Programador sem faculdade - me ajudem

Aproveitando esse tópico, faço faculdade de Design Gráfico presencial e estou pensando em começar uma EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Tenho 26 anos e terminaria com 28. A idade pesa nessa hora na área de TI? E junto com a faculdade, pretendo assinar Alura. Vi algumas formações lá, mas não sei quais fazer. Recomendam alguma? Eu faria a EAD só pra ter o currículo. Ou será que com faculdade de Design que não tem nada a ver + os cursos e montando uns trabalhos no GitHub eu conseguiria alguma coisa?

Algumas formações da Alura:

8WWHRSZ.png
XmYapZf.png
inENZNu.png
lWv51vl.png
 
Não, idade não pesa nada. Quem te contrata quer saber se tu consegue entregar rápido as demandas.

Programação é uma corrida contra o tempo constante.

Sua formação e experiência em design pode te ajudar se quiser se especializar em front end.
 
Tem mercado pra quem tem formação e pra quem não tem. Um github ativo + linkedin pode abrir muitas portas.
 
Não, idade não pesa nada. Quem te contrata quer saber se tu consegue entregar rápido as demandas.

Programação é uma corrida contra o tempo constante.

Sua formação e experiência em design pode te ajudar se quiser se especializar em front end.
Eu tenho bastante interesse na área de Front End. Como ela ta hoje em dia?
Tem algum lugar onde mostra o caminho que devo "seguir"?
 
Eu tenho bastante interesse na área de Front End. Como ela ta hoje em dia?
Tem algum lugar onde mostra o caminho que devo "seguir"?

A área está bastante aquecida e com falta de mão de obra (falo isso pois a empresa que trabalho teve de treinar pessoas pois não achou ninguém capacitado).

Esse e esse link devem te dar um belo norte.
 
A área está bastante aquecida e com falta de mão de obra (falo isso pois a empresa que trabalho teve de treinar pessoas pois não achou ninguém capacitado).

Esse e esse link devem te dar um belo norte.
Muito obrigado cara. Tinha achado um roadmap de 2017.
Valeu demais pelos links.
 
Aproveitando esse tópico, faço faculdade de Design Gráfico presencial e estou pensando em começar uma EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Tenho 26 anos e terminaria com 28. A idade pesa nessa hora na área de TI? E junto com a faculdade, pretendo assinar Alura. Vi algumas formações lá, mas não sei quais fazer. Recomendam alguma? Eu faria a EAD só pra ter o currículo. Ou será que com faculdade de Design que não tem nada a ver + os cursos e montando uns trabalhos no GitHub eu conseguiria alguma coisa?

Algumas formações da Alura:

8WWHRSZ.png
XmYapZf.png
inENZNu.png
lWv51vl.png
Sempre ouvi falarem muito mal do Alura, e pela minha experiência compensa mais um youtube ou material torrent achado na internet que um curso pago, alias, o único caso onde um pago compensaria é no caso da tecnologia em questão ser muito nova e haver muito pouco material gratuito.

Sobre a questão da idade, acredite, é um dos fatores que mais pesam na contratação, mas se vista bem, diga que pode entregar as tarefas sempre, confirme ao entrevistador uma expectativa boa sobre você, e terá mais chances de ser contratado. Resumindo se venda bem. E pegue muito código fonte e altere, pois esse é o mais perto da realidade do trabalho de programador que você conseguirá chegar antes de conseguir um emprego, pois alterar código-fonte de projetos existentes é o que a maior parte dos programadores fazem, quando digo "pegue muito código fonte e altere" é o mesmo que dizer "estude" hoje em dia.

Boa sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo