• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Processador ryzem 5 5500 não inicia windows.

Carlos D Oliveira

New Member
Registrado
Comprei processador ryzen 5 5500 atualizei minha placa mae a320ds2 para a bios f51g que suporta a cpu, quando ligo aparece a tela de iniciando o windows e de repente fica tudo preto, apenas mouse e teclado desliga.
Coloquei o precessador antigo ryzen 3 2200g e liga normalmente.
Alguem tem alguma idéia do que poderia ser?

Especificações: placa mãe a320 ds2 gigabyte;
memória 2 pentes de 8 gb da basilisk 3200mhz;
placa de video rx6600 mech2 MSI;
ssd240 sandisk e hd 1tp wdgreen.
 
vish sera q tem que formatar pra ajeitar? ta usando algum win mais antigo q nao suporta o ryzren 5500?
 
Processador chinês? De repente pode ter vindo com defeito mas só testando em outra placa mãe pra ter certeza antes de condenar, da uma conferida nos pinos.
 
estou usando o windows 10, tentei formatar mas quando dou boot com o pen drive dá o mesmo erro.
viu se nao tem pino mal encaixado do cpu ate mesmo pino torto? outro detalhe tentou da clear cmoss pra volta configs de fabrica?

pode tentar usa so 1 pente de ram pode cpu ta com mal contato com algum pino da memoria ou defeito, e por ultimo pode cpu nao ser tao compativel com essas memoria ram
 
Processador chinês? De repente pode ter vindo com defeito mas só testando em outra placa mãe pra ter certeza antes de condenar, da uma conferida nos pinos.
Comprei na kabum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

viu se nao tem pino mal encaixado do cpu ate mesmo pino torto? outro detalhe tentou da clear cmoss pra volta configs de fabrica?

pode tentar usa so 1 pente de ram pode cpu ta com mal contato com algum pino da memoria ou defeito, e por ultimo pode cpu nao ser tao compativel com essas memoria ram
Verifiquei e os pinos estão normais, a clear cmoss seria retirar a bateria, se sim fiz isso e não resolveu, irei atrás de outra memória pra testar.
 
Comprei na kabum
Menos mal, se não quiser se incomodar vc pode devolver em 7 dias e pegar seu dinheiro de volta ou pelo menos enviar para que eles possam testá-lo.

a clear cmoss seria retirar a bateria, se sim fiz isso e não resolveu, irei atrás de outra memória pra testar.
Teoricamente tirar a bateria tem o mesmo efeito, mas:

1686832643865.png

1686832587270.png
 
As instruções estão no print, basta encostar com uma chave de fenda ou objeto metálico nos pinos indicados.
isso so cuidado pra nao encostar em pino errado senao capaz de da curto queimar algo
 
Tá fazendo algum ajuste ou overclock em algo na placa mãe? está usando placa de video onboard ou offboard? Fez o clear CMOS com o processsador novo e acontece o mesmo?
 
isso so cuidado pra nao encostar em pino errado senao capaz de da curto queimar algo
Fiz isso, consigo entrar na bios, mas quando coloco pra iniciar o windows fica tudo preto e teclado apaga
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá fazendo algum ajuste ou overclock em algo na placa mãe? está usando placa de video onboard ou offboard? Fez o clear CMOS com o processsador novo e acontece o mesmo?
Uso offboard e não faço overclock, fiz o clear com o processador novo e nada
 
atualizei minha placa mae a320ds2 para a bios f51g que suporta a cpu,
Experimente colocar a mais recente:

1686839141469.png


Fiz isso, consigo entrar na bios, mas quando coloco pra iniciar o windows fica tudo preto e teclado apaga
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso offboard e não faço overclock, fiz o clear com o processador novo e nada
Seu monitor está conectado à qual porta da RX 6600? Experimentou outra porta?
 
Atualizei a bios fiz o procedimento de load default e voltamos a estaca zero, apaga tudo, só desligando a chave da fonte que consigo desligar.
Bem, acho que estamos perto de condenar esse processador, faz menos de 7 dias que o recebeu?

Chegou a tentar ligar com apenas uma das memórias no slot? Consegue outra de marca/modelo diferente? Se possível uma que esteja na lista de suporte da placa mãe (link).
 
Você está substituindo um processador com vídeo integrado por um sem, vi que tem uma gpu rx6600 mas onde quero chegar é:
será que a tua mobo não está setada em auto na config da bios na opçao integrated graphics? e quando tira o processador ela buga e trava pois nao acham mais o video integrado:?
tente desativar essa opção, ou setar a rx6600 como video padrao, para isso normalmente está IGD ou auto troque para pci express ou pcie slot
 
Última edição:
Você está substituindo um processador com vídeo integrado por um sem, vi que tem uma gpu rx6600 mas onde quero chegar é:
será que a tua mobo não está setada em auto na config da bios na opçao integrated graphics? e quando tira o processador ela buga e trava pois nao acham mais o video integrado:?
tente desativar essa opção, ou setar a rx6600 como video padrao.
Bem lembrado, por padrão essa desativação/comutação normalmente é automática mas não custa tentar.
 
Bem, acho que estamos perto de condenar esse processador, faz menos de 7 dias que o recebeu?

Chegou a tentar ligar com apenas uma das memórias no slot? Consegue outra de marca/modelo diferente? Se possível uma que esteja na lista de suporte da placa mãe (link).
Você está substituindo um processador com vídeo integrado por um sem, vi que tem uma gpu rx6600 mas onde quero chegar é:
será que a tua mobo não está setada em auto na config da bios na opçao integrated graphics? e quando tira o processador ela buga e trava pois nao acham mais o video integrado:?
tente desativar essa opção, ou setar a rx6600 como video padrao, para isso normalmente está IGD ou auto troque para pci express ou pcie slotcom

Você está substituindo um processador com vídeo integrado por um sem, vi que tem uma gpu rx6600 mas onde quero chegar é:
será que a tua mobo não está setada em auto na config da bios na opçao integrated graphics? e quando tira o processador ela buga e trava pois nao acham mais o video integrado:?
tente desativar essa opção, ou setar a rx6600 como video padrao, para isso normalmente está IGD ou auto troque para pci express ou pcie slot
Como coloquei o novo processador não tem a opção de gráficos integrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei também que para entrar e iniciar a bios e até mesmo com o processador antigo, está demorando tenho até que forçar reinicialização, será que a bios corrompeu de alguma maneira?
 
Última edição:
Troca que deve ser o processador o problema, placa mãe funciona com o velho, memorias funcionam com o velho, placa de video fuciona com o velho, sobrou o processador como culpado do problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo