Procurando substituto para HD 3Tb da Seagate

Rigapov

Member
Registrado
Infelizmente, sou mais um dos felizardos que compraram o famigerado ST3000DM001 e tiveram problemas. Muitos badblocks, passei o seatool DOS e não consegui consertar os bad blocks.

Pesquisando no backblaze, vi que o ST4000DM000 tem um índice baixo de falhas. Daí estou na dúvida, comprar o esse modelo de 4 Tb da seagate ou um modelo de 3Tb de outra marca. Alguma sugestão?
 
Também fui premiado com um desse, tive que fazer duas trocas sobre o mesmo serial, e agora na terceira falha, já fora da garantia desencanei e troquei por um WD, até agora firme e forte aqui.
 
@Rigapov não está ainda no período de RMA?
Se tiver, o lance é comprar outro e tentar jogar tudo pra ele e mandar ele de volta pra troca, não deixa passar não. A leva com firmware mais novo pelo pouco que vi, não tinha tanto problema assim.

E considerar esse índice ai sei lá, eu continuo achando que HD atualmente é loteria total e se tiver que dar M vai dar, sei bem como é... HD Seagate DOA... Samsung e Seagate lotado de "bb" já rolou comigo e, não adiantou correr pra WD e Hitachi, engraçado que fui depois em WD e morreu :feelbad:
 
@Rigapov não está ainda no período de RMA?
Se tiver, o lance é comprar outro e tentar jogar tudo pra ele e mandar ele de volta pra troca, não deixa passar não. A leva com firmware mais novo pelo pouco que vi, não tinha tanto problema assim.

E considerar esse índice ai sei lá, eu continuo achando que HD atualmente é loteria total e se tiver que dar M vai dar, sei bem como é... HD Seagate DOA... Samsung e Seagate lotado de "bb" já rolou comigo e, não adiantou correr pra WD e Hitachi, engraçado que fui depois em WD e morreu :feelbad:

Já passou do período de RMA. Só comprando outro mesmo. É dose, uma loteria. Vc compra e ainda tem que torcer para não ter problema.
 
Sai de Seagate amigo, eles já foram muito bons lá por 2002~2005... na minha opinião os melhores atualmente são os Western Digital.

Se puder, pegue um Black para o sistema... se for para armazenamento de arquivos apenas, pode pegar um Green que é bem econômico e esquenta pouco.

Tem o Blue que serve tanto para armazenamento ou até para o sistema (estou usando um provisoriamente até pegar meu SSD e tá levando bem até).

Boa compra!
 
Eu te falo que ando com cagaço nos meus em geral, to querendo catar + 1 de 3TB ou acima ainda essse ano, e os meus menores de 1.5 e 2.0 já estão na casa dos 5 / 6 anos de uso.

Esse ST de 3TB (o que uso tem 1 ano) de certa forma só tem jogos e coisas com menos "apelo sentimental" (séries e filmes), porque nos outros tem coisa que nunca teria como recuperar / baixar novamente.

Pessoal elogia muitos os WD Black em questão de confiabilidade com certeza (e agora os red também tendem a ser bons) mas, eu não aceito pagar o dobro pra uma segurança que não tem como ser garantida em relação aos dados.

De uma olhada também nos sites de venda lá dos EUA, cna Newegg, Amazon, Tiger entre outros o pessoal também posta feedback, fica mais visível de bater com esses dados ai na questão confiabilidade ... é nítido que tem série bem problemática.
 
Eu te falo que ando com cagaço nos meus em geral, to querendo catar + 1 de 3TB ou acima ainda essse ano, e os meus menores de 1.5 e 2.0 já estão na casa dos 5 / 6 anos de uso.

Esse ST de 3TB (o que uso tem 1 ano) de certa forma só tem jogos e coisas com menos "apelo sentimental" (séries e filmes), porque nos outros tem coisa que nunca teria como recuperar / baixar novamente.

Pessoal elogia muitos os WD Black em questão de confiabilidade com certeza (e agora os red também tendem a ser bons) mas, eu não aceito pagar o dobro pra uma segurança que não tem como ser garantida em relação aos dados.

De uma olhada também nos sites de venda lá dos EUA, cna Newegg, Amazon, Tiger entre outros o pessoal também posta feedback, fica mais visível de bater com esses dados ai na questão confiabilidade ... é nítido que tem série bem problemática.
Também estou sopesando essa questão do preço haja vista que não seria possível obter segurança garantida para os dados. O que temos é só probabilidade baseada em estatísticas. Nada impede, outrossim, que qualquer HD, seja qual for a marca, venha a dar problemas. Nos sites que postam feedback de consumidores não existe nenhum HD sem opinião negativa. Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo