• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

processador para jogos entre R$500 - R$600

Sorb Ciren

Well-Known Member
Registrado
Qual é o melhor processador para jogos nessa faixa de preço?
Eu estava na dúvida entre o i5 4440(me falaram que tem o mesmo desempenho do 4670k se não for fazer overclock) e o fx-8350, mas aceito sugestões.


ps: não pretendo fazer overclock, e estou montando um pc do zero
 
a diferença desse para o i5 4440 é só 0.1GHz? pq se for acho que vou optar pelo 4440 pela loja ser mais confiável e por estar ligeiramente mais barato.

mas obrigado pela sugestão

A diferença fica só pelos 100mhz a mais do i5 4460. Se achou o i5 4440 por um preço mais em conta, vai nele mesmo.

Abraço!
 
A diferença fica só pelos 100mhz a mais do i5 4460. Se achou o i5 4440 por um preço mais em conta, vai nele mesmo.

Abraço!

Muito obrigado cara. No final acabei achando a 4460 por só R$10 a mais no Pichau, estranho como essa loja não aparece em sites de comparação.
 
Muito obrigado cara. No final acabei achando a 4460 por só R$10 a mais no Pichau, estranho como essa loja não aparece em sites de comparação.
e daqui a dois anos quando todos os jogos estiverem usando mais de 4 núcleos você vai ter um processador de 4 núcleos e não de 8, e os caras que tem um fx 8320 ou 8350 vão estar com desempenho melhor.
 
Não sei desse uso de núcleos, muito no futuro... Mal tem jogos que usam 4. Além do consumo maior de energia do FX 8350. Fora que as placas-mãe estão mais baratas para a intel, considerante Sata3, USB3.0.
 
e daqui a dois anos quando todos os jogos estiverem usando mais de 4 núcleos você vai ter um processador de 4 núcleos e não de 8, e os caras que tem um fx 8320 ou 8350 vão estar com desempenho melhor.
Não acredite nisso. De nada adianta ter um processador que tenha oito núcleos se individualmente os núcleos tem uma performance equivalente a metade ou menos quando comparados a um intel. Uma boa forma de se definir a capacidade de processamento de uma CPU é analisar a capacidade de processamento serial dele. Esse papo vem desde 2008, surtiu efeito em 2010 e depois nunca mais.
 
Não acredite nisso. De nada adianta ter um processador que tenha oito núcleos se individualmente os núcleos tem uma performance equivalente a metade ou menos quando comparados a um intel. Uma boa forma de se definir a capacidade de processamento de uma CPU é analisar a capacidade de processamento serial dele. Esse papo vem desde 2008, surtiu efeito em 2010 e depois nunca mais.
pois é, eu não sei oque faço, pois to precisando comprar um kit novo: processador+modo+mem e não sei se vou de i5 ou fx 6300, não quero investir mais num i5 e daqui dois anos ele já não dar conta dos jogos, com essa nova geração de consoles usando 8 núcleos fico na duvida de qual kit comprar, pois o importante pra mim é que dura uns 3 anos pelo menos.
 
pois é, eu não sei oque faço, pois to precisando comprar um kit novo: processador+modo+mem e não sei se vou de i5 ou fx 6300, não quero investir mais num i5 e daqui dois anos ele já não dar conta dos jogos, com essa nova geração de consoles usando 8 núcleos fico na duvida de qual kit comprar, pois o importante pra mim é que dura uns 3 anos pelo menos.

Compre usando como base os reviews de hoje e de acordo com a situação financeira tua, pois no futuro, qualquer que seja a grande inovação não virá pelo incremento de núcleos. De nada adianta tu ter oito núcleos, dezesseis núcleos... Se o teu cache é lento, que é o caso da AMD. Independentemente do quão rápido o processador execute os cálculos ele SEMPRE vai acabar sendo atrasado pelo cache, isso falando na arquitetura Bulldozer e na Piledriver. Eu não vou dizer que o FX-8350, ou qualquer outro processador é ruim e não deve ser considerado, mas se for montar uma plataforma hoje, nesse caso eu pegaria um i5, certamente. Por outro lado, eu tenho todo um kit AMD já, se minha placa-mãe suportasse o FX-8350 eu definitivamente estaria considerando em pegar ele agora. Mas ela não é :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo