Programa / Processo desconhecido criando vários arquivos sem conteúdo na pasta documentos!

Thipok11

Member
Registrado
Fala pessoal, tranquilo? Atualmente estou com problema em meu computador. Não consigo identificar o que está criando um tipo de arquivo no meu computador na pasta documentos, deste tipo:

gl8ATvn.png


Ao abrir as propriedades, apresenta estes dados:

PxOvOBf.png


0 Bytes, e sem conteúdo algum:

Xr2Si4p.png


Então, uma coisa estranha é que ele é como se tivesse sido criado no dia 20/01 às 00:36 e modificado em outra data, mas o detalhe é que eu sempre apago estes arquivos. Já rodei o Kaspersky e não encontrou virus algum na máquina, aliás, eu formatei do Windows 11 para o 10 acreditando que era bug do sistema, e o problema permaneceu! Eu fiz uma ronda nos processos e logs do Windows, e simplesmente não encontrei nada que tenha sido criado nos horários dos arquivos (que ficam aparecendo mesmo apagando):

Logs:

rkuPYOp.png


3XUfIpn.png


E detalhe é não existir nenhum programa que instalei no sistema no horário da "criação" destes arquivos, que é 20/01 00:36. Espero que possam me ajudar de alguma forma, porque este problema está bem chato, formatar o PC e continuar com problemas é bem chato kk. Então, se alguém já passou por algo parecido ou tem ideia de alguma forma de descobrir o que pode estar criando estes arquivos, me ajudaria muito, obrigado!

Informações do computador:

SO: Windows 10 Pro 21H2 19044.1469.
Placa-Mãe: Z270-Gaming K3.
Marca da CPU: Intel(R) Core(TM) i7-7700K CPU @ 4.20GHz.
Placa de vídeo: NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1080TI GAMING X 11GB
Memória RAM: 2X8GB (16GB) Corsair Vengeance LPX 3200MHz CL16 DDR4.
Water Cooler: DeepCool Maelstrom 240T.
Fonte: Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze.
Gabinete: Thermaltake View 27 Ring 12 Verde, CA-1G7-00M1WN-GR.
Armazenamento: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s + SSD HP S700 1TB + SSD 120gb SanDisk SDSSDA + HD 1TB TOSHIBA HDWD110.
 
passa malwarebytes ver se nao ta com malware o seu pc

 
Última edição:
passa malwarebytes ver se nao ta com malware o seu pc

Oi, acabei de fazer uma verificação pelo aplicativo, não encontrou nada!
 
Vai por eliminatória.... Da uma olhada pra ver se não é algum programa que vc andou instalando que está criando isso.. Por vias da duvida, formate o PC novamente e vá observando qual programa está criando isso a medida que vc vai instalando as coisas no PC .. Uma hora o vilão vai aparecer..
 
Verifique em seus programas abertos e que estão rodando se entre eles tem a opção de criar arquivos temporarios e o local onde este aquivo está sendo salvo, pode ser isso.
 
Vai por eliminatória.... Da uma olhada pra ver se não é algum programa que vc andou instalando que está criando isso.. Por vias da duvida, formate o PC novamente e vá observando qual programa está criando isso a medida que vc vai instalando as coisas no PC .. Uma hora o vilão vai aparecer..
Pior que como eu fico fora de casa o dia todo, não tenho como ficar formatando por falta de tempo, senão até tentava :( E o pior que as vezes demora um dia inteiro para aparecer os arquivos, é estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verifique em seus programas abertos e que estão rodando se entre eles tem a opção de criar arquivos temporarios e o local onde este aquivo está sendo salvo, pode ser isso.
De programas em segundo plano só existem os drivers da NVIDIA, o antivírus e o "Brave Updater", do browser, que funciona da mesma forma que do Chrome. Será que um navegador poderia criar tais arquivos?
 
Tem uma ferramenta da NirSoft que serve justamente pra isso:


Só deixar ela rodando que ela analista todos os arquivos que são criados/modificados no sistema.
Cara, consegui identificar o que criou os arquivos!

rtwZFpM.png


Aparentemente foi o Excel, ao abrir um arquivo salvo da pasta documentos, ele criou esse arquivo sem conteúdo. Alguém já viu este tipo de problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No fim resolvi criar uma nova planilha e apagar a antiga, e os arquivos pararam de aparecer. Agradeço a todos que me ajudaram! Alguém sabe me dizer como colocar o tópico como resolvido?
 
Última edição:
Cara, consegui identificar o que criou os arquivos!

rtwZFpM.png


Aparentemente foi o Excel, ao abrir um arquivo salvo da pasta documentos, ele criou esse arquivo sem conteúdo. Alguém já viu este tipo de problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No fim resolvi criar uma nova planilha e apagar a antiga, e os arquivos pararam de aparecer. Agradeço a todos que me ajudaram! Alguém sabe me dizer como colocar o tópico como resolvido?

Só deixar ele afundar aí que tá resolvido hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo