• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programa para controlar velococidade dos fans

Diablo

Since 2001
Registrado
Estava testando aquele SpeedFan, mas é muito complexo....

Qual programa vocês usam pra controlar os fans do PC?
 
Usa o MSI Afterburner que vai te atender bem.
 
Mais um voto para o MSI Afterburner.
 
Eu usava um programa da própria Asus para controlar fans, mas agora meus fans estão ligados direto no molex da fonte e não faço controle mais.
 
aqui eu uso uma controladora de fan mesmo
fica na baia de 2,5" na frente no gabinete, fácil acesso e bem prático
no meu gabinete, tem 4 fans de entrada de ar, e 3 de saída.. total 7, aí são ligados na controladora e ligados na fonte
só a bomba do WC que é ligada na placa mãe
 
aqui eu uso uma controladora de fan mesmo
fica na baia de 2,5" na frente no gabinete, fácil acesso e bem prático
no meu gabinete, tem 4 fans de entrada de ar, e 3 de saída.. total 7, aí são ligados na controladora e ligados na fonte
só a bomba do WC que é ligada na placa mãe

Dá pra se ver num aplicativo como o AIDA64 a rotação dos fans?
Ele só aceita fans com conector de 4 pinos?
Qual a marca e modelo dele?
 
Dá pra se ver num aplicativo como o AIDA64 a rotação dos fans?
Ele só aceita fans com conector de 4 pinos?
Qual a marca e modelo dele?
eu comprei todos os fans de apenas 3 pinos
a controladora atua por controle da tensão.. como os fans PWM são mais caros, e a placa mãe não tinha tantos conectores, acabei comprando bons fans, silenciosos por um preço bem bacana na época, e achei a controladora usada no ML

rotação dos fans não tenho como monitorar, mas é um potenciômetro que controla a velocidade.. a rotação máxima deles é 1200rpm o 120mm e 1000rpm o 140mm
deve cair pela metade no mínimo - não acho necessário ficar vendo exatamente os números, importante mesmo é estar circulando ar conforme a necessidade
 
Estou usando:
- Firestorm : Controlar VGA
- Corsair Link? Controlar o H100i

Queria controlar os demais fans, criando alguma relação com a temperatura da placa de vídeo e do processador.

Pelo visto o Speedfan faz isso, mas é um parto fazer aquilo lá funcionar propriamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo