• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

processador top d linha da Intel

Frezza

Active Member
Registrado
Alguem sabe qual é o processador top de linha da Intel, será o Pentium Extreme Edition 955 3.46ghz(ele é dual core)?e existe algum processador da AMD Q BARRE ELE?
VALEU
 
nIGhThAwk disse:
Athlon 64 X2 4400 barra, um X2 3800 overclockado também barra...

Quase qualquer X2 barra...
axo q nao pq o PENTIUM EE simula 4 processadores pois ele é dual core(simula 2) e é hipertreading(simula 2 tbm).Sea AMD barrace iria ser o FX-60 ou o Athlon X2 4800+
 
Frezza disse:
axo q nao pq o PENTIUM EE simula 4 processadores pois ele é dual core(simula 2) e é hipertreading(simula 2 tbm).Sea AMD barrace iria ser o FX-60 ou o Athlon X2 4800+

1234567890
 
Linha Fx da AMD.
 
SPIDER-MAN disse:
top de linha da intel e o conroe
opa, blz

ainda naum pe naum lanço....

mas os proc da intel hj saum mid range comparado com os amd...

falow
 
RachaCUCA disse:
opa, blz

ainda naum pe naum lanço....

mas os proc da intel hj saum mid range comparado com os amd...

falow


processador intel nao sao mid range comparado aos AMD nao ... em jogos AMD da lavada nos intel ..... mas em trabalho a coisa muda de historia um pouco ...

nao podes afirmar q intel é mid range sem ao menos ter usado 2 maquinas, uma com proc TOP da intel e outra com TOP amd e provar q o TOP amd foi melhor ...

digo q AMD leva vantagem em cima da intel ... mas dizer q intel é mid rage pego um pouco pesado hehe...

[]'s
 
O HT no dual core não faz muita diferença pq os programas ainda são pouco otimizados para dividir a tarefas entre dois cores, entre 4 fica mais dificil ainda.

O top da intel é o Pentium Extreme Edition 965 dual core de 3.73GHz, mas ele é barrado sim pelo FX-60, a briga é boa e o EE ganha alguns testes, mas no geral os sites optam pelo FX, se quiser confira algumas reviews:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2725
"While the 965 has become a lot more competitive with the FX-60, our overall nod still goes to AMD."

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-ee-965.html
 
beto-angra disse:
Vi uns testes do Extreme e fiquei de cara, o processador voa tbm galera..
Acho que ta parelho eim. considerando que o preço do FX-60 é um pouco maior.O problema é que a galera boto na cabeça a marca Amd mas a intel memso sendo o P4 tem um bom desempenho. (para trabalho) agora se for para trabalha e joga eu vou de AMD.
 
ban entao meu opteron165 overclockado barra o intel, pq ele fika identico ao fx60...

bahhhhh =)
 
SPIDER-MAN disse:
top de linha da intel e o conroe
affff!!!!:slap: :ranting3: :lol:

uaehauehauehau, num sei se fico com raiva ou dou risada.....


ow, muleke acho q esse ainda num lanço.....afff é cada uma q agente tem q ler.......:sleep:
 
nIGhThAwk disse:
Desde quando HT vai simular mais dois núcleos? nada a ver isso, ele só serve pra facilitar multi-tarefas...:lol:
HT (HyperThreading) simula um outro core, então em processador de um core só ele simula como se fossem dois, no Pentium EE cada core simula outro core então no total são 4 mesmo, 2 virtuais e 2 reais. Ja viu o task manager de um P4 EE? :p

Estou vendo 4 cores ali em baixo, mesmo sendo 2 virtuais... :wave:
 

Attachments

  • task-manager.png
    task-manager.png
    10.8 KB · Visitas: 106
Fla3DMadness disse:
HT (HyperThreading) simula um outro core, então em processador de um core só ele simula como se fossem dois, no Pentium EE cada core simula outro core então no total são 4 mesmo, 2 virtuais e 2 reais. Ja viu o task manager de um P4 EE? :p

Estou vendo 4 cores ali em baixo, mesmo sendo 2 virtuais... :wave:

mas isso não tem desempenho parecido com dual core nativo ou tem?

o que vai se fazer com 4 nucleos?
 
nIGhThAwk disse:
mas isso não tem desempenho parecido com dual core nativo ou tem?

o que vai se fazer com 4 nucleos?
O HT não chega perto da eficiencia de um dual core, mas ajuda um bocado como vc mesmo falou em multi-tarefa.

Isso que vc perguntou do que fazer com 4 nucleos foi exatamento o que eu comentei na primeira resposta, salvo exceções, mal se tira proveito de 2 cores, 4 cores então é mais raro ainda, por isso esse EE não conseguiu ter a performance que se esperava de 4 cores.

Agora programas como o 3dsmax conseguem tirar proveito desses 4 cores, mas ele está na lista das exceções. :p
 
Fla3DMadness disse:
O HT não chega perto da eficiencia de um dual core, mas ajuda um bocado como vc mesmo falou em multi-tarefa.

Isso que vc perguntou do que fazer com 4 nucleos foi exatamento o que eu comentei na primeira resposta, salvo exceções, mal se tira proveito de 2 cores, 4 cores então é mais raro ainda, por isso esse EE não conseguiu ter a performance que se esperava de 4 cores.

Agora programas como o 3dsmax conseguem tirar proveito desses 4 cores, mas ele está na lista das exceções. :p

vlw

12344565
 
o Fla .. tens um P4 EE com 2Gb de RAM e botasse esse pc mais "modesto" na sua assinatura ou vc pegou essa imagem de algum lugar? :p

off-topic hehe
 
LuiZz`` disse:
o Fla .. tens um P4 EE com 2Gb de RAM e botasse esse pc mais "modesto" na sua assinatura ou vc pegou essa imagem de algum lugar? :p

off-topic hehe
Peguei no google ehehehehe

Mas uma vez vi uma demonstração do 3dsmax que o cara tava usando um dual xeon que também é HT e na hora do render ficavam 4 quadradinhos trabalhando na tela, nos dual core ficam 2 e aqui em casa fica só um... :p
 
eu tenho um P4 HT e digo, ajuda BASTANTE em multi-tarefa ... mas pra jogos nao tem muita coisa boa nao, até pq é uma simulaçao de outro core e mesmo hj em dia os DUAL core de verdade nao tiram proveito dos jogos .... imagina um q é apenas simulado, nao tem como hehe ...

quando fizerem compatibilidade dos jogos com os dual core mesmo, eu ja vou ter trocado de processador :p
 
ai vai a print screen do gerenciador de tarefas do meu PC ...

P4 2.4 HT single core, simulando 2 cores ...

bom ... isso q eu to postando ja fugiu totalmente do assunto q o cara q criou o topico perguntou, mas ... ta ai a titulo de curiosidade da galera hehe

abraços
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    108.1 KB · Visitas: 78
entre os tops 965 e FX60, se fosse partir pra over eu ficaria com a intel mesmo.
rodaria um 965 a uns 4.6ghz, enquanto o FX se chegasse nos 3ghz seria muita sorte.

mas aconselho a ninguem comprar processador top agora, esperem os conroe :evil:
 
Aqui em casa trabalha junto os dois core sem problema algum desde um simples print screen até em compactação de video

olha essa tela que eu tirei quando dei CTRL + ALT + DEL
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    49.9 KB · Visitas: 57

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo