Projeto CM 690 II Advanced - ALL BLACK

guigamuck

know-it-all Member
Registrado
Projeto - ALL BLACK

Fala galera...

venho acompanhando esta ala do forum com grande interesse, e vendo alguns projetos executados aqui, me animei a fazer o meu próprio.

Não posso reclamar do meu hardware, que foi escolhido a dedo e comprado com muito esforço, mas, o tempo vai passando e querendo ou não, acabamos enjoando da cara que apresenta o nosso computador. Portanto, resolvi radicalizar e mudar tudo, e segue uma breve descrição daquilo que será feito.

Primeiramente, enumero o meu hardware atual

Asus P6X58D Premium
i7 930 2.8Ghz @ 4.0 (D0, porém não é gold)
Corsair H50 - modded (Dual Akasa Viper)
3x2GB Corsair XMS3 1600 8-8-8-24
MSI GTX 580 Twinfrozr II/OC
Fonte Corsair TX950W
Gabinete Zalman GS1000

Enfim, o meu problema é basicamente o meu gabinete... ele é bonito, funcional, discreto, espaçoso... mas, é grande demais, e por ter esse tamanho todo a minha esposa vive reclamando do mesmo, falando se eu não poderia optar por um "computador" menor (Ela não entende nada de informática, acha que o computador que é grande, não sabe o que é um gabinete).

Então pesquisei procurando um case menor, porém com bom fluxo de ar, e discreto, e achei o CM 690 II Advanced...


-- Em 29/5/2011

Conversando com algumas pessoas e revendo uns conceitos, fiquei agora em dúvidas entre dois gabinetes: o 690 II Advanced, que dá pra achar na casa dos R$300,00 e o lindo Aerocool Xpredator Black...

O Aerocool realmente chamou minha atenção, e apesar de custar quase o dobro do 690 II Advanced, é todo preto (minha cor favorita) e com excelente espaço interno, fluxo de ar e possibilidade para organizar os cabos da minha "cabeluda" fonte Corsair TX950...

Ô dúvida cruel! Em breve as novidades... depois de 15 de junho vou comprar a irmã gemea da minha GTX 580 Twinfrozr II e o gabinete...

E como diria o Adilson Batista (técnico de futebol) - Vamos aguarrrrdarrrr...


Agora vamos às mudanças que irei efetuar para adequar o meu hardware e o próprio case ao projeto.

Farei um SLI de 580 Twinfrozr II (a primeira chegou hoje dos EUA, substituindo minha querida EVGA GTX 480 Superclocked, e em um mês um amigo vai aos EUA e vai me trazer a outra)
Talvez trocar a fonte TX950 que infelizmente não é modular (só vou trocar por esse motivo) por uma Cooler Master Silent Pro Gold 1200 (não é full modular como a AX1200 mas já vai quebrar o galho na arrumação dos cabos), entretanto, a prioridade vai ser tentar organizar melhor os cabos dessa excelente fonte que possuo (e essa deve ser a atitude inicial)
Irei adquirir também um SSD de 120GB Sata 6gbs
3 fans Akasa Apache Black de 120mm (1 para hds e 2 para a base)
4 fans NZXT FN140RB de 140mm (2 para o teto, 2 para a tampa lateral esquerda. Para eliminar a cor azul do fan frontal de 140mm irei desligar o led)
1 fan Akasa 80mm e 32cfm para a tampa lateral direita
Instalarei meus Vipers e o H50 no painel traseiro
Cabos adaptadores para os fans


Seguem algumas fotos da situação atual

2011-05-05_10-41-12_192.jpg


2011-05-05_10-41-24_464.jpg


2011-04-09_10-26-31_721.jpg


2011-04-09_10-26-13_250.jpg


IMG_20110521_152801.jpg
 
Última edição:
Galera, sugestões são muito bem vindas, principalmente no que se trata dos fans... quero um bom fluxo de ar, porém o silencio é primordial também.

A ultima foto já inclui o upgrade de hoje, a instalação da MSI GTX 580 Twinfrozr II.

Devo comprar o CM 690 II Advanced no proximo mes, assim que vender meu Zalman GS1000, então, se alguem souber de algum interessado, por favor, me fale.

A GTX 480 Superclocked também está disponível.

Abraços e obrigado por visitarem.
 
Bom pra fan tu pega os da Koolance que são os melhores no mercado. A fonte tá boa, e o sli vai ficar maneirissimo. Só os fans que tem quer SER DA KOOLANCE pq o CFM deles é perfeito.
 
Bom pra fan tu pega os da Koolance que são os melhores no mercado. A fonte tá boa, e o sli vai ficar maneirissimo. Só os fans que tem quer SER DA KOOLANCE pq o CFM deles é perfeito.

poderia linkar esses fans? estou a procura de algo assim

@ topico

Humm, configuração top.. essa vga ae ae linda.. e quando chegar o "irmao gemeo" vai ficar um sistema muito fod@, parabens pelas peças...
 
Valeu pelo Ibope ai galera...

vou ver se começo a execução do projeto o mais rápido possível!

Em breve postarei umas fotos de como quero deixar meu futuro CM 690 II Advanced
 
Valeu pelo Ibope ai galera...

vou ver se começo a execução do projeto o mais rápido possível!

Em breve postarei umas fotos de como quero deixar meu futuro CM 690 II Advanced

Uma curiosidade, vc comprou o seu advanced aonde? eu tava procurando ele a um tempo atraz e não tinha achado.
 
Ainda não comprei exatamente por não encontra-lo em loja alguma! rs...

a previsão é de 45 dias para estar disponivel.
 
Bom, o projeto vai mudar...

não vai ser mais CM 690 II Advanced ALL Black, mas sim Xpredator Black...

assim que comprar o gabinete postarei aqui fotos pra galera!
 
Bom, o projeto vai mudar...

não vai ser mais CM 690 II Advanced ALL Black, mas sim Xpredator Black...

assim que comprar o gabinete postarei aqui fotos pra galera!


ihh fuuu... vai ter que fechar esse topico, afinal nao eh mais m cm690... ¬¬
particularmente eu prefiro um cm.. mas vamos aguardar esse novo projeto... :yes:
 
aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

estive olhando hoje o Aerocool Xpredator Black e me impressionei bastante, entretanto, custa quase dois CM 690 II Advanced, e na hora da decisão o bolso pode acabar pesando mais... rs

de todo modo, acho que estarei muito bem servido com ambos gabinetes.
 
bah velho, acho esse zalman o maximo, aki na minha cidade custa 360 pilas!!! acho q seria um "downgrade" de gabinete cara, sendo q o 690 II ou o Aerocool sejam bem menores...
pensa ai cara, pode ta sobrando espaço, um dia vc vai kere e nao vai t mais!!!

abraço e boa sorte ae.
 
bah velho, acho esse zalman o maximo, aki na minha cidade custa 360 pilas!!! acho q seria um "downgrade" de gabinete cara, sendo q o 690 II ou o Aerocool sejam bem menores...
pensa ai cara, pode ta sobrando espaço, um dia vc vai kere e nao vai t mais!!!

abraço e boa sorte ae.


o Aerocool Xpredator Black é full tower também... mas de boa, cansei do Zalman, inclusive, se vc estiver interessado podemos negociá-lo
 
Minha sugestão de fans são os Scythe Slip Stream 1900 RPM 110 CFM e 37dB.
Comprei 4 na PPC's e eles já vem com sleeve na faixa!
 
Esse projeto irá mudar, quase que radicalmente...


aguardem as novidades... tenho certeza que muita gente vai gostar.

Agora, um pequeno teaser de algo que fará parte desse projeto.

galo.gif


all-blacks-01.gif
 
Novidades muito em breve...


ja encomendei a irmã gemea da minha vga - outra GTX 580 Twinfrozr II e tambem ja encomendei o Xpredator Black...

agora falta definir os fans que vou pedir na PPCS e os sleeves!

O projeto está muito perto de se concretizar.
 
Novidades muito em breve...


ja encomendei a irmã gemea da minha vga - outra GTX 580 Twinfrozr II e tambem ja encomendei o Xpredator Black...

agora falta definir os fans que vou pedir na PPCS e os sleeves!

O projeto está muito perto de se concretizar.

opa.. sli de 580 vai ficar show.. parabens pela aquisiçao...
 
Amigo, bela máquina. Dá uma organizada melhor nos cabos sata ali.
 
Acompanhando!!
obs:afinal vc vai pega o cm 690 ou o predator???
 
Leonan,

vou pegar o Aerocool Xpredator Black...

em breve estarei postando as fotos do unboxing dele...

e mais, como um bonus, vao postar fotos do projeto do home-office/cantinho que estou fazendo pra abrigar esse monstrão! ehehehehehe :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo