Processador X6 Buldozer 6300 + Placa Mãe Asus M5a78-mLX. - BlueScreen e travamentos

CL3CIO

New Member
Registrado
Boas Pessoal, fiz o cadastro no fórum somente para deixar meu total descontentamento com o Processador X6 Buldozer 6300 + Placa Mãe Asus M5a78-mLX.

Não cometam o mesmo erro que eu , comprem processadores da Intel ( i5-i7) para não terem a dor de cabeça que estou tendo neste momento, veja bem o meu caso.
Comprei um processador Buldozer x6 6300 com 4 Gb de Ram Kingston de 1333 mhz com a placa mãe citada acima, para meu desespero desde que comprei essa porcaria, não consegui mais jogar meus Jogos que sempre jogava no meu Dual Core de 2.2 ghz com 2 gb de RAM. League of legends, Age of empires - Lef 4 dead 1 e 2 - Combat Arms - Entre outros jogos que sempre rodaram liso com Minha Placa de vídeo Geforce 9400 da Nvidia. O processador buldozer sempre trava junto com Telas da morte, Bluescreen, BSOD, em todas as ocasiões estava jogando, e até agora não consegui resolver o ocorrido, já testei TODOS os periféricos do computador ( HD, placa mãe, RAM, Cabos satas) com softwares especificos para reparo e manutenção, mas a maldita tela azul ainda me persegue, vi em alguns fóruns que ao atualizar a placa mãe o problema seria sanado, o que não ocorreu tbm, Não vejo outra alternativa a não ser vender a preço de Banana o Kit completo e amargar o meu prejuízo. Sempre ouvi dizer que os computadores da AMD seriam melhores que os processadores da Intel se seu caso for jogos, tive que aprender da pior forma que isto é UMA GRANDE MENTIRA! Comprem processadores da INTEL esqueçam os lixos da AMD.

Se alguém que tiver passado pela mesma situação que eu e tiver a solução, por favor me ajudem.
 
Vc está equivocado em relação aos processadores amd x intel.
O problema no seu caso deve ser algum componente defeituoso, eu apostaria na troca da placa mãe.
Espere opiniões de outros usuários, principalmente de quem tem combo parecido com o seu..

Mas se vc insistir em achar que amd é porcaria, eu compro seu kit por "preço de banana" como vc citou.
 
Boas Pessoal, fiz o cadastro no fórum somente para deixar meu total descontentamento com o Processador X6 Buldozer 6300 + Placa Mãe Asus M5a78-mLX.

Não cometam o mesmo erro que eu , comprem processadores da Intel ( i5-i7) para não terem a dor de cabeça que estou tendo neste momento, veja bem o meu caso.
Comprei um processador Buldozer x6 6300 com 4 Gb de Ram Kingston de 1333 mhz com a placa mãe citada acima, para meu desespero desde que comprei essa porcaria, não consegui mais jogar meus Jogos que sempre jogava no meu Dual Core de 2.2 ghz com 2 gb de RAM. League of legends, Age of empires - Lef 4 dead 1 e 2 - Combat Arms - Entre outros jogos que sempre rodaram liso com Minha Placa de vídeo Geforce 9400 da Nvidia. O processador buldozer sempre trava junto com Telas da morte, Bluescreen, BSOD, em todas as ocasiões estava jogando, e até agora não consegui resolver o ocorrido, já testei TODOS os periféricos do computador ( HD, placa mãe, RAM, Cabos satas) com softwares especificos para reparo e manutenção, mas a maldita tela azul ainda me persegue, vi em alguns fóruns que ao atualizar a placa mãe o problema seria sanado, o que não ocorreu tbm, Não vejo outra alternativa a não ser vender a preço de Banana o Kit completo e amargar o meu prejuízo. Sempre ouvi dizer que os computadores da AMD seriam melhores que os processadores da Intel se seu caso for jogos, tive que aprender da pior forma que isto é UMA GRANDE MENTIRA! Comprem processadores da INTEL esqueçam os lixos da AMD.

Se alguém que tiver passado pela mesma situação que eu e tiver a solução, por favor me ajudem.

cara se vc tivesse lido um pouco aqui no tópico mesmo teria visto vários relatos de problemas com esse combo e a causa é a placa mãe compra uma GA-78LMT-S2 que é baratinha e seja feliz com seu FX6300 que é um put@ de um processador.

e a maioria das coisas que disse ai me desculpe mas é :shit: leia mais aqui pelo tópico e tal que vc vai entender o pq de eu falar isso :joia:
 
Última edição:
cara entendo que você está chateado... mais como o amigo disse foi o problema da MB com processador mesmo... sem essa de desmerecer AMD o 6300 é show !! troca essa MB poe pelo menos 4 gb de ram e pelo amor de Deus aposenta essa 9400 rs rs rs.. e SEJA FELIZ !! vai jogar esses games que você citou... dando risada !!

abraços !!


Boas Pessoal, fiz o cadastro no fórum somente para deixar meu total descontentamento com o Processador X6 Buldozer 6300 + Placa Mãe Asus M5a78-mLX.

Não cometam o mesmo erro que eu , comprem processadores da Intel ( i5-i7) para não terem a dor de cabeça que estou tendo neste momento, veja bem o meu caso.
Comprei um processador Buldozer x6 6300 com 4 Gb de Ram Kingston de 1333 mhz com a placa mãe citada acima, para meu desespero desde que comprei essa porcaria, não consegui mais jogar meus Jogos que sempre jogava no meu Dual Core de 2.2 ghz com 2 gb de RAM. League of legends, Age of empires - Lef 4 dead 1 e 2 - Combat Arms - Entre outros jogos que sempre rodaram liso com Minha Placa de vídeo Geforce 9400 da Nvidia. O processador buldozer sempre trava junto com Telas da morte, Bluescreen, BSOD, em todas as ocasiões estava jogando, e até agora não consegui resolver o ocorrido, já testei TODOS os periféricos do computador ( HD, placa mãe, RAM, Cabos satas) com softwares especificos para reparo e manutenção, mas a maldita tela azul ainda me persegue, vi em alguns fóruns que ao atualizar a placa mãe o problema seria sanado, o que não ocorreu tbm, Não vejo outra alternativa a não ser vender a preço de Banana o Kit completo e amargar o meu prejuízo. Sempre ouvi dizer que os computadores da AMD seriam melhores que os processadores da Intel se seu caso for jogos, tive que aprender da pior forma que isto é UMA GRANDE MENTIRA! Comprem processadores da INTEL esqueçam os lixos da AMD.

Se alguém que tiver passado pela mesma situação que eu e tiver a solução, por favor me ajudem.
 
Até uma pesquisada no google vc saberia que o problema é essa placa mãe porcaria, e não o processador... compre a GA-78LMT-S2 que seu problema será resolvido.
 
Quanto quer pelo fx?
 
Cara, besteira TOTAL isso ae q vc disse sobre o FX!!!:tapinha:
Como disseram os amigos acima: SE VC TIVESSE PESQUISADO UMA UNICA VEZ, teria achado muita gente reclamando na verdade da mobo desse kit ae, ela se comporta até bem com os outros FX, mas com 6300 tem uma certa chatisse de ficar dando esses problemas ae!!!
Eu tbm quase cai nessa besteira de pegar esse kit uma vez, mas fui alertado antes :awesome:
Enfim, compre uma GA-78LMT-S2 e vai ter outra experiencia com esse excelente excelente processador q tem um dos melhores( se não o melhor ) custo x beneficio q ja vi!!!
Boa sorte na resolução desse problema ae champs!!!
 
Primeiro se vc tivesse feito uma pesquisa vc teria visto q ocorre esse problema com essa mobo e esse cpu eu mesmo ja vi varios e vários tópicos sobre pessoas perguntando sobre essa mobo com sua cpu e a resposta foi sempre a mesma , que era pra fugir da M5A78lt e pegar uma GA-78LMT-S2 então com uma simples pesquisa vc iria evitar esse problema

Segunda não é justo vc falar mal da cpu sendo que o problema esta na mobo,vc esta falando mal da peça errada,volto a dizer se tivesse feito uma pesquisa ao menos saberia de quem falar mal

Terceiro se linha FX é tão ruim assim pq tem vários users aq do fórum que usam os processadores dessa linha e nunca tiveram problemas ? Se vc tivesse dado uma olhada no fórum teria visto q tem pcs High-end montados com amd então amd não é isso q vc falou não.

Aprenda uma coisa procure saber antes vim aqui abrir um tópico sobre uma coisa que esta claro q vc nem se deu ao luxo de fazer uma simples pesquisa
 
Primeiro se vc tivesse feito uma pesquisa vc teria visto q ocorre esse problema com essa mobo e esse cpu eu mesmo ja vi varios e vários tópicos sobre pessoas perguntando sobre essa mobo com sua cpu e a resposta foi sempre a mesma , que era pra fugir da M5A78lt e pegar uma GA-78LMT-S2 então com uma simples pesquisa vc iria evitar esse problema

Segunda não é justo vc falar mal da cpu sendo que o problema esta na mobo,vc esta falando mal da peça errada,volto a dizer se tivesse feito uma pesquisa ao menos saberia de quem falar mal

Terceiro se linha FX é tão ruim assim pq tem vários users aq do fórum que usam os processadores dessa linha e nunca tiveram problemas ? Se vc tivesse dado uma olhada no fórum teria visto q tem pcs High-end montados com amd então amd não é isso q vc falou não.

Aprenda uma coisa procure saber antes vim aqui abrir um tópico sobre uma coisa que esta claro q vc nem se deu ao luxo de fazer uma simples pesquisa
Assino em baixo:joia:
 
Eu tbm quase cai nessa besteira de pegar esse kit uma vez, mas fui alertado antes
awesome.gif

Enfim, compre uma GA-78LMT-S2 e vai ter outra experiencia com esse excelente excelente processador q tem um dos melhores( se não o melhor ) custo x beneficio q ja vi!!!
Boa sorte na resolução desse problema ae champs!!!

cara entendo que você está chateado... mais como o amigo disse foi o problema da MB com processador mesmo... sem essa de desmerecer AMD o 6300 é show !! troca essa MB poe pelo menos 4 gb de ram e pelo amor de Deus aposenta essa 9400 rs rs rs.. e SEJA FELIZ !! vai jogar esses games que você citou... dando risada !!

abraços !!


Irei trocar de placa mãe para ver se realmente meu problema será sanado e voltarei com novidades.
 
Última edição:
Se sua necessidade é tanta para trocar o conjunto eu compro o CPU se quiser. :coolface:
 
Irei trocar de placa mãe para ver se realmente meu problema será sanado e voltarei com novidades.

ai amigão é o seguinte eu MESMO aqui fui o QUE MAIS ALERTEI sobre este combo essa placa mãe sua não presta com os FX Piledriver(4300,6300,8350) que é o seu processador,Bulldozer que é o que você ja começou escrevendo errado é os FX de primeira geração(4100,6100,8150)compre a Gigabyte GA-78LMT-S2 que é uma mobo que roda esse processador com folga e sem problema nenhum procure a rev 5.0 se possivel mas qualquer revisão ja vai te atender bem!!!!
Seu Erro foi o mais comum de usuarios que não entendem muito(me desculpe você demonstrou que não entende nada) ja foi por NOME na hora de comprar uma placa mãe na sua cabeça só por que é uma ASUS seria a melhor escolha do mundo o que não é,depois ainda vem dizer para comprar i5 e i7 que AMD é lixo,até a chipart que melhorou muito seus videos recomenda a FX6300 com placas de video bem mais fortes que sua ja Obsoleta e fraca 9400GT,veja o Video que eles so recomendam Intel quando se usa 2 placas de vídeo o FX6300 se mostrou o melhor custo beneficio
[video=youtube;HNOlBZXerac]http://www.youtube.com/watch?v=HNOlBZXerac[/video]
no mais pesquise antes de comprar um componente de informática ainda mais se você não entende do assunto,e não coloque em uma duvida sua um discurso inflamado como que você colocou,pois se alguém tem um problema igual ao seu e lê um post igual ao que você fez,a chance de ela achar que você ta certo é muito grande
 
Não tava dando bola para comentários igual ao seu, mas decidi responder.

Seu Erro foi o mais comum de usuarios que não entendem muito(me desculpe você demonstrou que não entende nada) ja foi por NOME na hora de comprar uma placa mãe na sua cabeça só por que é uma ASUS seria a melhor escolha do mundo o que não é,depois ainda vem dizer para comprar i5 e i7 que AMD é lixo,até a chipart que melhorou muito seus videos recomenda a FX6300 com placas de video bem mais fortes que sua ja Obsoleta e fraca 9400GT

Você se diz expert por ter uma quantidade razoável de posts??? pois ao meu ver é isso, qualquer lammer , newbie que tem vontade de fazer uma pesquisa mais avançada viria aqui e diria várias baboseiras assim como você. Pedi ajuda a quem tiver interesse e boa vontade em explanar/ajudar no assunto, e não vir aqui e apontar que eu errei nisso e blá blá blá, que eu não sei de nada, que meu hardware é absoleto, sendo que nem pedi suporte ou ajuda relacionado a minha placa de vídeo. Tenho total liberdade para falar o que bem intender do assunto que eu quiser, claro que dentro das regras do fórum, sendo assim eu posso falar se um produto é melhor que outro ou não certo? então cada um com sua opinião, você me conhece??? sabe onde eu trabalho??? pois é.....

Peço a todos que vejam este post, que se for para deixar qualquer resposta parecida com as deixadas acima, que atualize o seu facebook em vez de "perder" tempo aqui.

Um fórum de games acredito que seja para debates, dúvidas, esclarecimentos sobre um termo em questão, e não apedrejar um usuário que criou um post sem antes consultar a ferramenta pesquisar, por mais que pareça "grave" não precisaria de tanto. Mas vejo que aqui existem muitos que se "acham" experts sem um pingo de humildade. Fica a minha observação.

De qualquer forma eu agradeço aos usuários que responderam de boa vontade.

Senhor Moderador pode fechar o tópico por favor - Problema Resolvido.
 
Não tava dando bola para comentários igual ao seu, mas decidi responder.



Você se diz expert por ter uma quantidade razoável de posts??? pois ao meu ver é isso, qualquer lammer , newbie que tem vontade de fazer uma pesquisa mais avançada viria aqui e diria várias baboseiras assim como você. Pedi ajuda a quem tiver interesse e boa vontade em explanar/ajudar no assunto, e não vir aqui e apontar que eu errei nisso e blá blá blá, que eu não sei de nada, que meu hardware é absoleto, sendo que nem pedi suporte ou ajuda relacionado a minha placa de vídeo. Tenho total liberdade para falar o que bem intender do assunto que eu quiser, claro que dentro das regras do fórum, sendo assim eu posso falar se um produto é melhor que outro ou não certo? então cada um com sua opinião, você me conhece??? sabe onde eu trabalho??? pois é.....

Peço a todos que vejam este post, que se for para deixar qualquer resposta parecida com as deixadas acima, que atualize o seu facebook em vez de "perder" tempo aqui.

Um fórum de games acredito que seja para debates, dúvidas, esclarecimentos sobre um termo em questão, e não apedrejar um usuário que criou um post sem antes consultar a ferramenta pesquisar, por mais que pareça "grave" não precisaria de tanto. Mas vejo que aqui existem muitos que se "acham" experts sem um pingo de humildade. Fica a minha observação.

De qualquer forma eu agradeço aos usuários que responderam de boa vontade.

Senhor Moderador pode fechar o tópico por favor - Problema Resolvido.

amigo só trabalho com hardware a 12 anos e dou aula do mesmo em escolas,já eu só falei verdades assim como todos os outros,agora veja bem o que você escreveu no seu post,você faz:shit: fala uma monte de baboseira e vem dizer que eu não sou Humilde??? eu dizer que sua VGA é Obsoleta é só um fato não uma ofensa...

você compra determinado produto,não pesquisa da errado e vem culpar a marca??? o Processador é ótimo só que a placa mãe não suporta ele adequadamente,se você fizer o que eu falo a tempos e outros e pegar esta mobo aqui http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box seus problemas vão acabar,mas se quiser vender seu KIT a preço de banana muita gente vai querer já que o FX 6300 ta em falta e muita gente quer comprar..:haha:


A E O Adrenaline é um ofrum que foi sempre focado e Tecnologia e depois Games e aqui não é area de games e sim Hardware:awesome:
 
amigo só trabalho com hardware a 12 anos e dou aula do mesmo em escolas

Parabéns para vc campeão, vc é o cara, me sinto realmente lisonjeado de encontrar o Einstein da Informática no Adrenaline, ainda mais sabendo que ele começou a trabalhar com 12 anos de idade :coolface:

eu dizer que sua VGA é Obsoleta é só um fato não uma ofensa

Não perguntei novamente...
 
Última edição:
Parabéns para vc campeão, vc é o cara, me sinto realmente lisonjeado de encontrar o Einstein da Informática no Adrenaline :coolface:



Não perguntei novamente...

ja que você não perguntou nada,por que colocou seu problema aqui,ou você achou que todos irão concordar com vc que a AMD é um lixo total e para você montar seu combo Intel dos sonhos:haha:

pode voltar para a GameVicio Champs:fovhappy:
 
Última edição:
tem uns usuários que eu não consigo entender, postam um monte de :shit: achando os donos da razão e o mais fud1do do mundo.

ninguém aqui é expert só queremos ajudar com o que podemos da melhor forma possível, se vc tivesse aberto um tópico pedindo ajuda sobre o seu problema CL3CIO todos indicariam o problema que já é bem conhecido aqui no fórum e vc não teria nem se estressado com esse defeito que é irritante, não tinha necessidade nenhuma de um post falando que isso ou aquilo é :shit: sem saber ao menos qual era realmente o defeito da sua máquina.


não sou melhor que ninguém mas antes de falar falar que algo é uma :shit: eu leio antes pra saber o pq :joia:
 
Credo que briga feia de fanboys.. :hihi:
 
O problema está aí > trabalho com hardware a 12 anos e dou aula do mesmo em escolas


nego da aula d windows na 5º serie e já acha q é pós-graduado :seferrou:

não me referi ao Bruno e sim ao autor do tópico que desmereceu ele falando que era o "tal", tirando a parte que o Bruno falou sobre a vga do CL3CIO que achei desnecessário concordo com o resto, a parte qem que ele fala que a maioria do usuários erram por achar que Asus é acima de tudo concordo e já vi muitas vezes isso acontecer, não sei e nem estou falando que foi o caso do CL3CIO apenas concordo pois quando vc fala o nome ASUS galera sempre "conhece" (já ouviu falar ou algum parente tem) mais uma vez digo que NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI O ERRO DO AUTOR DO TÓPICO pois não conheço ele pessoalmente e nem o Bruno, aqui no fórum tem muitos usuários das antigas com idade pra cima dos 40, pessoas que mexem com PC desde os win 3.11 (coisa que eu nunca vi funcionanando:haha:) como não conheço pessoalmente não posso falar quem manja ou não.

No meu post quando disse "tem uns usuários que eu não consigo entender, postam um monte de achando os donos da razão e o mais fud1do do mundo" me referia ao CL3CIO ( e todos os fanboys)por desmerecer o Bruno, falando que o Bruno não sabia quem ele era achei totalmente desnecessário pois nem o CL3CIO sabe quem é o Bruno.



é isso:joia:
 
Última edição:
Eu vou dizer uma coisa, Tive combo montado com as melhores peças ADM da época, Phenon X6 com uma Asus da mesma linha da Extreme so que pra AMD, naquela época, e o pc tava rodando dez, do nada por comentários 8 meses depois resolvi trocar, e comprei o combo da assinatura, e simplesmente foi como sair da agua pro vinho, mudou demais, mesmo sendo um combo normal para INTEL nada extremo mesmo, roda muito melhor do que o AMD que tinha...

Hoje estou pra trocar o combo completo, e estava olhando os FX 8350 X8, que parece ser um dos melhores AMD, mas estou CAGADO de medo de voltar pra amd, ou seja, to pensando em ir de i5 com maior confiança do que voltar a AMD.

Nao estou dizendo que a AMD é ruim pessoal, apenas Achei a Intel muito melhor no meu caso. Então se você quer algo pra não se incomodar, monta combo bem equilibrado intel e vai na fé... rsrsrsrs
 
eu de fato ja desisti de responder alguns posts no adrenaline,pois simplesmente por eu dizer que determinada peça não é uma porcaria,eu virei fanboy...

okay
 
eu de fato ja desisti de responder alguns posts no Adrenaline,pois simplesmente por eu dizer que determinada peça não é uma porcaria,eu virei fanboy...

okay

Amigo na época do meu combo AMD, erra um dos melhores do Adrenaline, eu so disse que o meu Intel se comportou melhor, não acho ruim a amd, no em tanto to pensando seriamente em pegar amd no meu próximo combo, sai mais em conta... rsrsrs

Quando dise que fico com receio, é por querer sempre algo que rode liso é claro, quanto melhor MELHOR. hduwahudhauwd
 
Amigo na época do meu combo AMD, erra um dos melhores do Adrenaline, eu so disse que o meu Intel se comportou melhor, não acho ruim a amd, no em tanto to pensando seriamente em pegar amd no meu próximo combo, sai mais em conta... rsrsrs

Quando dise que fico com receio, é por querer sempre algo que rode liso é claro, quanto melhor MELHOR. hduwahudhauwd

mas isso que aconteceu no seu caso é normal ja que um i7 950 é de fato melhor que um Phenom II
 
mas isso que aconteceu no seu caso é normal ja que um i7 950 é de fato melhor que um Phenom II

É eu tinha um Phenom II X6 1090T, nao sei se é superior ou inferior ao meu 950, so falei querendo diser que na época eu busquei o melhor da AMD para montar o pc, nao me arrependo pc erra ótimo, SIM.

Nao pelo pc mais rapido, mas pra min a Intel, foi mais facil fazer overclock, e estabilizar, e tambem deu menos bug do que com o meu X6, porque disso nao sei ...

so kiz diser a ele, que parece ser mais facil com a intel do que a amd, mas nao que amd seja ruim... tendeu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo