• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador ou Placa de video?

dennis126

Active Member
Registrado
Bom, a alguns dias atrás resolvi mudar minha vga com objetivo de melhorar desempenho em jogos como BF3 ONLINE - GTA IV entre outros.
Porém não estou muito satisfeito com o resultado, e axo que deve ser por causa do meu processador ou da minha nova vga que nao esta ajudando muito e então queria que vocês me indicassem um processador adequado para que eu possa jogar tranquilamente.

Configurações:
Memoria Ram: 4 GB DDR3 Markivision
Processador ATUAL: Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz
Placa Mãe: Asus p5g41t-m LX2/BR
Placa de Video: VGA GTS 450 1GB SDDR3 (( Point of View ))
Fonte: C3TECH 500W

bom , andei pesquisando e vi que essa vga ddr3 é 64 bits, então ela nao é mt boa, ela é mais fraca que a gts 450 normal ( ddr5 )
mais agora que eu ja comprei babo, a nao ser que o problema seja ela e eu tento trocar.
Portanto queria ajuda de vocês, to jogando BF3 Online no LOW 1440x900 da pra jogar entende mais nao queria jogar no low quero um desempenho melhor.
Se o problema for no processador queria que vocÊs me indicassem um bom, ou se for na placa de video a mesma coisa!

 
então o problema é a vga e o processador, não adianta pegar uma vga muito forte pois o processador vai segurar e muito o desempenho, e tb não adianta trocar o processador e manter essa vga pois o ganho será pouco em jogos.
Não sei se vc pode gastar em uma mobo + processador e vga , caso não de talvez se vc conseguir um q9550 mais uma vga mais forte pode te dar um desempenho melhor, porém se fosse eu não manteria a plataforma 775.
 
gts 450 gddr3 64 bits WTF ??:lol2: isto esta com cara de 8400gs /gt 210:poker:
 
Última edição:
@dentista,
Bom cara, acabei de pega a vga ai fica apertado saca vo ti fala que eu tenho 400 em mãos, mais o cara que monta meu pc ele deve paga uns 200 no meu processador e 250 na minha vga por nao ter mais que 2 semanas. Intão ja são 850 reais, qual processador e placa de video você me recomendaria? já a placa mae vai ser dificil !
 
Com esse orçamento fica apertado junta mais uns 400, seja o tempo q for para guardar essa grana e pega um I3 2100 por 320 na kabum, mobo seria uma ga-h61m-ds2-ph uma das mais baratas q tem, tambem na kabum por 185, ainda tem as memória 2x4gb kingston sai por 140, e a vga uma gtx 550 ti por 380, e tbm tem q ver a fonte, fala ai qual a fonte q vc tem ? bom totalizando 320 do processador, 185 da mobo, 380 da vga mais uns 200 da fonte um antec,corsair,seasonic uma dessas 3, mais 140 das memórias da 1225 é só juntar mais 400 mangos pro seu desenpenho mais q triplicar.
Desculpa passar o seu orçamento mas vale a pena juntar mais grana não importa o tempo q for para rodar todos jogos bem legal.
 
Com esse orçamento fica apertado junta mais uns 400, seja o tempo q for para guardar essa grana e pega um I3 2100 por 320 na kabum, mobo seria uma ga-h61m-ds2-ph uma das mais baratas q tem, tambem na kabum por 185, ainda tem as memória 2x4gb kingston sai por 140, e a vga uma gtx 550 ti por 380, e tbm tem q ver a fonte, fala ai qual a fonte q vc tem ? bom totalizando 320 do processador, 185 da mobo, 380 da vga mais uns 200 da fonte um antec,corsair,seasonic uma dessas 3, mais 140 das memórias da 1225 é só juntar mais 400 mangos pro seu desenpenho mais q triplicar.
Desculpa passar o seu orçamento mas vale a pena juntar mais grana não importa o tempo q for para rodar todos jogos bem legal.

é axo que é o melhor a fazer, até pq essa minha config da pra guenta sabe, só que nao quero passar por problemas futuros! to conseguindo joga o bf3 tranquilo no low mais ja quero ter um pc maneiro pros jogos que estao por vir...
Obrigado ae.
------------
bom cara, como to com poco dinheiro nao seria bom eu ir mudando as poucos? por exemplo semana que vem ja posso ir la troca meu processador pelo:
Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box
e logo em seguida trocar a placa de video pela:
VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E 01G-P3-1556-KR
e assim vai , vai apareceno dinheiro eu vo trocando as peças devagar, q se axa?

quanto a fonte a minha é uma c3tech 500w modelo PUF4050S
 
Eu te aconselharia ja que sua config esta "aguentando" esperar mais um pouco pela nova geração das placas nvidia pois vão baixar os preços, ai esses seus 800 ja vão render bem mais e poderia pegar uma hd6850 ,ja rodaria tudo em fullhd ,te digo isso pois estou com 750 reais tmbem e estou pesquisando onde dar o UP

se quiser faça como eu...vai vendendo primeiro suas peças ,depois pega uma mobo ,um core i3 e daqui uns 2 ,3 meses pega uma vga que vai ta mais barato.
Sobre a fonte fica tranquilo ,ela aguenta até uma gtx560 ,no limite mas aguenta ,mas se quiser ficar mais tranquilo põe uma hd7770 que vai exigir menos da fonte.
Abraço.
 
sim só q vc vai ter q comprar o processador e nao pode trocar simplesmente pq o socket é diferente vc pode comprar a vga e a fonte primeiro q da 600 reais ai vc guarda os 250 e junta mais 400 e compra tudo junto ou compra processador dps mobo dps memórias devagar.
Compre a vga e a fonte primeiro. Dps troque o combo de uma vez.
 
bom cara axo que vo troca tudo de uma vez pq olha so ve se concorda cmg rs
meu
-processador(C2D E7500) o cara deve pagar 200 reais.
e o i3 2100 3.10 ghz ta custando 320 intao vo interar 120r$

- ja a placa mae(ga-h61m-ds2-ph) que voce falo ta custnado 180 e a minha(asus p5g41t-m tb ta 180 mais o cara deve pagar uns 100 reais, intao vo interar 80r$

- placa de video a minha é a gts 450 ddr3 1gb ele deve paga uns 250~300 reais pq ela só tem 2 semanas de uso to com a caixa e tudo!, e vo pegar a geforce gtx 550 Ti DDR5 que ta 350 intao vo interar só uns 100r$
e a fonte se for nescessario eu troco tb, la eu pergunto a ele se é ou nao se for eu pego otra sem problema

Ai totalizando tudo vai da 300 reais, mais ainda vo pega mais 1 pente de 4gb e se precisa troca fonte, intao vo da mais o menos 400 reais ao todo que eu vo gastar...
vale apena ou nao?
vai fica com as seguinte config:

Memoria Ram: 8gb DDR3 Markivision
Placa de video: EVGA GTX 550 Ti DDR5 1GB
Processador: Intel i3 3.10ghz 2100
Placa mae: MB Gigabyte ga-h61m-ds2-ph
HD: 1 TB
Fonte: a minha é C3 TECH PUF 4050S 500w se houver nescessidade de trocar..


 
gts450 de 64bit??? nao seria de 128bits??
 
Amigo sua fonte é generica, quer um conselho de amigo ? pega uma hd 6850 ou 6870 + antec 400w, e um cooler tx3 pe baratin uns 40 reias e faça over no processador.
Mantenha o seu processador por enquanto, vai gargala ? sim vai, porem vc vai poder jogar tranquilamento falo isso pois meu vizinho tem um core 2 duo a 3.5 Ghz com uma gtx 260.
 
Cara num precisa pegar uma i3 2100 não.

Se montar um combo de gtx550 TI + um processador G820 vai ficar bala seu PC.
 
é complicado, pq nao quero toma decisão e sai comprando , pq dps eu sempre me arrependo por isso to vendo qual é a melhor opção.
 
é complicado, pq nao quero toma decisão e sai comprando , pq dps eu sempre me arrependo por isso to vendo qual é a melhor opção.

Amigo pega a placa de video + fonte e veja como vai fica se achar ruim troque o processador, faça o teste.
 
Bom resolvi com ajuda do amigo Gannincus ai !
vo pegar um processador
Core i3 2100 3.10GHz
placa de video:
VGA XFX 1024MB (1GB) Radeon HD6850 DDR5 256bits
placa mae:
GigaByte p/ Intel GA-H61M-DS2-PH Socket 1155 Box

obrigado a todos!!!

 
Foi uma otima escolha amigo vai ter otima maquina sem gastar muito. mas seu acho q daria pr econoizar ainda mais um pouco indo de AMD ja q negocio é gamer . mais foi uma otima escolha indo de i3 2100 :)
 
Foi uma otima escolha amigo vai ter otima maquina sem gastar muito. mas seu acho q daria pr econoizar ainda mais um pouco indo de AMD ja q negocio é gamer . mais foi uma otima escolha indo de i3 2100 :)

Economizar indo de amd ? qual vc diz ? esse i3 é superior a qualquer amd em games.
 
Economizar indo de amd ? qual vc diz ? esse i3 é superior a qualquer amd em games.

opa amigo :p ele poderia economizar indo por exemplo de Phenom x4 965. compre um usado mesmo no Bazar .... mais indo de i3 2100
estará muito bem colocado rsrs
 
opa amigo :p ele poderia economizar indo por exemplo de Phenom x4 965. compre um usado mesmo no Bazar .... mais indo de i3 2100
estará muito bem colocado rsrs

Mais tbm tem i3 usado ou n ?, o i3 ta muito mais caro ?
 
Mais tbm tem i3 usado ou n ?, o i3 ta muito mais caro ?

ta na média de preço ... mais Phenom com certeza vai achar mais barato pela idade que ta ai na praça :):joia:
 
ta na média de preço ... mais Phenom com certeza vai achar mais barato pela idade que ta ai na praça :):joia:

Mais o i3 é melhor, onde está o cxb do phenom ?
 
bom até quarta-feira que vem eu ja vo fazer a troca das peças, liguei pro cara to esperano ele me retornar pra ve quanto sai tudo, lembrando que ele vai pega meu processador , placa mae e placa de video como paagamento tb.
E assim que eu tiver com a nova configuração posto aqui o resultado! to ancioso :S
 
vai da tudo certo maninho com fé em Deus :) depois PCzão fica montando só vai ser IN_GAME =D :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo