Projeto de um novo computador, orçamento em torno de R$2700

brunovdbh

We don't need... roads!
Registrado
Prezados, boa noite! Estou com um projeto de montar um novo computador para substituir meu desktop da assinatura. O guerreiro tá completando 4 anos em dezembro e quero arrumar um substituto à altura, que resista também sem upgrade por pelo menos 3 anos. :challenge:
Mas por enquanto é só um projeto mesmo, quem sabe lá pro fim do ano eu arrumo o dinheiro para concretizá-lo. De qualquer forma, como sempre já agradeço antecipadamente a atenção de todos, quem sabe o tópico se torne útil para outras pessoas que queiram um pc semelhante. :joia:

Estou meio desatualizado, então toda dica é bem vinda. Vou aproveitar para esclarecer muitas dúvidas, também. A ideia é que o computador fique no máximo em torno de R$2.500,00. Todo desconto é muitíssimo bem aceito :bwahaha:

Estou dando uma sondada numas configurações para ter uma noção de preço. Priorizo muito a relação custo/benefício. O computador será principalmente usado para jogos, mas vou utilizar um único monitor (o da assinatura) e não tenho intenção de utilizar mais de uma placa de vídeo, nem mesmo no futuro. Preciso economizar um pouco pra um gabinete legal também (nada excêntrico). Dependendo do preço, cogito comprar algumas peças semi-novas também, talvez arrumo algo bom no Bazar aqui no fórum mesmo. Outra coisa que preciso me atentar é o frete, pois quando montei o meu computador comprei tudo em lojas físicas em BH. Mas posso mandar a configuração para algumas lojas e sondar um preço bom no orçamento completo. Não vai ter mão de obra mesmo, porque assim como há 4 anos atrás, quero ter o prazer de desembalar tudo e montar por conta própria. Pensei na seguinte configuração:

Placa-mãe: Asus P8B75-M - R$280,00
Processador: Intel Core I5 3570k Ivy Bridge 3.4ghz Lga 1155 - R$649,00
Quando comprei o Q6600, fiquei impressionado com o tanto que resistiu. O overclock de 25% apenas com o aumento de FSB deu uma sobrevida boa também. Esse i5 tem gás, também?
Memória: Corsair Vengeance 8gb DDR3 1600mhz 10-10-10-27-2T - R$178,00
Acho que 8GB é o suficiente por agora. No futuro posso dobrar o valor. Vi que a latência do pente 4GB é 9-9-9-24, é muita diferença? Compensa economizar e pegar 1333mhz?
Vídeo: Xfx AMD HD 6870 2gb Ddr5 - R$630
Tenho preferência por AMD, nVIDIA só se tiver melhor CxB. Compensa esses 2GB de memória? É mais vantagem investir um pouco mais numa 7850, talvez?
HDD: Seagate Barracuda 2tb 64mb Sata 3 7200rpm - R$290,00
SSD: Ocz Agility 3 Sata 3 120GB - R$280,00
60GB já é o suficiente (devo usar só para Windows e programas), pego 120gb só se compensar pelo valor, então posso usar com jogos que eu utilizar mais, como BF3. Achei o valor desse 120gb estranho, aliás.
Gabinete: Sentey Arvina GS-6400 (R$339) ou Coolermaster CM 690 II Advanced (R$309).
Somando o valor do gabinete a configuração sobe além do desejado com os demais preços encontrados até o momento, mas coloquei esses dois modelos apenas como referência, são os que me interessaram mais.

(Valores são só de referência mesmo, pesquisei no Mercado Livre. Essa placa-mãe está bem mais barata no ********************, por exemplo, mas outras peças estão mais caras.)

Quanto à placa-mãe, precisa ter pelo menos USB 3.0. Outras tecnologias também seriam bem-vindas, como Wi-fi e Bluetooth integrados, desde que claro, seja mais vantajoso que comprar peças separadas para adicionar essa conectividade. Atualmente tenho no meu desktop uma TL-WN951N e um adaptador BT USB genérico (drivers muito básicos, mas quebra o galho). Me interessei muito nesse novo padrão UEFI de BIOS, que é mais bonito graficamente e amigável. Todas as placas recentes vem com esse tipo de BIOS?

Devo colocar a fonte do desktop atual no pc novo, e comprar uma nova fonte mais básica para substitui-la. Mesmo fazendo 4 anos, a ST-750Z-AF se mantém firme e forte, e uma nova está quase o mesmo preço que paguei na época, fiquei surpreendido com isso. Comprar essa bitela de 750W foi uma pequena loucura de minha parte na época :haha:

Enfim. Que inicie-se a discussão. :cereal:

EDIT: Simulação aproximada no ********************:

Placa Mãe Asus P8B75-M LE, Soquete LGA1155 para segunda geração de processadores Intel Core i7, Core i5 e Core i3 / Pentium / Celeron, Memória DDR3, Chipset Intel B75R$ 278,861 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - CMZ8GX3M1A1600C10R$ 248,751 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer Green PowerR$ 284,091 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 7850 (11200-14-20G), Memória 2GB DDR5, 256 bit, PCI-E, Conexões Dual-Link DVI, HDMI, DisplayPortR$ 894,831 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
Unidade SSD OCZ AGT3-25SAT3-60G Agility 3, 2.5 Polegadas, Capacidade de 60GB, SATA III 6GbpsR$ 309,471 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
Processador Intel Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0 - 3ª Geração Ivy BridgeR$ 760,761 https://www.******************.com.br/images/+.gif https://www.******************.com.br/images/-.gifhttps://www.******************.com.br/site/img/delete2.png
Total com desconto (15%) R$ 2.360,25 ou 12 X sem juros de R$ 231,40

 
Última edição:
ProPss, obrigado pela resposta. A ideia é pagar tudo à vista sim, inclusive pra poder conseguir melhores preços. Quanto ao overclock, é algo que não será feito de início, mas pode ser necessário no futuro sim, pois com o tempo o processador vai perder o gás. Quando comprei meu desktop utilizei ele por um bom tempo em clock padrão, somente depois fazendo o over de 25%. Foi um over bem simples também, apenas aumentando a velocidade do FSB, já que o processador permitia e eu não tenho muito conhecimento nesse sentido, ainda.

Em relação à sua configuração, aqui vai minha consideração e algumas dúvidas.
Gabinete: Não gostei muito deste sugerido, mas o gabinete é o último item de minha preocupação, por enquanto. Como envolve visual, acaba tocando muito no gosto de cada um, então é mais difícil agradar mesmo. Entre os dois que sugeri, você acha que são interessantes pelo CxB, ou não valem o preço? Este Sentey me pareceu um gabinete interessante, completo.
Placa-mãe: Eu não conheço muito as placas AsRock, são boas (principalmente essa, em particular)? Ficam devendo algo para uma Asus, por exemplo? Sou do tipo que cria uma confiança numa marca pela qualidade e depois dificilmente arrisca algo novo.
Processador: Estava vendo as especificações do i3, ele não ficaria muito aquém do desempenho oferecido pelo i5? Torci o nariz de início porque quero montar um computador robusto (dentro dos limites - $$ - claro), então estava pensando num i5, por ter 4 núcleos reais. Será que há algum i5 num bom CxB também?
Memória: A dúvida aqui é mais simples. Há muita diferença de desempenho em relação ao clock da memória (1600 x 1333)? Acho que vou preferir pegar um pente único de 8gb para permitir futuros upgrades também (ainda que eu não ache que vá tão cedo precisar de 32gb de ram, por exemplo).
Vídeo: Pelo valor dessa GTX660, ainda preferi a HD7850 que encontrei por 714 no Balão. Com a diferença poderia investir no processador, também. Ainda assim acha melhor a GTX660? Porque?
SSD: Essa marca Memoright eu desconheço. Vale o investimento? Encontrei um OCZ Agility 4 de 128gb por 285 no MercadoLivre, acho que compensaria mais, não?
Fonte: Como mencionei, a fonte vai substituir a do desktop que já tenho, então só precisa aguentar essa configuração da assinatura mesmo. Essa sugestão sua foi nesse sentido?

Agradeço muito o tempo dedicado!
 
Valeu pela força dw3st :joia:
PC barato e bom, o desafio de todo entusiasta :haha:
Foda é que a gente "apaixona" com uma configuração e quer a todo custo algo melhor, só que sempre é um pouco mais caro :yuno:

Eu nunca usei SSD antes, esse Vertex 4 tem muita diferença pro Agility 4, também da OCZ?
E a 7850 será que tem gás para um bom tempo? Curti a placa, e fica mais dentro do orçamento também...
Quanto às memórias, ainda só resta a dúvida se é muita diferença de 1333mhz para 1600...
Estou com vontade de pegar o kit overclock mesmo, pra fazer isso mais pra frente. Compensa a diferença de preço a ser paga?
Vou tentar pegar o máximo de peças na mesma loja, tipo Kabum ou Balão, pra economizar no frete, senão a facada vai ser grande :haha:

E quanto ao gabinete, até agora só curti os que sugeri mesmo, problema são os preços... vou ter que pegar algum mais básico e numa loja em BH ou arredores mesmo, o frete fica exorbitante...
 
Última edição:
Então povo, quase 1 mês se passou, 1 mês mais próximo do fim do ano... quase na hora de comprar, eu doido pra comprar esse pc e as peças só acabando :nooo:
A ideia era gastar uns R$2500, chorando muito uns R$2800 (incluindo os fretes). MAS... Sacomé... :haha:
Até o momento, a configuração ideal (aquela que se eu fechar vou ficar 100% satisfeito) é:

Asrock Z77 Pro4 R$386 (indisponível Bi/Kb)
Core i5 3570k R$614
Corsair H40 R$177
XFX Radeon HD 7850 2GB R$666
Corsair Vengeance DDR3 1600 4gb R$86 [x2]
SSD 128gb OCZ Vertex 4 R$352
HD 2TB Sata 3 7200rpm R$284
Coolermaster CM690II R$281
Corsair CX430 R$149
A brincadeira deu R$3081, sem contar os fretes :haha::fuuu::damn::okay::yuno:
Como eu queria manter uma configuração o mais próximo possível, a questão é: Como reduzir essa diferença de pelo menos R$300?

HD: 1TB não compensa, pelo preço do Balão/Kabum, dá pra levar esse de 2TB no ML. O que f* é o frete adicional de 36 pilas.
WC: Aí da pra tirar uns R$100 e comprar um cooler convencional. Mas achei mais interessante por ficar um aspecto visual melhor e menos barulho. Vale o investimento?
Vídeo: A 7850 de 1gb só encontrei Gigabyte, não animei muito com o modelo. Queria a Sapphire, mas não encontro no Bi/Kb. Dizem que em resolução até FullHD, 2gb não faz muita diferença... mas há 4 anos eu comprei 512mb, vai saber no futuro... Então essa está atrativa pelo preço.
Processador: Sem interesse em mudar, só se for uma diferença considerável.
SSD: Posso comprar um de 64GB numa boa, mas só se a diferença de preço for significativa. Preferencialmente mesmo modelo ou algum de especificações bem próximas.
Memória: Achei o preço bom e me interessei pelas memórias, também não teria interesse em mudar.
Placa-mãe: Gostei muito dessa Asrock, em vários sentidos. Só trocaria se conseguisse alguma bem parecida e com uma redução significativa no valor.
Gabinete: Esse é o mais difícil de achar substituto. Por onde olho só vejo gabinetes de três categorias: simples demais, aberrações, muito caros. É algo muito pessoal e esse foi o único que me interessou mais (simples, discreto, bonito e com borrachas nos furos de organização dos cabos).
 
aonde pego essas memo?
 
Só eu que não consigo montar meu pc por menos de 4k huhauaha..
Vale a pena pegar uma GTX 680?? ta 1.600.. vejo geral pegando placas de
600 ~ 700 R$ .. ou de versões passadas 5XX.. queria um pc bom para não
me encomodar por pelo menos 1 ano.. mas nada que seja top ao extremo como esses
processadores e vgas de 3000 R$ pra cima..

ps: gostei da sua config..
 
hitcurst, depende do seu perfill... 4k? Tá louco, nesse preço só se fosse completo, com monitor e etc uhauah
Esse PC que estou montando dura muito facilmente 1 ano. Meu PC da assinatura completa 4 anos em dezembro, na época gastei algo parecido e com a promessa: PC para 3 anos sem upgrades. Dito e feito. Ao longo do tempo alguns jogos deixaram de rodar no máximo, mas o PC deu e ainda dá um baita gás. Fiz um over, adicionei algumas peças, mas nada do essencial foi trocado (proc,mem,vga...). Jogo até Crysis e BF3 nele, claro que não lá aquelas coisas, mas dá pro gasto.

PS: Você gostou da config, mas não sei se leu o tópico, só pra deixar claro que não é essa fonte que vai segurar esse PC novo, e sim a da assinatura :fuckyeah:
 
com 4k eu faço um pc que roda tudo no ultra pra 3anos...
 
hitcurst, depende do seu perfill... 4k? Tá louco, nesse preço só se fosse completo, com monitor e etc uhauah
Esse PC que estou montando dura muito facilmente 1 ano. Meu PC da assinatura completa 4 anos em dezembro, na época gastei algo parecido e com a promessa: PC para 3 anos sem upgrades. Dito e feito. Ao longo do tempo alguns jogos deixaram de rodar no máximo, mas o PC deu e ainda dá um baita gás. Fiz um over, adicionei algumas peças, mas nada do essencial foi trocado (proc,mem,vga...). Jogo até Crysis e BF3 nele, claro que não lá aquelas coisas, mas dá pro gasto.

PS: Você gostou da config, mas não sei se leu o tópico, só pra deixar claro que não é essa fonte que vai segurar esse PC novo, e sim a da assinatura :fuckyeah:

Sim, eu li todo o post. Pois é, 4k é a cpu. Monitor e mouse já tenho.. Ficaria faltando um teclado.
Muitas peças que eu escolhi e que o pessoal recomendou talvez eu não precise ou possa trocar por outras mais simples já que não tenho intensão de fazer over..
Mas as vezes fico com o pé atras pegando mobos de 200 R$ por questão de ter uma maior dificuldade de fazer futuros upgrades..

com 4k eu faço um pc que roda tudo no ultra pra 3anos...

Sério? Dê uma olhada nas duas configs que montei.. As duas são intel, mas não estou descartando AMD..
A unica difierenca grande entre as duas é a VGA e a mobo que são um pouco mais baradas na lista #2..


Desktop #1:
Processador Intel Core I5-3570 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 - BOX
R$ 600,71
PICHAU

Placa de Video GigaByte GeForce GTX680 Windforce 2GB GDRR5, 256Bits PCIe 3.0 GV-N680WF3-2GD - BOX
R$ 1.635,51
PICHAU

Memória G.Skill Sniper 8GB (2x4GB) CL9 1600Mhz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR - BOX
R$ 202,95
PICHAU

Cooler Thermaltake Frio Overclocking-Ready, Dual 120mm Fans, Universal CLP0564 - BOX
R$ 174,79
PICHAU

Pasta Térmica Thermaltake TG-1 THERMAL GREASE CL-O0027
R$ 32,51
PICHAU

HD Western Digital 1000GB WD10EARS Green Power, Sata II, 64MB Buffer
R$ 254,01
PICHAU

Gravador LG GH24NS90 Sata PRETO
R$ 51,41
PICHAU

Fonte OCZ ZT 650W Modular, 80 Plus Bronze OCZ-ZT650W-NP - BOX
R$ 331,09
PICHAU

Gabinete Thermaltake Versa I, USB 3.0, VO600A1N3N - BOX
R$ 151,66
PICHAU

Asrock Z77 Extreme4 Lga 1155
R$ 518,00
ML + R$ 20,82 de PAC

Hd Ssd Ocz Vertex 4 Sata 3 - 128gb - Novo
R$ 349,00
ML + R$ 15,00 de PAC

Não calculei o frete do pichau, mas no total deu:
R$ 4337,46

Desktop #2:
Processador Intel Core I5-3570 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 - BOX
R$ 600,71
PICHAU

Placa de Video MSI GTX670 Power Edition 2GB GDDR5, 256Bits PCIe 3.0 N670 PE 2GD5/OC - BOX
R$ 1.350,03
PICHAU

Memória G.Skill Sniper 8GB (2x4GB) CL9 1600Mhz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR - BOX
R$ 202,95
PICHAU

Cooler Thermaltake Frio Overclocking-Ready, Dual 120mm Fans, Universal CLP0564 - BOX
R$ 174,79
PICHAU

Pasta Térmica Thermaltake TG-1 THERMAL GREASE CL-O0027
R$ 32,51
PICHAU

HD Western Digital 1000GB WD10EARS Green Power, Sata II, 64MB Buffer
R$ 254,01
PICHAU

Gravador LG GH24NS90 Sata PRETO
R$ 51,41
PICHAU

Fonte OCZ ZT 650W Modular, 80 Plus Bronze OCZ-ZT650W-NP - BOX
R$ 331,09
PICHAU

Gabinete Thermaltake Versa I, USB 3.0, VO600A1N3N - BOX
R$ 151,66
PICHAU

Placa Mãe MSI Z77A-G43 Socket Intel LGA 1155 Chipset Z77 - BOX
R$ 425,01
PICHAU

Hd Ssd Ocz Vertex 4 Sata 3 - 128gb - Novo
R$ 349,00
ML + R$ 15,00 de PAC

Não calculei o frete do pichau, mas no total deu:
R$ 3938,17
 
Última edição:
se não vai fazer over pra que uma extreme 4?
pra que um cooler de overcloking? tu tem 2hd sata pra q oto?
gravor tu ja tem não?
e ssd ta barato eu acho
sei de um ssd de duzenta dimas de 60gb se quiser
e tbm no balãodainfo tem o 3570k por 600dimas si animar.
gravador tu ja tem no seu pc antigo não?:hmm:
da pra tirar ums 500reais ou 600reais ai mal usados
mais o ssd ta otimo me manda o link por pm?

no mais manda pm pra min passando seu email ai
 
Última edição:
se não vai fazer over pra que uma extreme 4?
pra que um cooler de overcloking? tu tem 2hd sata pra q oto?
gravor tu ja tem não?
e ssd ta barato eu acho
sei de um ssd de duzenta dimas de 60gb se quiser
e tbm no balãodainfo tem o 3570k por 600dimas si animar.
gravador tu ja tem no seu pc antigo não?:hmm:
da pra tirar ums 500reais ou 600reais ai mal usados
mais o ssd ta otimo me manda o link por pm?

no mais manda pm pra min passando seu email ai

Então, não tenho mais meu pc antigo :mas:
Só tenho o monitor dele.. Hoje tenho um notebook apenas..
Então a placa mãe foi a que sugeriram aqui.. vou ver, acho que um cara
recomendou outra mais barata..e o cooler box do processador também..
Vou te mandar o link do ssd.
 
Então, não tenho mais meu pc antigo :mas:
Só tenho o monitor dele.. Hoje tenho um notebook apenas..
Então a placa mãe foi a que sugeriram aqui.. vou ver, acho que um cara
recomendou outra mais barata..e o cooler box do processador também..
Vou te mandar o link do ssd.

se for fazer over intão pega um i5 2500k que e 566 e continua com essa
agora se não for fazer pega outra mb porque extreme 4 e pra over e tals.
no mais o resto ta bom
 
Fala galera! Vamos pra mais um capítulo da novela: decidi apertar um pouco mais as contas e estou com a seguinte configuração em mente:

i5 3570k (R$620)
CM Hyper TX3 (R$68)
XFX HD7850 2GB (R$666)
Asrock Z77 Pro3 (R$347)
Corsair Vengeance 2x4gb (R$173)
HD 2TB Sata 3 (R$294)
SSD OCZ Agility 4 64gb (R$247)
Cougar Evolution (R$309)
Corsair CX430V2 (R$149)

Pelas minhas contas, o total com frete deu R$2988,09. A diferença na soma aí foi culpa dos fretes :fuuu:
Esse é o valor mais apertado que estou afim de pagar. Não devo comprar AGORA (vou esperar a Black Friday - mas duvido que melhore muito), então vou correr o risco de perder alguma peça, mas enfim.

Ficou um bom CxB?
 
Galera, dando um up aqui...
Qual placa me sugerem ao nível dessa Asrock, caso não a encontre num bom preço? Preciso de uma que seja tão boa quanto e tenha pelo menos: suporte para over, no mínimo 2 portas Sata III, USB 3.0 externo e conector interno para duas portas, BIOS UEFI (não sei se hoje são todas assim), 4 slots para até 32gb de RAM... Quero uma boa placa que possa permitir melhorias no futuro, se necessário.

Em relação às peças do post acima, estou procurando apenas por preços melhores mas quero manter a configuração, variando somente a placa de vídeo, sendo que talvez posso pegar 1gb se compensar a diferença. Acreditam que a longo prazo 2GB será necessário?

Lembrando que o objetivo é tentar reduzir o preço pra pelo menos R$2800 agora :haha:
 
Última edição:
Galera, dando um up aqui...
Qual placa me sugerem ao nível dessa Asrock, caso não a encontre num bom preço? Preciso de uma que seja tão boa quanto e tenha pelo menos: suporte para over, no mínimo 2 portas Sata III, USB 3.0 externo e conector interno para duas portas, BIOS UEFI (não sei se hoje são todas assim), 4 slots para até 32gb de RAM... Quero uma boa placa que possa permitir melhorias no futuro, se necessário.

Em relação às peças do post acima, estou procurando apenas por preços melhores mas quero manter a configuração, variando somente a placa de vídeo, sendo que talvez posso pegar 1gb se compensar a diferença. Acreditam que a longo prazo 2GB será necessário?

Lembrando que o objeto é tentar reduzir o preço pra pelo menos R$2800 agora :haha:

Pra quando será a confuração
 
A idéia é "me dar" esse PC como presente de natal, gostaria de montá-lo agora em Dezembro! :challenge:
 
Eu só trocaria o HD pra 1TB (228,00 que é espaço pra caramba) e se pudesse gastar um tantinho mais na VGA uma GTX 660Ti e ficar com esse pc por uns 3/4 anos.

Sobre a placa mãe mais barata que essa asrock e boa pra overclock não existe nenhuma! Se bem que ainda prefiro a Extreme 4 por aguentar mais over e poder fazer SLI/Crossfire futuramente.
 
Pela diferença de preço acha que vale a pena pegar 1TB? O espaço em si não me preocupa, uso mais pra deixar jogos instalados e armazenar vídeos HD, mas pra este segundo devo comprar um HD externo futuramente, já que praticamente só vejo vídeo pelo USB do monitor, mesmo.
Problema de SLI/Crossfire é que essa bagaça consome energia pra caramba, não? :haha: Mas essa Pro3 faz SLI/Xfire também, não? :hmm:
Quanto à placa de vídeo, vale o valor? Não sou muito do tipo que acha interessante pagar altas cifras só numa placa de vídeo :okay:
 
Última edição:
Pela diferença de preço acha que vale a pena pegar 1TB? O espaço em si não me preocupa, uso mais pra deixar jogos instalados e armazenar vídeos HD, mas pra este segundo devo comprar um HD externo futuramente, já que praticamente só vejo vídeo pelo USB do monitor, mesmo.
Problema de SLI/Crossfire é que essa bagaça consome energia pra caramba, não? :haha:
Quanto à placa de vídeo, vale o valor? Não sou muito do tipo que acha interessante pagar altas cifras só numa placa de vídeo :okay:

Já que não usa tanto espaço 500GB já te serve (ainda é espaço pra caramba kkkk) e aliando um Externo vai ser ótimo pra vc.

Sobre SLI/Cross uma boa fonte de 600W~650W (OCZ, Corsair...) já aguenta mais falei disso apenas sobre placa mãe pra se futuramente quiser fazer não ter que trocar placa mãe.

Sobre a 660Ti vale demais o investimento pois com ela vc roda tudo no ultra e FPS alto, mas daí vai da disponibilidade da pessoa.
 
500GB pra mim já não dá, com esses jogos imensos de hoje (Max Payne 3 tem TRINTA GB :yuno:) já se torna pouco demais. É sempre bom ter algum espaço livre pra não operar no limite da capacidade também.
Estou pensando se compensa mesmo a 660 Ti porque já é possível encontrar umas 7850 1GB por cerca de R$600, o que me agrada. Se eu pegar uma 660 Ti agora, vou estourar fácil uns 3 conto uhauahua
Será que em 3/4 anos podem ser necessário 2GB de vídeo? Não tenho o mínimo interesse em utilizar mais que um monitor, então só devo jogar em resolução Full HD mesmo.
 
Uma coisa é certa, a nova onda de jogos vai vir pesadissima e ter 2GB na placa pode ser a diferença na hora de jogar.

Acredito que se vc não for tão exigente e topar jogar alguns jogos no High abrindo mão de filtros e etc pode ser que a 7850 1GB te atenda bem, mas se vc quiser tudo no máximo parte pra 660Ti
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo