• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Produtos de ergonomia para escritório

ShoodaW

Active Member
Registrado
Buenas indiada, seguimos na luta em busca da ergonomia perfeita sempre se preocupando com a saúde.

Eu estou em um grande empecilho sobre equipamentos ergonômicos para uso no escritório. Minha namorada está com LER com apenas 20 anos e eu seguindo na carreira de contabilidade me assustou muito.

Pesquise algumas coisas na net, mas muitas reviews positivas/negativas me deixaram na dúvida.

Me contem suas experiências com os produtos ergonômicos e os respectivos modelos pra me ajudar na minha escolha. (Ex: Apoio para pés, cotovelos, antebraço, pulsos).

Att
 
Quem trabalha em escritório tem que se prevenir por fora, não só apenas no escritório.

Fazer algum tipo de "fisioterapia" para consertar os músculos, só mudar equipamento não resolve, o negócio é muito pesado. A longo prazo ajuda, mas ainda é pouco.

O melhor de tudo é postura correta na cadeira e uma cadeira com suporte para braços e cabeça. Isso é para poucos e dificilmente alguma empresa deixa o funcionário ter uma cadeira diferente dos outros, mas só de ter encosto total nas costas e nos braços, faz uma diferença enorme.

Outra é colocar apoio de pulso no teclado e no mouse, alivia demais as dores no cotovelo e pulso.

Um mouse de acordo com o tamanho da mão e peso adequado, pesado demais é ruim pra quem não tem tanta força ou força demais o pulso.

Apoio para pé é melhor um banquinho, aquelas apoios que vendem são um lixo! Não duram quase nada e quebram fácil, não recomendo mesmo. Prefiro pagar caro num banquinho de madeira ou aqueles vagabundo de plástico dobrável. Já que dá pra apoiar as pernas de forma esticadas ou puxar o banquinho pra perto e deixar os joelhos dobrados.

Fora isso, só resta fazer pausas com maior frequência e andar alguns minutos para a colunar dar uma aliviada e relaxar as pernas tb.

No google você acha vídeo de como deixar a sua mesa de forma correta. Ajustar a altura do monitor, apoiar os braços na mesa ajuda ou seja, em sentar o mais próximo da mesa e deixar os braços esticados para que apoiem na mesa e não com o pulso, forçando ainda mais quando digita ou mexe no mouse.
 
Quem trabalha em escritório tem que se prevenir por fora, não só apenas no escritório.

Fazer algum tipo de "fisioterapia" para consertar os músculos, só mudar equipamento não resolve, o negócio é muito pesado. A longo prazo ajuda, mas ainda é pouco.

O melhor de tudo é postura correta na cadeira e uma cadeira com suporte para braços e cabeça. Isso é para poucos e dificilmente alguma empresa deixa o funcionário ter uma cadeira diferente dos outros, mas só de ter encosto total nas costas e nos braços, faz uma diferença enorme.

Outra é colocar apoio de pulso no teclado e no mouse, alivia demais as dores no cotovelo e pulso.

Um mouse de acordo com o tamanho da mão e peso adequado, pesado demais é ruim pra quem não tem tanta força ou força demais o pulso.

Apoio para pé é melhor um banquinho, aquelas apoios que vendem são um lixo! Não duram quase nada e quebram fácil, não recomendo mesmo. Prefiro pagar caro num banquinho de madeira ou aqueles vagabundo de plástico dobrável. Já que dá pra apoiar as pernas de forma esticadas ou puxar o banquinho pra perto e deixar os joelhos dobrados.

Fora isso, só resta fazer pausas com maior frequência e andar alguns minutos para a colunar dar uma aliviada e relaxar as pernas tb.

No google você acha vídeo de como deixar a sua mesa de forma correta. Ajustar a altura do monitor, apoiar os braços na mesa ajuda ou seja, em sentar o mais próximo da mesa e deixar os braços esticados para que apoiem na mesa e não com o pulso, forçando ainda mais quando digita ou mexe no mouse.

Minha cadeira é uma cavaletti antiga que não possui regulagem, então ela não se encaixa pra mim de jeito nenhum. Tem uns 4 anos e o encosto é completamente mole, mesmo na posição fixa ela vai pra trás ahahaha. E já pedi uma cadeira nova, ganhei um belo Não.

Eu irei adquirir o suporte pra pulso do teclado, já que meu mousepad possui embutido um apoio de pulso nele.
Sobre o apoio pra pés eu iria adquirir um de aluminio, pensando na longevidade do produto e que não quebre logo.

Fisioterapia é algo que está fora do meu alcance, por enquanto. Mas irei começar a academia, e consegui criar o hábito de a cada 45 min levantar, me alongar e dar alguns passos no escritório para aliviar a coluna. Minha guria com 20 anos (4 de escritório) adquiriu uma LER no cotovelo e provavelmente terá fisioterapia intensiva pra tratar disso, e eu como todo belo cagão vou me prevenir antes que dê em mim também.
 
Minha cadeira é uma cavaletti antiga que não possui regulagem, então ela não se encaixa pra mim de jeito nenhum. Tem uns 4 anos e o encosto é completamente mole, mesmo na posição fixa ela vai pra trás ahahaha. E já pedi uma cadeira nova, ganhei um belo Não.

Eu irei adquirir o suporte pra pulso do teclado, já que meu mousepad possui embutido um apoio de pulso nele.
Sobre o apoio pra pés eu iria adquirir um de aluminio, pensando na longevidade do produto e que não quebre logo.

Fisioterapia é algo que está fora do meu alcance, por enquanto. Mas irei começar a academia, e consegui criar o hábito de a cada 45 min levantar, me alongar e dar alguns passos no escritório para aliviar a coluna. Minha guria com 20 anos (4 de escritório) adquiriu uma LER no cotovelo e provavelmente terá fisioterapia intensiva pra tratar disso, e eu como todo belo cagão vou me prevenir antes que dê em mim também.

É foda esse vida de escritório, muita gente se fode com o passar do tempo.

Em relação ao apoio de pés, eu nunca usei, mas pelo que deu pra ver o maior problema é quando tem plástico no meio, pois a parte de metal não dá problema, mas a parte de plástico costuma quebrar em um espaço de tempo curto.

Desde ressacar e rachar até simplesmente quebrar. Talvez por não suportar o uso ou por ser uma bela porcaria mesmo.

Você não tem plano de saúde?! Pode ver com algum ortopedista de recomendar algumas sessões de fisioterapia para lhe ensinarem alguns exercícios preventivos e tudo mais.

Academia não sei se vai te ajudar nesse sentido. Acho que academia você vai ter uma noção geral de alongamento e atividade física em geral. Com algum fisioterapeuta especializado em RPG e postura acho que o resultado será melhor, algo como o do vídeo aqui:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo