• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador saiu junto com dissipador do cooler

felipe_reus

Well-Known Member
Registrado
É isso aí, tenho um atlhon x2 3600+
Sua antiga fonte queimou e precisei adquirir uma nova...e aproveitando a compra, peguei um gabinete maior.
O problema é que na montagem do novo gabinete o pc não ligou mais...e fui testanto partes por partes. quando fui testar o processador em outra mobo, ao retirar o cooler com o dissipador, ele estava muito preso ao processador...acabei fazendo um pouco de força para retira-lo e para minha surpresa o processador veio junto. Acabou que amassou alguns pinos do mesmo, mas que com calma e cuidado alinhei novamente com estilete.

Testei o processador e funcionou perfeito. E o defeito era na placa de video.
PC montado e funcionando perfeito.

Depois dessa história toda...que vem meu problema agora. Fiz um pequeno over, aumentei fsb para 235 e mais alguns ajustes na bios mantendo o vcore original. PC ta rodando agora com 2350 Mhz ante os 2001 Mhz originebas. O sistema tá bem estável, testei Orthos por 10 horas seguidas e não apareceu nenhum erro. já passei superpi, 3dmark e tá tranquilo.

A questão é que para melhorar a refrigeração to em processo de compra de um cpu cooler mais eficiente. Meu medo é, quando eu for retirar o stock da amd, como eu posso me previnir pra evitar que isso ocorra de novo, lembrando que usei pasta térmica da amd.
 
Na verdade eh comum iso acontecer quando se usa o antigaço Elastomero ( q parece um chiclete preto ) ou quando se deixa uma pasta por muuuuito tempo la... gruda mesmo!

Se depois do q aconteceu vc tirou toda a caca q devia estar lah e passou uma pasta nova... ele no maaaximo vai ter uma pressaozinha de nada ali... mas nao vai ser suficiente pra arrancar o CPU junto nao ;)

Agora se vc deixou akilo do jeito q tava... bom... jah sabe o resultado :rolleyes:
 
Na verdade eh comum iso acontecer quando se usa o antigaço Elastomero ( q parece um chiclete preto ) ou quando se deixa uma pasta por muuuuito tempo la... gruda mesmo!

Se depois do q aconteceu vc tirou toda a caca q devia estar lah e passou uma pasta nova... ele no maaaximo vai ter uma pressaozinha de nada ali... mas nao vai ser suficiente pra arrancar o CPU junto nao ;)

Agora se vc deixou akilo do jeito q tava... bom... jah sabe o resultado :rolleyes:

Mas o elastômero nem é tão "grudento" assim, pelo contrário, achei mais fácil de soltar do que imaginava.
Na questão "grude", a Artic Silver 5 ganha de beeeem longe do elastômero, quem já usou ambos sabe muito bem disso.

Quanto ao criador do tópico, qualquer que seja a interface térmica que você venha a utilizar, é recomendável sempre manter o PC ligado por no mínimo 30 minutos antes de efetuar a retirada do cooler, assim, a pasta aquece e se liquidifica, facilitanto o processo de remoção do cooler. Mas é desligar o PC e já soltar o cooler, nada de deixar esfriar novamente.

Além disso, não puxe o cooler para cima de forma ereta. No momento da remoção, solte as presilhas e faça leves movimentos rotacionais, e vá aos poucos aplicando força ao mesmo tempo que gira o cooler.

E tenha paciência para fazer isso, esse tipo de serviço não pode ser feito às pressas.
 
Só retirar o dissipador enquanto a maquina ainda estiver quente.

Ou joga um ar com um secador na base do dissipador/cpu e faça como o direu disse,leves movimentos rotacionais,aos poucos o processador via começar a se mover,ai é só ter cuidado pro dissipador nao soltar do nada e a cpu voar longe (sim,ja aconteceu comigo :fun: ). ;)
 
pois é, a grande sacada está na pasta térmica, tirar com ela quente, não precisa nem fazer força, só um jeitinho pra cá e outro pra lá e o processador sai intacto, todo melado inclusive...
 
Mas o elastômero nem é tão "grudento" assim, pelo contrário, achei mais fácil de soltar do que imaginava.
Na questão "grude", a Artic Silver 5 ganha de beeeem longe do elastômero, quem já usou ambos sabe muito bem disso.

Quanto ao criador do tópico, qualquer que seja a interface térmica que você venha a utilizar, é recomendável sempre manter o PC ligado por no mínimo 30 minutos antes de efetuar a retirada do cooler, assim, a pasta aquece e se liquidifica, facilitanto o processo de remoção do cooler. Mas é desligar o PC e já soltar o cooler, nada de deixar esfriar novamente.

Além disso, não puxe o cooler para cima de forma ereta. No momento da remoção, solte as presilhas e faça leves movimentos rotacionais, e vá aos poucos aplicando força ao mesmo tempo que gira o cooler.

E tenha paciência para fazer isso, esse tipo de serviço não pode ser feito às pressas.

Depende... deixa um elastomero ali com cooler box por uns 3 anos pra ver o q acontece uhauhauhauha... eu deixei do antigo P4 durante 2 anos q foi um sufoco soltar o dissipador :rolleyes:
 
Depende... deixa um elastomero ali com cooler box por uns 3 anos pra ver o q acontece uhauhauhauha... eu deixei do antigo P4 durante 2 anos q foi um sufoco soltar o dissipador :rolleyes:

heheh é aí já não sei. O meu antigo X2 6000+ aqui ficou com o elastômero uns 10 meses até que resolvi comprar uma pasta decente e trocar.
 
nunca se tira o dissipador puxando direto, sempre de uma giradinha porque a pasta termina pode acabar colando os dois!
Eu faço manutençao de computadores e ja me ocorreu casos desse tipo e sempre segui o procedimento que disse e nunca aconteceu nada de errado como acabar entortando os pinos.
 
Esse lance do processador sair junto com o cooler sempre acontece comigo, mas ainda bem que nunca entortou nenhum dos pinos do processador, mas fico preocupado mesmo assim, pois tenho medo que danifique a placa mãe ou o próprio processador e olha que eu já reduzi a quantidade de pasta térmica, espalho bastante mas mesmo assim acontece esse problema. já fiz até uma pequena aplicação na parte central do processador deixando o processo de espalhar a pasta para o dissipador, mas mesmo assim o problema contece. Acho que é carma.
 
ice cube sem duvida
otra coisa cuidado para nao entortar os pinos eim amigo os pinos sao que nem um fio de cabelo pra entorta é facil
 
Toma cuidado com a retirada do dissipador, segue as dicas do pessoal que não tem erro. Aqui sempre usei um secador pra da uma ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo