• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador para ASUS M3A78-EM

Estou sem processador....quero uma dica pra processador...pra um over razoavel considerando minhas configurações...
ATHLON II X4 630 R$299
http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=27X4630B

Athlon II X4 620 R$269
http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96064

AMD Phenom II X2 555 R$310,80 (não sei se tem + na loja...)
http://oficinadosbits.com.br/Oferta....20Lan%E7amentoAM3 PHENOM II X4 905E R$399
http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=27X4905E
AMD Phenom II X4 Black Edition 955 R$470 (Se tivesse um preço +baixo..)
http://www.dhcp.com.br/product_info....oducts_id=2603

O X3 720 e o X4 940 parece uma boa mas nao consegui achar nessas lojas
 
Problema só o preço...ate 400 pilas...se tivesse em BH...
 
Desses que vc mostrou o melhor vai ser o Phenom 955.

Só uma pergunta...esse X2 555...@3,6...esse processadores de 2 nucleos vao sofre muito com jogos do futuro otimizados pra + cores???Ou o cache L3 ja da pra tirar essa diferença???
 
Eh melhor pegar no minimo os Athlon II X3 e Phenom II X3, ou tentar desbloquear os nucleos adormecidos dos Athlon II X2 e Phenom II X2. Os jogos e programas futuros serao otimizados pra multi-core, ou seja, os processador mais nucleados se darao melhor.






vlwzxx..
 
Eh melhor pegar no minimo os Athlon II X3 e Phenom II X3, ou tentar desbloquear os nucleos adormecidos dos Athlon II X2 e Phenom II X2. Os jogos e programas futuros serao otimizados pra multi-core, ou seja, os processador mais nucleados se darao melhor.



vlwzxx..
O problema é minha MOBO...Asus M3A78-EM nao tem esse recurso de desbloqueio...

Eh melhor pegar no minimo os Athlon II X3 e Phenom II X3, ou tentar desbloquear os nucleos adormecidos dos Athlon II X2 e Phenom II X2. Os jogos e programas futuros serao otimizados pra multi-core, ou seja, os processador mais nucleados se darao melhor.






vlwzxx..
Entre o X2 555 ou X4 630...qual seria a melhor opção??
 
Editado por um moderador:
Entre o X2 555 ou X4 630...qual seria a melhor opção??

Sem duvida o x4 630 pois se vc tivesse uma placa mae para poder desbloquear o x2 555 mas como vc nao tem vai de x4 630
 
Sem duvida o x4 630 pois se vc tivesse uma placa mae para poder desbloquear o x2 555 mas como vc nao tem vai de x4 630
Over com X4 630 nem pensar né?...E desbloqueio de cache L3 só com outra MOBO...
 
Vc pode fazer uma over nesse x4 630 o desbloqueio do L3 so com outra placa mae
 
que outra placa mãe? o ACC liberava tanto núcleos quanto cache l3.
mas igual, a essa altura do campeonato, é muito dificil pegar um lote em que o teu athlon II X4 tenha cache L3, o aproveitamento dos waffer ta muito grande. Tu provavelmente vai comprar um 630 que o die nunca teve L3 algum.
é só ver como a linha dos X3 700 ta desatualizada.. se deve ao alto aproveitamento
 
que outra placa mãe? o ACC liberava tanto núcleos quanto cache l3.
mas igual, a essa altura do campeonato, é muito dificil pegar um lote em que o teu athlon II X4 tenha cache L3, o aproveitamento dos waffer ta muito grande. Tu provavelmente vai comprar um 630 que o die nunca teve L3 algum.
é só ver como a linha dos X3 700 ta desatualizada.. se deve ao alto aproveitamento
Bem nao tem como saber pelo codigo que vem nele? No site oficina dos bits ta Código de referência (aberto): ADX630WFK42GI - Código de referência (na caixa): ADX630WFGIBOX, no site da Asus pra minha MOBO aparece tanto esse GI qto o GM com Rev:C3...so q no site diz C2...Esses modelos de referencia pode-se se saber se tera algum efeito de desbloqueio ou apenas pura sorte??...Qto a over...sem desbloqueio se consegue pelo menos @3,4/GHZ?
 
O problema é minha MOBO...Asus M3A78-EM nao tem esse recurso de desbloqueio...

Sim, mas se futuramente vc pegasse uma mobo com ACC, poderia tentar o desbloqueio dos nucleos e do cache L3.

entre AII X4 630 e PII X2 555, vá de AII X4 630, já q se vc desbloquear o cache L3 dele ele se torna um PII X4, e msm sem este cache, ele já eh bem forte.






vlwzxx..
 
Sim, mas se futuramente vc pegasse uma mobo com ACC, poderia tentar o desbloqueio dos nucleos e do cache L3.

entre AII X4 630 e PII X2 555, vá de AII X4 630, já q se vc desbloquear o cache L3 dele ele se torna um PII X4, e msm sem este cache, ele já eh bem forte.






vlwzxx..
Bem qto ao over??? Considerando minha conf.??...Asus M3A78-EM / 4GB Corsair XMS2 / SO:Seven 64 bits/ Fonte:OCZ SteathXStream 600W/ com Cooler Sharks e pasta termica Mx-2... ??@3,6GHZ pelo menos???
 
Bem qto ao over??? Considerando minha conf.??...Asus M3A78-EM / 4GB Corsair XMS2 / SO:Seven 64 bits/ Fonte:OCZ SteathXStream 600W/ com Cooler Sharks e pasta termica Mx-2... ??@3,6GHZ pelo menos???

Uns 3.4Ghz vc pega sim, e talvez chegue aos 3.6Ghz com um pouco mais de Vcore.






vlwzxx..
 
Obrigado pela ajuda amigo mas se for pra pagar + caro paga 100 reais a mais no megamamute...esse site o Phenom sai quase 300 de diferença desse X4 630...To vendo...como disse to em BH...aí to dando uma olhada nas lojas daqui...obrigado
 
E mercado livre não rola!??

Tem Phenom 955 por R$ 400,00 e 965 por R$ 460,00
 
E mercado livre não rola!??

Tem Phenom 955 por R$ 400,00 e 965 por R$ 460,00
Acho q vo fazer um esforço e pegar o 955 no mercado livre dividido...problema é o consumo parece beber um poquim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo