• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador FSB 333 - Memória DDR 400 - Ajuda!!!

Buga

"Estamos em guerra..."
Registrado
Pessoal, em questão de montagem de hardware, não sou lá grandes coisas. Por isso estou com uma dúvida:

Tipo, estou montando meu computador com um Athlon XP 2800+ FSB 333, mas estou colocando uma memória DDR400 de 512 MB.

Pode dar algum conflito devido a diferença de FSB? Vai funfa direitinho?

Obrigado!! :)
 
Buga disse:
Pessoal, em questão de montagem de hardware, não sou lá grandes coisas. Por isso estou com uma dúvida:

Tipo, estou montando meu computador com um Athlon XP 2800+ FSB 333, mas estou colocando uma memória DDR400 de 512 MB.

Pode dar algum conflito devido a diferença de FSB? Vai funfa direitinho?

Obrigado!! :)
Não tem problema, mas se vc pegar uma placa mãe com chipset nForce2 o ideal vai ser colocar a memória rodando em 333mhz pra ficar em sincronia, rodar fora de sincronia não da problema, mas perde desempenho nos nForce2. ;)

[]´s

Flávio
 
Mas eu posso fazer uma memória DDR400 rodar em 333 ??? Via Bios? Tenho uma placa mãe A7N8X-E Deluxe da ASUS!!
 
yep

Claro que pode..

eu ja coloquei a minha memoria kington ddr400 em 266
a " vantagem" e que vc pode colocar o CAS/RAS ( configuracao da ram e latencia mais baixas) tipo ..


a minha em DDR400 fica com 8-3-3-3
ja em 333 fica 7-3-3-2.5
e em 266 fica 6-2-2-2
 
Mas essa configuração de latência é automática? Ou eu tenho que colocar isso?
 
É automatica se colocar "by SPD" que é o padrão, mas vc pode colocar manualmente também se quiser. ;)
 
Tipo, coloco minha memória DDR400, entro na Bios e mudo nessa opção para 333 e pronto!! Correto??? Não vai perder desempenho? Esquentar ou coisa parecida???

Putz, como sou pentelho!!! :D
 
caldas disse:
Claro que pode..

eu ja coloquei a minha memoria kington ddr400 em 266
a " vantagem" e que vc pode colocar o CAS/RAS ( configuracao da ram e latencia mais baixas) tipo ..


a minha em DDR400 fica com 8-3-3-3
ja em 333 fica 7-3-3-2.5
e em 266 fica 6-2-2-2

e ai Caldas... quando vc baixou pra 266Mhz sentiu grande diferença na performance???
 
Buga disse:
Tipo, coloco minha memória DDR400, entro na Bios e mudo nessa opção para 333 e pronto!! Correto??? Não vai perder desempenho? Esquentar ou coisa parecida???

Putz, como sou pentelho!!! :D
De forma alguma, haverá melhor desempenho e naum irá esquentar naum... Além do q ela vai estar trabalhando numa frequencia mais baixa, esquentar eh q naum vai... Jah q ela vai pra DDR 333, abaixa um poco uns timings dela pra ganhar mais poco de performance...
Falow \,,/
 
Como se arruma isso? É só colocar FSB 333 na BIOS??

Meu, só um "nó cego" nessas coisas!!!
 
Aqui em casa eu uso DDR400@333Mhz todo dia pra roda junto com o @2700+ :)
 
ram

Doguito disse:
e ai Caldas... quando vc baixou pra 266Mhz sentiu grande diferença na performance???
So o desempenho da ram que pelo AIDA32 caiu de 31xxMb/s pra 2xxxMb/s :p
 
Buga disse:
Como se arruma isso? É só colocar FSB 333 na BIOS??

Meu, só um "nó cego" nessas coisas!!!
Tem que ver como é a bios dessa tua placa, na Abit é o CPU FSB/DRAM Ratio que tem que deixar em 1:1 pra deixar a memo em sincronia com o FSB, da uma lida no manual da tua placa ae.... :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo