[AJUDA] Processador I7 ou ThreadRipper?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

André220V

Member
Registrado
Boa noite minha gente.
Estou precisando de ajuda pra escolher um processador por meu novo setup, e pesquisando surgiram algumas dúvidas.
Eu estou procurando um novo setup pra poder trabalhar (Uso game engines e softwares de modelagem 3D) e jogar (avá é mesmo?)

Em um dos sites que estou pesquisando, um Threadripper 1920X está em torno de R$2200, enquanto o I7 8700K está R$1969.

Estou em dúvida entre esses (ou outros que sugerirem) pelo seguinte:

1 - Pra trabalhar com desenvolvimento Mobile, processadores Intel são excelentes pq existe um acelerador da Intel muito bom
2 - Entretanto, o da AMD tem cerca de 6 núcleos a mais que que o da intel, além de mais Cache, e frequências maiores.

Atualmente estou munido de um AMD A10 6800K Black Edition, que não é lá essas coisas.

O que me indicam?

OBS: Desculpem se postei no lugar errado, ou se errei em algum ponto. Essa é minha primeira conta em um fórum rs Qualquer correção, assim que eu ver eu faço o/
 
Assim, se você tem um processador desse calibre tão inferior para as coisas que você pretende fazer, tanto o i7 quanto o Threadripper vai ser com vinho.

Você tem que colocar na balança se as suas aplicações realmente fazem uso do Multi-Core, se fizerem, então o threadripper é a melhor opção, caso as aplicações não tragam otimizações para tal, o Intel 8700k será uma boa e ainda de quebra terá o desempenho melhor em games.

Falow
 
Se ainda quiser mais desempenho em Multi-Core que o 8700k, tem a opção do 2700X também...
 
pra desenvolvimento mobile de que, games?

Se for pra apps apenas, acho q tanto um qto o outro é bobagem, muito processador pra pouca utilização!
 
pra desenvolvimento mobile de que, games?

Se for pra apps apenas, acho q tanto um qto o outro é bobagem, muito processador pra pouca utilização!
Opa, desculpem o sumiço.
Então, para ambos man.

A questão dos APP pra mobile é que, mesmo sendo aplicações mais leves que jogos, o emulador de android é pesado pra c@#$#, e geralmente fica com um tempo de execução horrível, impraticável.

Já para os jogos, a Unity roda já no editor o game, pra testar. Nesse quesito, é bem mais tranquilo.

Por hora, to numa correria maior pra atualizar a GPU, então essa questão do processador vai ficar só pro inicio do ano que vem. Valeu minha gente >D
 
Emulador de Android roda liso no Ryzen. Nem precisa do HAXM. Os núcleos extras do Ryzen dão conta do recado. Só coloca na balança o seguinte: pra extrair o máximo do Ryzen você vai precisar de memórias muito boas (alta frequência com baixa latência), o que pode deixar a conta bem cara. Mas, na minha opinião, dá pra baratear muito isso aí trocando o Threadripper por um 2700x, investindo a diferença em mais memória RAM e um cooler melhor (se bem que o cooler box do 2700x é o mito de tão bom).
 
Opa, desculpem o sumiço.
Então, para ambos man.

A questão dos APP pra mobile é que, mesmo sendo aplicações mais leves que jogos, o emulador de android é pesado pra c@#$#, e geralmente fica com um tempo de execução horrível, impraticável.

Já para os jogos, a Unity roda já no editor o game, pra testar. Nesse quesito, é bem mais tranquilo.

Por hora, to numa correria maior pra atualizar a GPU, então essa questão do processador vai ficar só pro inicio do ano que vem. Valeu minha gente >D
bem, o q vc tem que ver é o seguinte:
Se suas aplicacoes demandam muito processamento e fazem uso de varios threads, vai de ThreadRipper pq ele vai te servir muito bem e vai ficar folgado ainda, mas se nao fizer uso diria que é bobagem pq um TR é relativamente caro, pois placa mae e processador chegam a 6 mil reais, e um TR necessita quase que obrigatoriamente de quadchannel, logo vc vai gastar uma boa grana com as DDR4 tb, e nao adianta por memorias 2400 - 2666 que é besteira, esse processador é pra usar 2933 pra cima!
Abaixo do ThreadRipper tem o Ryzen 7 2700X com 8C/16T, otima opcao pra developer tb uma vez que ele tem bastante threads!
 
Emulador de Android roda liso no Ryzen. Nem precisa do HAXM. Os núcleos extras do Ryzen dão conta do recado. Só coloca na balança o seguinte: pra extrair o máximo do Ryzen você vai precisar de memórias muito boas (alta frequência com baixa latência), o que pode deixar a conta bem cara. Mas, na minha opinião, dá pra baratear muito isso aí trocando o Threadripper por um 2700x, investindo a diferença em mais memória RAM e um cooler melhor (se bem que o cooler box do 2700x é o mito de tão bom).
é o que eu disse tb...abaixo do TR teria o Ryzen 7 2700X que roda em dual Channel, TR apesar de ser mais em conta que os intel de mesmo patamar, ainda é caro, o meu TR 1950X me custou:

Processador - R$ 3300,00
Board - R$ 2700
memorias 16gb QuadChannel - R$ 1380,00 (4 modulos x 4gb) e eu nao coloquei 32gb pq o preço passaria dos 2400 reais

Soma ai so a brincadeira da plataforma - R$ 7380,00 so em memo, board e processsador!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo