Processador Core 2 Duo E7300 X Core 2 Quad Q6600

NarcisoRN

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,

Meu micro hoje possui um processador Intel Core 2 Duo E7300 de 2.66 Ghz. Um amigo meu quer fazer uma troca comigo num Core 2 Quad Q6600 de 2.40 Ghz. Minha pergunta é, a diferença de processamento de um para o outro é notável? Se eu tenho um Core 2 Duo de 2.66 Ghz, significaria que eu tenho 2.66 X 2? O mesmo procede para o Quad Core ou seja, eu teria 2.40 x 4? Se for isso então se torna muito vantajoso eu ficar com o Quad Core não é?

Grato
Marcos
 
Nada ver essa analogia,mas é mais vantajoso sim,pórem ve se a sua placa mãe suporta,se tem que atualizar a BIOS,e quanto você vai pagar,ou sera só a troca ?

Q6600 é velhinho mais é um cavalo.
 
Q6600 é melhor, principalmente se for da revisão G0.
 
Pau a pau? Troca sim
 
Já tive um Q6600, muito bom.

Faz um over nele que fica o bixo!!
 
Pessoal,

Obrigado pelas dicas, a troca é Pau a pau. É que ele não curte jogos, dai eu daria o meu processador para ele, daria o dele para mim.
Obrigado a todos.
 
Vale muito a pena, visto q o Q6600 eh um CPU bem mais poderoso q o E7300, ainda mais em over. Só leve em consideraçao q ele eh mais quente e consome mais, mas ainda assim vale bastante a pena.




vlwzxx..
 
Troca logo SAPORRA !

ehuaehaue,sério,não perca tempo,baita negócio !
 
Quatro núcleos é bom, mas não é regra ser necessário haver quatro núcleos. Em jogos, não é necessário quatro, mas sim uma frequencia o mais absurda possível.
 
Quatro núcleos é bom, mas não é regra ser necessário haver quatro núcleos. Em jogos, não é necessário quatro, mas sim uma frequencia o mais absurda possível.

Depende muito do jogo. Teste Metro 2033, GTA IV e Crysis com CPU's dual core e quad core q vc verá a diferença a favor dos quad.




vlwzxx..
 
só não entendi o que o teu amigo vai ganhar na troca, sendo pau a pau ele só tem a perder e você só tem a ganhar hehe
baita negócio nem pense duas vezes.
 
Ainda tem que pensar ? :lol:
Essa troca tem que ser feita logo "é pra ontem" pode ir tranquilo que você vai sentir a diferença.
 
Ainda bem q existe gente distraida no mundo, pois seu amigo deve estar fazendo o negocio sem ter pesquisado o minimo necessario. Só te digo uma coisa, pegue o Q6600 o mais rapido possivel pra ele nao se informar sobre a "troca" q está pra fazer. :p




vlwzxx..
 
Se tamalooks ?
Tá esperando o quê pra trocar ? Jesus voltar ?
Troque o quanto antes e verá o grande desempenho do velho guerreiro !
Abraço !
 
Depende muito do jogo. Teste Metro 2033, GTA IV e Crysis com CPU's dual core e quad core q vc verá a diferença a favor dos quad.




vlwzxx..

Chefe,Crysis não usa nem dois núcleos direito,pesquise antes de postar para não induzir pessoas ao erro.@topic=Amigo não pense duas vezes pegue logo esse quad,abraços!
 
Chefe,Crysis não usa nem dois núcleos direito,pesquise antes de postar para não induzir pessoas ao erro.@topic=Amigo não pense duas vezes pegue logo esse quad,abraços!

Desculpa ae chefe, mas acredito q o autor do topico nao compraria um CPU quad core pra jogar somente Crysis. E mesmo se fosse, ele obteria desempenho semelhante ao de CPU`s dual core no mesmo clock já estando pronto pros programas e aplicacoes futuras.

Ou seja, nao estaria induzindo-o ao erro.




vlwzxx..
 
Crysis? Acho que tu se enganou cara, não eu.
http://www.anandtech.com/bench/Product/62?vs=53
O outro user, me defendeu, mas como, eu falei, eu me julgo no direito de apresentar motivos por achar que o crysis, e demais games necessitam primariamente de clock e não núcleos.Observe, no crysis, a diferença é de 3,6 FPS. Crysis, não usa mais que dois núcleos, nem aqui nem na china. Far Cry 2 pode se dizer que sim. Mas Crysis, nunca.
Concordo que a troca deve ser feita, mas não por games, por demais aplicações.
 
Crysis? Acho que tu se enganou cara, não eu.
http://www.anandtech.com/bench/Product/62?vs=53
O outro user, me defendeu, mas como, eu falei, eu me julgo no direito de apresentar motivos por achar que o crysis, e demais games necessitam primariamente de clock e não núcleos.Observe, no crysis, a diferença é de 3,6 FPS. Crysis, não usa mais que dois núcleos, nem aqui nem na china. Far Cry 2 pode se dizer que sim. Mas Crysis, nunca.
Concordo que a troca deve ser feita, mas não por games, por demais aplicações.

Pois eh, basta ler meu ultimo post.




vlwzxx..
 
O Q6600 é muito guerreiro
Vale a pena trocar pois o desepenho dele é melhor comparado C2D E7300.
:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo