• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Programas para estressar CPU e GPU?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

mr8

Banido
Banido
Gostaria de alguém me recomendar alguns programas para estressar CPU e GPU .


Fiz um teste com Prime95 e OCCT o PC passou pelo testes, mas infelizmente guando vou jogar
Battlefield 3 o PC trava ; Meu Processador e Core i5 750 com over de 3.6GHz
 
se só trava com battlefield é normal, ja vi outros jogos travarem por causa de overclock, modifique seu over, altere alguma coisa nas memorias por exemplo,
 
pessoal aproveitando o topico esse prime serve mesmo pra que? (pode ser uma perguta idiota pra quem sempre usa mas eu tava querendo um programa desce) sempre bom aprender XD alguem pode me explicar como posso usar o prime?
 
Última edição:
Eu aumentei aqui Vcore para 1.31 e passou no OCCT mas estou com certo receio de jogar Battlefield 3 gostaria de sabe existe algum programa para estressar CPU e GPU ão mesmo tempo


pessoal aproveitando o topico esse prime serve mesmo pra que? (pode ser uma perguta idiota pra quem sempre usa mas eu tava querendo um programa desce) sempre bom aprender XD alguem pode me explicar como posso usar o prime?


Serve para você saber a temperatura maxima quando seu processador esta sendo utilizado em 100%
 
Última edição:
Furmark eh o melhor pra GPU. Liga ele e o prime95 ao mesmo tempo e vc estara simulando um jogo.
 
ahh entendi vlw por explicar XD
 
Cara travamentos em Battlefield eu tive essa experiencia desagradavel, colocava toda culpa no over, foi 1 semana quebrando a cabeça... até que li forums gringos e percebi que o eu maior inimigo eram programas de monitoramento de temperatura, e de controle de vga.

Recomendo se tiver com algo ligado desligue, MSI Afterburner, Sapphire TRIXX, HWMonitor, CPU-z, Ati Tray Tools... qualquer um desses ou similares.

Depois volte aqui pra dizer se resolveu, lembro tambem de ter torturado a cpu e ela sempre ter passado nos testes.
 
Se o PC trava, e o som fica ' estalando ' ou fazendo um bip contínuo, procure atualizar o driver de audio da mobo, ou então desabilitar o som no painel de controle (comece por esse), só pra testar. Existe a chance do audio travar o game. Esse problema esteve presente no BC2.

abras
 
Última edição:
Travar nunca vi, mas QUEDAS DE FRAME é normal.

Se for Quedas de frame no BF, acontece quando o processador baixa o clock para o padrão (800mhz) para nao super aquecer, isso costuma durar uns 10~15 segundos, o tempo suficiente para que a temp diminua o suficiente para nao super aquecer.

Façam um teste, deixem aberto um programa que vcs tenham no pc que monitora a temp do CPU e o clock, e quando o BF começar a lagar, frames a 15, dê alt tab e veja o clock e a temp.

Aqui, quando o BF laga, só quando faz MUITO calor, a CPU atinge 60º e automaticamente o clock vai pra 800mhz, de 60fps vai pra 12fps. Depois volta, e fica esse vai e vem.
 
Tem que fazer o teste individualmente cpu e gpu.

CPU use o Intel Burntest com 40 loops e o máximo de memória.

A VGA use o atitool.
 
Se quer torturar a VGA usa o Furmark, que programa maldito aquele kkk faz quase qualquer fonte arriar...hehe
 
Cara, eu uso o Pov-Ray multithread pra testar cpu/memória e depois o OCCT 5min Large Dataset 64bit pra focar na CPU. Passando nisso jogo de boa com meu overclock. Pra GPU eu uso o Heaven.
 
AIDA 64 também e muito bom
 
Eu aumentei aqui Vcore para 1.31 e passou no OCCT mas estou com certo receio de jogar Battlefield 3 gostaria de sabe existe algum programa para estressar CPU e GPU ão mesmo tempo

Serve para você saber a temperatura maxima quando seu processador esta sendo utilizado em 100%

OCCT pode estressar cpu e gpu ao mesmo tempo
 
Vocês viram a data do tópico, né?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo