• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processadores Duplo Núcleo

Código

Member
Registrado
Ai galera!!!!

Olha! gostaria de saber se alguém ai ja possui um PC equipado com um Dual Core. Andando pela Net, vi que se o que esses processadores prometem for verdade eu vou jogar o meu Pc na parede. E mais!!!!! Em um comentário publicado na revista Info do mês passado, fala-se que a tendência agora são processadores com cada vez mais núcleos. Hoje temos com núcleo duplo, amanhã 4, depois 8, depois 16 ...:eek:

Ai vc pode! Ao mesmo Tempo!

-Desfragmentar o Disco
-Gravar um DVD
-Jogar DOOM 3
-Escutar MP3
-Passar o Antivírus
-Fazer download
-Converter um CD em MP3
-Fazer Mel..

:boring:

Ou seja! Literalmente e chupar cana e assobiar ao mesmo tempo!

Então queria ver se OS BICHO SÃO BRABO MERMO!
 
num sei muitu sobre eles... mas pelo que parece são muitu bons!
os jogos ainda ñ estao programados para esse tpo de tecnologia "ainda", entao o ganho ñ eh muitu... mas em breve eles, provavelmente, substituirao os de nucleo unico! xD
 
Desempenho Dos Jogos nos Duplo Núcleo

Cara!

No site da AMD e da INTEl eles falam que o ganho de performance é real para todo tipo de aplicação, inclusive nos jogos, sem a mudança de código, método de compilação, engine etc.
Até Porque o processador duplo núcleo recebe e entrega os dados a serem processados da mesma forma de um processador núcleo único. Dentro dele e que ele faz a divisão do que cada processador deve fazer!


Viva a Computação Paralela!!!!:lol:
 
Código disse:
Cara!

No site da AMD e da INTEl eles falam que o ganho de performance é real para todo tipo de aplicação, inclusive nos jogos, sem a mudança de código, método de compilação, engine etc.
Até Porque o processador duplo núcleo recebe e entrega os dados a serem processados da mesma forma de um processador núcleo único. Dentro dele e que ele faz a divisão do que cada processador deve fazer!


Viva a Computação Paralela!!!!:lol:
bom eu num disse que ñ tem ganho... soh falei ki ainda num eh muitu...
e como eu mesmo disse num sei muitu sobre eles!
 
Ganho de Performance

Legal Cara!

Concordo com vc!

Como vc Falou! com certeza daqui a algum tempo eles irão otimizar a construção dos jogos para aproveitar melhor a capacidade de processamento desses processadores!:yes:
 
olha

cara para vc ter uma idéia processadores dual core isso não sou eu que digo mais sim os fabricantes ( Vc nunca mais vai ver a anpulheta do mouse virar ) só para vc ter uma idéia de como vai ser não preciso dizer mais nada né..............
 
os dual core ainda perdem em games pelo simples motivo de ainda nao ter saido nenhum com suporte total , apenas patchs e extensões basicas , o que ainda faz o fx 57 ser o rei dos games , agora entre dual e single eu ficaria com o dual pq daqui 1 ano quero ver os games novos nao usufluirem de boa capacidade do 2 core neles , s.t.a.l.k.e.r e unreal 3 são só alguns que lembro no momento :huh: , agora em aplicações ...... :whistle:
 
só uma coisa:

tenta fazer isso tudo num dual core com 512mb de ram... não adianta muita coisa! hehe

dual core + 2gb de ram + sli gpu + ppu + monitor fullHDR = meu sonho...
 
samuel schneider disse:
dual core + 2gb de ram + sli gpu + ppu + monitor fullHDR = meu sonho...
nosso sonho! :D imagina se esses 2gb aumentarem para 4!!! UUUUUUUUU
 
ou um processador com 4 núcleos.... quanto $$...

de repente me deu vontade de assaltar um banco.... hauhauhua :evil:
 
ow.. qnto a esse lance de 4 nucleos, eu li aqui no adrena que a AMD ia lançar um processador desses pra pc domestico ano q vem?! verdade?! :eek: qquer coisa me corrijam ae se tiver errado e digam vai ser os olhos da cara né?! se o dualcore nem se popularizou ainda e eh caro pra kct imagina um quadcore!!! :eek: :eek:
 
Preço dos MultiCore

E a lei de MOORE!

A lei de More diz que a cada 18 meses +- os computadores dobram sua capacidade de processamento! Então baseado nisso nos sabemos que daqui a +- 1 ano os processadores DUAL core que hj custam a Alma:evil:(mas eu ja vi AMD 2x por 1.200 pila) estaram bem acessíveis e os quatro núcleos ainda serão caros, depois ficaram baratos e os 8 núcleos e que serão caros...:wacko:
sempre foi assim e sempre será.

I WANT POWER!!!!
 
Eu tenho um dual (para falar a verdade, faz perto de uma semana). Eu estou gostando dele, mas essa estoria da ampulheta é mentira! Não vai nessa não! - pelo no Win XP 32 não muda. Mas o computador está mais rapido para iniciar o Windows. Eu agora estou testanto como foica no Win X64 para ver se muda alguma coisa. A estpria da ampulheta acho que só se torna veridica em HD rapidos. Dai acho que até um single core elimina o icone - não sei.
Acho que isso não é problema de CPU e sim Softwares que ainda não aproveitam o potencial da maquina. Quanto aos jogos, parece que o Quake 4 já está tendo um beneficio maior. E a tendencia sim e multiplicar os nucleos.
Mas em recomendo sim, se estiver num bom preço.
 
É, a tecnologia anda dando passos de gigante. Mas já estava na hora dos processadores reagirem, ficaram comendo poeira pras novas VGAs.
 
Links Sobre Dual Core!

Olha aí Galera!

Para quem se interessa vai ai os links para quem quer saber mais sobre os Dual Core!

Intel = http://www.intel.com/technology/computing/dual-core/:boring:
clicando em "Gaming" da pra ver até uma lista de jogos otimizados para os duplo núcleos!!

AMD = http://www.amd.com/us-en/0,,3715_13368_13369,00.html:yes:
Aqui a AMD está chamando a Intel para um duelo em público para comparar quem tem o processador duplo núcleo mais rápido!!!:fist: Vcs acham que a intel vai aceitar?????????:confused:

Eu acho que não!!!:slap:

MOTIVOS???? óbvios!!!!:slap:
 
PanzerOps disse:
É, a tecnologia anda dando passos de gigante. Mas já estava na hora dos processadores reagirem, ficaram comendo poeira pras novas VGAs.

Mas isso é lógico porque os processadores não são dedicados somente à um tipo de processamento, já as GPU's sim. Coloca uma GPU pra fazer processamento igual ao processador ai você verá que até mesmo um 233MHz vai ganha fácil.
 
Poder dos Multi Core

PROBERTY disse:
Eu tenho um dual (para falar a verdade, faz perto de uma semana). Eu estou gostando dele, mas essa estoria da ampulheta é mentira! Não vai nessa não! - pelo no Win XP 32 não muda. Mas o computador está mais rapido para iniciar o Windows. Eu agora estou testanto como foica no Win X64 para ver se muda alguma coisa. A estpria da ampulheta acho que só se torna veridica em HD rapidos. Dai acho que até um single core elimina o icone - não sei.
Acho que isso não é problema de CPU e sim Softwares que ainda não aproveitam o potencial da maquina. Quanto aos jogos, parece que o Quake 4 já está tendo um beneficio maior. E a tendencia sim e multiplicar os nucleos.
Mas em recomendo sim, se estiver num bom preço.


Cara!! Legal!!

como falei jja existem vários jogos que já são otimizados para os duplo núcleo!!! É so da uma olhada no site dos fabricantes.. AMD e INTEL

Só lembrado! A nova geração de VGs so foi possível devido a utilização de vários núcleos!!! O POWER do Xbox 360 tem 3 processadores e o Cell do Play Station 3 tem 9 núcleos.

Provavelmente a nova geração de softwares e jogos será totalmente voltada para o multiprocessamento e os single cores ficaram comendo poeira.. E eu não to falando para daqui a algum tempo indeterminado não... to falando para o ano que vem...

Vou procurar um comparativo para colocar aqui no fórum, single core X dual core!!!:D
 
Código disse:
Cara!! Legal!!

como falei jja existem vários jogos que já são otimizados para os duplo núcleo!!! É so da uma olhada no site dos fabricantes.. AMD e INTEL

Só lembrado! A nova geração de VGs so foi possível devido a utilização de vários núcleos!!! O POWER do Xbox 360 tem 3 processadores e o Cell do Play Station 3 tem 9 núcleos.

Provavelmente a nova geração de softwares e jogos será totalmente voltada para o multiprocessamento e os single cores ficaram comendo poeira.. E eu não to falando para daqui a algum tempo indeterminado não... to falando para o ano que vem...

Vou procurar um comparativo para colocar aqui no fórum, single core X dual core!!!:D


Se voce souber pelo menos um pouquinho de ingles - como eu , que pasta mas ainda se vira - tenta entrar nesses sites:

www.techreport.com

www.tomshardware.com

www.pcstats.com

Pelo o que eu entendi na época, pelo menos no primeiro, o autor optaria pelo dual core, apesar do preço ser ainda elevado por causa da tendendia atual. Mas o overclock parace ser mais limitado do que os singlecore. Se voce for fan de over - oq eu não é o meu caso no momento, até porque não amnjo muito e nomomento não vejo necessidade - talvez esse não seja a cpu ideal. Então analise um pouco, mas não muito porque até quando o dolar vai ficar baixo? Eu acho que isso tá uma bomba sem hora para explodir. Boa sorte ai amigo!
 
Comparação entre Processadores Multi Core

PROBERTY disse:
Se voce souber pelo menos um pouquinho de ingles - como eu , que pasta mas ainda se vira - tenta entrar nesses sites:

www.techreport.com

www.tomshardware.com

www.pcstats.com

Pelo o que eu entendi na época, pelo menos no primeiro, o autor optaria pelo dual core, apesar do preço ser ainda elevado por causa da tendendia atual. Mas o overclock parace ser mais limitado do que os singlecore. Se voce for fan de over - oq eu não é o meu caso no momento, até porque não amnjo muito e nomomento não vejo necessidade - talvez esse não seja a cpu ideal. Então analise um pouco, mas não muito porque até quando o dolar vai ficar baixo? Eu acho que isso tá uma bomba sem hora para explodir. Boa sorte ai amigo!


Meu Irmão! Vc já fez o trabalho p mim!!

No link http://www.tomshardware.com/cpu/20051128/index.html

do segundo site que vc passou tem um comparativo massa entre os Opterons

Single Core x Dual Core x Dual Processador X Trhee Core

Lógico que alguns resultados não foram reais devido as condições dos testes, mas algumas coisas chamam a atenção:

- Os dual core sempre possuem um desempenho bem superior ao demais(com excessão dos trhee cores), inclusive, tendo desempenho bem superior ao sistema com dois processadores Opterons!

-Mesmo o teste tendo sido feito na "Gambiarra" ,pois para simular os 3 cores eles usaram uma MOBO para dois processadores, ai instalaram um duplo núcleo em um soquete e um single core no outro, o trhee core teve desempenho superior na maioria dos testes(mas nao em todos). Isto quer dizer que, com processadores de 3 núcleos desenvolvidos, provavelmente eles apresentaram desempenhos bem superiores aos atuais dual core. Afinal três cabeças pensam mais do que duas!!!

Viva ao Multiprocessamento!!!:D
 
Código disse:
Meu Irmão! Vc já fez o trabalho p mim!!

No link http://www.tomshardware.com/cpu/20051128/index.html

do segundo site que vc passou tem um comparativo massa entre os Opterons

Single Core x Dual Core x Dual Processador X Trhee Core

Lógico que alguns resultados não foram reais devido as condições dos testes, mas algumas coisas chamam a atenção:

- Os dual core sempre possuem um desempenho bem superior ao demais(com excessão dos trhee cores), inclusive, tendo desempenho bem superior ao sistema com dois processadores Opterons!

-Mesmo o teste tendo sido feito na "Gambiarra" ,pois para simular os 3 cores eles usaram uma MOBO para dois processadores, ai instalaram um duplo núcleo em um soquete e um single core no outro, o trhee core teve desempenho superior na maioria dos testes(mas nao em todos). Isto quer dizer que, com processadores de 3 núcleos desenvolvidos, provavelmente eles apresentaram desempenhos bem superiores aos atuais dual core. Afinal três cabeças pensam mais do que duas!!!

Viva ao Multiprocessamento!!!:D


Legal saber disso cara!
O duro e ter garana para comprar os brinquedinhos (eh, eh), Mas por ai voce já entendeu o espirito da coisa: a tendencia é ir dobrando, triplicando ...
Já começo a pensar que aminha ideia de tentar manter o CPU atual pelo menos 3 anos vai ser dificil ...!
 
Tópico legal!

Galera!

Convido vcs a dá uma olhadinha no Tópico (Intel "quinando no Over"), ele fala sobre as possibilidades de Overclock na mais nova geração de processadores da Intel. Os processadores Duplo Núcleo Presler de 65nm. Muito legal o tópico!!

:wave:
 
opa, blz
muito legal os dual core, mas o mais podre e barato é qual e ta quanto?
falow
 
Preço dos processadores duplo núcleo

Vc encontra um Athlon64 x2 3800 skt 939, por uns R$ 1450,00!!! :eek:

Ainda é muito caro mas a tendência natural e o preço baixar!!
 
Código disse:
Vc encontra um Athlon64 x2 3800 skt 939, por uns R$ 1450,00!!! :eek:

Ainda é muito caro mas a tendência natural e o preço baixar!!


Eu vi na TechLabs por menos de R$ 1200,00, mas a espera era de 50 dias!
Eu comprei o meu X2 4200 na smart data por R$ 1711,00 (R$ 1680 + frete). Veio tudo em ordem :D

www.smartdata.com.br (Campinas -SP)

www.techlabs.com.br (RS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo