando tudo certinho, mas pelo visto danificou alguma coisa na minha placa mãe eu acho, a placa de vídeo não da mais vídeo, agr ele só liga na placa onboard
 
Fala pessoal, depois de 1 dia desentortando o pino com maior cuidado eu consegui ligar ele, o processador está funcionando tudo certinho, mas pelo visto danificou alguma coisa na minha placa mãe eu acho, a placa de vídeo não da mais vídeo, agr ele só liga na placa onboard
Bom, se saiu a cpu sem ter destravado, dever ter dado algum problema que deixou algum pino solto mesmo qdo trava o cpu no socket.
 
Fala pessoal, depois de 1 dia desentortando o pino com maior cuidado eu consegui ligar ele, o processador está funcionando tudo certinho, mas pelo visto danificou alguma coisa na minha placa mãe eu acho, a placa de vídeo não da mais vídeo, agr ele só liga na placa onboard

Ja vi isso acontecer varias vezes com o pessoal colocando o ryzen que desentortou pino mas não ficou 100% reto, se o pino entra meio torto ele acaba danificando as garrinhas que prendem os pinos dentro do socket que são extremamente frageis, isso quando não dão curto pq alguma garrinha entorta tanto que encosta em outra ai frita processador, placa mãe, memoria, placa de video, já vi algumas que chegou a derreter o socket, eu mesmo postei aqui uma B450 Steel Legend que trouxeram para mim assim.
 
Última edição:
Isso pode acontecer com qualquer pasta térmica.
Comigo já aconteceu usando a Artic Silver 5.
E, pelo menos aqui, não adianta estressar o sistema com algum benchmark antes de remover o cooler, porque o tempo de desligar e retirar o gabinete da mesa, a lateral e etc, já esfria o CPU o suficiente para mantê-lo agarrado.
Eu costumo usar a técnica do secador de cabelo. Ligo o secador próximo à base do cooler, por um minuto aproximadamente. Isso aquece a pasta o suficiente para remover o cooler com segurança. Mesmo assim, todo carinho e cuidado é recomendado.
 
Então eu achava que não. Mas se olhar o topico da RMA teve um outro user que enviou antes de mim e teve o RMA aceito.

Resolvi enviar e foi de boa, aceitaram também nem esperava que eles aceitassem e olha que o meu tinha até pino quebrado de quando eu tentei desentorta.
Como ele já estava parado aqui a um tempo arrisquei e foi bem de boa. E ainda recebi o valor com correção.
Você disse para a rma que estava faltando pinos? Estou com mesmo problema, pc parou de dar video fui verificar processador veio junto com cooler e ficou 2 pinos na placa mãe
Se for possível fazer um resumo doque você relatou a eles agradeceria muito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo