[Projeto CM Elite 120 - Mini ITX]

GunboltVT

Geek
Registrado
Projeto HTPC - Redução de espaço, fios...

Galera, boa tarde,

Hoje meu desktop atual é o da assinatura, está montando dentro de um HAF 932 Advanced.

Estava querendo inicialmente comprar:

Gabinete Mini Itx Cooler Master Elite 120 Advanced Black - R$196,00
ASUS Mini-ITX LGA1155 P8Z77-I Deluxe - R$772,00
Memória Corsair Dominator 16gb 2x8gb 240-pin Ddr3 1600mhz

E usar o meu processador atual + vga + discos para montar um PC mais compacto teoricamente com a mesma potência... agora estou pensando diferente, de montar um PC completo em cima do CM Master Elite 120, mas não precisa ser tão potente no caso..não precisaria de uma 690 ou 7990, nem de memoria com frequências altas para trabalhar em over, vou atender as especificações da mobo, tipo i5 sem possibilidade de over, vou de memória com freq. de 1600mhz e por ai vai, avaliem:

Segue:

Core I5 3330 (Porque? Para jogos dá e sobra, não vai gargalar com vga`s potentes.)
Mobo GA-H77N-WIFI (Porque? Umas das melhores mini itx junto com a p8z77-I, tem wifi.)
2x4gb kingston hyper x 1600mhz (Porque? Tem a dissipador baixo para ajudar no gab. e tá na freq. padrão.)

Agora queria a ajuda de vocês para investir na fonte(bem silenciosa se possível, esse gab. suporte fonte atx tamanho padrão), vga (pode ser uma 660Ti ou SC, 670, 7950, 7870 ou devo esperar a série 700?, no máximo de 2 slots) e nos discos, tipo um SSD de 90GB pra S.O e um HD de 1TB ta de bom tamanho.

Estou experando gastar no máximo até R$3.500,00, será que é possível?

Agradeço a ajuda galera..

Segue as fotos do gab. para vocês terem noção:

1.png


2.jpg


Elite-120-Advanced-2.jpg


Abraços!
 
Cara, é um projeto arriscado, por causa da sua GTX 590. O elite não tem espaço para bons coolers, nem uma refrigeração de primeira, como seu hardware precisa. Mas só vai saber se tentar. De qualquer forma, se pudesse investir em um Silverstone Prodigy ou um PRecision PS 07/09, seria algo mais tranquilo...

Ps: lendo direito o Post, vi que pretende trocar VGA, aí sim, se torna perfeitamente viável, pois a série GTX 6XX é bem menos esquentada.

Pode ficar um belo projeto com uma GTX 650 Ti + Corsair Ax650 + Cooler Master Gemini II ou Noctua NH-U9Bi.
 
Última edição:
Só ficara legal de você bolar alguma ventilação para a VGA, da uma olhada no projeto do Marcos Viegas que ele fez com esse gabinete que você vai entender.

Agora uma duvida, estou procurando um Bom Air Cooler de baixo perfil, qual seria esse cooler da foto e qual você pretende usar?
 
obrigado srs pelas opiniões~!!!

gms.info, a da foto eu não sei, mas eu estava pensando em um Vanxie RC-0801

Mas como falei, vou pegar um i5 travado, não vou fazer over, poderia até usar o cooler box
 
então galera, segundo os reviews dizem que suporte a 690 e uma 7990, mas quero usar uma mais discreta... 660/670 - 7870/7950
ai como vai ter wifi vou usar ele para jogar em tv`s via hdmi

vai ficar show de bola
 
olhem os orçamentos que consegui

Opção toda pela Kabum: (a vista)
Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330 - R$ 464,90
Gabinete CoolerMaster Elite 120 Advanced Mini ITX - RC-120A-KKN1 - R$ 200,51
MB GigaByte Intel LGA 1155 Mini ITX GA-H77N-WIFI - R$ 435,11
Memória Kingston Hyper X 8GB (2x4GB) DDR3 1600Mhz KHX1600C9D3LK2/8GX - R$ 275,31
VGA GigaByte GeForce GTX660Ti OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-N66TOC-2GD - R$ 1.048,82
Fonte OCZ ATX 750W ZT Series OCZ-ZT750W - R$ 450,41
Total: (sem ssd): R$ 2872,00

Opção Terabyte Shop: (a vista)
Processador Intel Core i5 3330 3.0GHz 6MB LGA 1155 R$ 518,32
Placa Mãe Gigabyte GA-H77N-WIFI Mini ITX LGA 1155 R$ 430,32
Memória DDR3 G.Skill Ares ( 2X4GB ) 1600MHz – Box - R$ 236,72
Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 Superclocked+ 03G-P4-2666-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis $150 em créditos - R$ 905,52
Gabinete Cooler Master RC-120A-KKN1 ELITE 120 Advanced Mini ITX USB 3.0 - R$ 192,72
Fonte OCZ ZT Series OCZ-ZT750W 750W Reais ATX/EPS ATX 2.3 Cabos Modulares PFC Ativo - R$ 368,72
Total: (sem sdd): R$ 2649
 
Cara, o que você vai fazer mesmo com esse PC? Vai ser só pra jogos? Ou vai ser alguma espécia de HTPC? Vai ser seu Pc principal ou vai continuar com o da assinatura?
 
Cara, o que você vai fazer mesmo com esse PC? Vai ser só pra jogos? Ou vai ser alguma espécia de HTPC? Vai ser seu Pc principal ou vai continuar com o da assinatura?

Então inicialmente irei continuar com o da assinatura, porque senão vou ter muitas perdas, se trocar tipo a vga e o processador, vai sobrar ainda a mobo, memórias, discos, cooler e etc..teria que vender tudo depois...

Porque se eu fosse só comprar gabinete + mobo, o resto eu iria aproveitar:

i7 2600k + teria que pegar um cooler menor low profile ou usar o box
Memória iria usar 2x4gb
Fonte
VGA
SSD
Gravador de Blu Ray

ai eu teria que vender o Gabinete HAF, 2x4gb ddr3, placa mãe asus extreme-z z68

mas teoricamente iria ficar com a mesma performance do atual, ocupando menos espaço, mas ai eu acho que iria aquecer mais e além disso não iria suportar todos os discos rígidos que tenho em raid também.

sei lá... já to desanimando da idéia..kkkkkkk

melhor eu ficar o esse desktop..se eu pegar o menor...vou gastar mas não vou usar por completo.
 
Última edição:
Então inicialmente irei continuar com o da assinatura, porque senão vou ter muitas perdas, se trocar tipo a vga e o processador, vai sobrar ainda a mobo, memórias, discos, cooler e etc..teria que vender tudo depois...

Porque se eu fosse só comprar gabinete + mobo, o resto eu iria aproveitar:

i7 2600k + teria que pegar um cooler menor low profile ou usar o box
Memória iria usar 2x4gb
Fonte
VGA
SSD
Gravador de Blu Ray

ai eu teria que vender o Gabinete HAF, 2x4gb ddr3, placa mãe asus extreme-z z68

mas teoricamente iria ficar com a mesma performance do atual, ocupando menos espaço, mas ai eu acho que iria aquecer mais e além disso não iria suportar todos os discos rígidos que tenho em raid também.

sei lá... já to desanimando da idéia..kkkkkkk

melhor eu ficar o esse desktop..se eu pegar o menor...vou gastar mas não vou usar por completo.

Acho que você tem duas opções, e as duas são boas:
1-Montar um PC um pouco menos poderoso que o atual, mas com hardware de qualidade. Pra isso você usaria o Cm Elite 120.
2-Comprar um gabinete menor, mas que caiba um hardware poderoso. Esse gabinete poderia ser:
- NZXT Vulcan (eu tenho esse e é um belo gabinete Micro ATX)
- Aerocool Qs 202 (pra mim essse é o melhor gabinete Micro ATX do momento em CxB)
- Silverstone Precision PS07

Eu pessoalmente, comprei um NZXT vulcan, e saí de um Storm Scout para ele. E te digo que não senti muita diferença. O Vulcan se acha no Brasil usado, dias desses eu vi aqui no bazar por 170 reais. Comprei o meu usado em boas condições. O Precision Ps07 tinha na waz, mas acabou, não sei se vão repor o estoque. Já o Qs 202 só importando mesmo.

Veja do que o Vulcan é capaz:
https://www.google.com.br/search?q=...QGj1oHYDw&sqi=2&ved=0CCkQsAQ&biw=1092&bih=508

Agora, vejo a Qs 202:
https://www.google.com.br/search?q=...16,d.dmQ&fp=291a7b111595e14c&biw=1092&bih=508

E agora o Precision:
https://www.google.com.br/search?q=...16,d.dmQ&fp=291a7b111595e14c&biw=1092&bih=508


Veja que os três são pequeninos, mas também são poderosos.

Abraços!!!
 
Última edição:
Jramos, obrigado pela opinião.

Então a vantagem do CM120, no caso, se eu quisesse ir para casa do meu irmão, ou até em uma lan party com amigos seria bem mais facil com o bixinho, além de ter wifi, saca..seria um desktop..bonito..menor...e com potencia adequada para games.

O que acham do meu setup?

Compensa mandar bala em um novo - paralelo ou usar algumas peças do atual?
 
Jramos, obrigado pela opinião.

Então a vantagem do CM120, no caso, se eu quisesse ir para casa do meu irmão, ou até em uma lan party com amigos seria bem mais facil com o bixinho, além de ter wifi, saca..seria um desktop..bonito..menor...e com potencia adequada para games.

O que acham do meu setup?

Compensa mandar bala em um novo - paralelo ou usar algumas peças do atual?

Se fosse eu no seu caso manteria o processador em vez de usar um Air Cooler usaria um H55/60 da vida para deixar pelo menos rodando a 4Ghz.

Ou pode fazer igual o colega acima falou, mas nesse caso eu recomendaria comprar o SilverStone SG09 ou algum LianLi que caiba tudo que você tem atualmente (tirando a mobo).
 
Se fosse eu no seu caso manteria o processador em vez de usar um Air Cooler usaria um H55/60 da vida para deixar pelo menos rodando a 4Ghz.

Ou pode fazer igual o colega acima falou, mas nesse caso eu recomendaria comprar o SilverStone SG09 ou algum LianLi que caiba tudo que você tem atualmente (tirando a mobo).

Pô cara, eu não conhecia esse SG09. Fui dar uma pesquisada, e achei um baita gabinete!!! Esse sim é um miniiTX que dá pra montar qualquer máquina. Além disso, vem com uma bolsa para transporte para quem gosta de Lan Parties. Me deu até vontade de montar um bichinho desses. Bela indicação!!!
Taí, GumboltVT. Se você queria um Mini iTX que suportasse seu hardware, esse SG09 pode ser o caminho. Só achei um ponto negativo nele: o preço, he he he ...

PS: Aqui dá pra ter uma idéia do tamanho dele...
http://benchmarkreviews.com/images/reviews/cases/SST-SG09B/silverstone_sg09_size_compare.jpg

E mais fotos aqui:
https://www.google.com.br/search?q=...mid%3D61%26limit%3D1%26limitstart%3D5;600;532

Abraços!!!
 
Última edição:
Pô cara, eu não conhecia esse SG09. Fui dar uma pesquisada, e achei um baita gabinete!!! Esse sim é um miniiTX que dá pra montar qualquer máquina. Além disso, vem com uma bolsa para transporte para quem gosta de Lan Parties. Me deu até vontade de montar um bichinho desses. Bela indicação!!!
Taí, GumboltVT. Se você queria um Mini iTX que suportasse seu hardware, esse SG09 pode ser o caminho. Só achei um ponto negativo nele: o preço, he he he ...

PS: Aqui dá pra ter uma idéia do tamanho dele...
http://benchmarkreviews.com/images/reviews/cases/SST-SG09B/silverstone_sg09_size_compare.jpg

E mais fotos aqui:
https://www.google.com.br/search?q=...mid%3D61%26limit%3D1%26limitstart%3D5;600;532

Abraços!!!

Cara só uma correção, o SG09 aceita até Micro-Atx :lol2::lol2:
 
Última edição:
Pô cara, eu não conhecia esse SG09. Fui dar uma pesquisada, e achei um baita gabinete!!! Esse sim é um miniiTX que dá pra montar qualquer máquina. Além disso, vem com uma bolsa para transporte para quem gosta de Lan Parties. Me deu até vontade de montar um bichinho desses. Bela indicação!!!
Taí, GumboltVT. Se você queria um Mini iTX que suportasse seu hardware, esse SG09 pode ser o caminho. Só achei um ponto negativo nele: o preço, he he he ...

PS: Aqui dá pra ter uma idéia do tamanho dele...
http://benchmarkreviews.com/images/reviews/cases/SST-SG09B/silverstone_sg09_size_compare.jpg

E mais fotos aqui:
https://www.google.com.br/search?q=...mid%3D61%26limit%3D1%26limitstart%3D5;600;532

Abraços!!!

Srs, obrigado pelas dicas, estou avaliando!!!
 
Srs, obrigado pelas dicas, estou avaliando!!!

Como falei acima amigo, o ponto forte desse gabinete é ele ser menor que os mini towers normais e suportar placa mãe Micro Atx.
 
Esses pequeninos são show de bola, da uma trabalheira encaixar tudo ai hein :true:

Acompanhando!
 
manolo esses "tampinhas" devem dar um trabalho pra arrumar heim:coolface:
Um CM 690 dakele tamanho já me faz perder uns cabelos imaginas esses ITX

Show manolo. parabens!
 
manolo esses "tampinhas" devem dar um trabalho pra arrumar heim:coolface:
Um CM 690 dakele tamanho já me faz perder uns cabelos imaginas esses ITX

Show manolo. parabens!

Da trabalho sim, até com o meu Smart Handler eu tenho trabalho, mas te digo compensa cada centavo gasto e tempo perdido.

Nada melhor que ter um PC compacto no lugar daqueles gabinetes exagerados (e olha que o meu antigo era um Akasa Fredoom x2 que nem era tão grande).
 
com tampa...
20130420211611.jpg

config: Gigabyte GA-Z77N-WIFI, 2x4 ddr1600, SSD 60, HDD 500GB, GTX 460, OCZ 550 100% modular...
------------
Da trabalho sim, até com o meu Smart Handler eu tenho trabalho, mas te digo compensa cada centavo gasto e tempo perdido.

Nada melhor que ter um PC compacto no lugar daqueles gabinetes exagerados (e olha que o meu antigo era um Akasa Fredoom x2 que nem era tão grande).

É Gms.Info PC pequeno é legal sim, mas esse é o PC-2 ai foto do 1...
20130228094424.jpg

20130310161435.jpg

20130310161449.jpg
 
Última edição:
com tampa...
http://img259.imageshack.us/img259/60/20130420211611.jpg
config: Gigabyte GA-Z77N-WIFI, 2x4 ddr1600, SSD 60, HDD 500GB, GTX 460, OCZ 550 100% modular...
------------


É Gms.Info PC pequeno é legal sim, mas esse é o PC-2 ai foto do 1...
http://img547.imageshack.us/img547/3760/20130228094424.jpg
http://img703.imageshack.us/img703/4362/20130310161435.jpg
http://img838.imageshack.us/img838/2443/20130310161449.jpg

Bacana o PC2 mano, mas eu não consigo mais voltar a usar um PC grande, abandonei o H70 só pelo conforto de ter meu PC do lado do Monitor sem ocupar muito espaço, até penso em uma bancada de acrílico mas nada que fique muito grande.

Pensando em mandar fazer uma tipo de 2 andares mas nada que ultrapasse os 30cm.
 
É, Gms.Info estou gostando q até penso em passar o PC grande pra um BitFenix Prodigy....
 
Como ficou a temperatura da placa de video no CM Elite? Tenho um gabinete da Aerocool que ta na assinatura e ele junta muita poeira aqui em brasilia, mesmo com a proteção os 6 coolers acomulam muita poeira. Se a placa de video não ficar muito quente nesse CM Elite eu acho que vou trocar o gabinete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo