• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Projeto - Idéias por favor.

Tspvc

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde galera.

Sempre fui apaixonado por PC montado em bancada, ou exposto. Quando eu vi o Microcool Banchetto 101 (Foto no fim do post), não pensei duas vezes e tomei a iniciativa de fazer um semelhante pra mim. Saí na caça de gabinetes velhos, cages de HD, DVD e arrumei o que precisava.

Vamos ao projeto. A base de tudo, foi escolhida uma tampa de gabinete mid-tower antiga, daquelas que envolviam todo o gabinete, com 2 barras aparafusadas em cada ponta, para dar firmeza. Coloquei 1 cage de 2 baias de 5,25 + 3 de HD com uma de 3 HD's. Vou anexar uma foto do projeto e uma foto de uma parte. Eu já estou pintando tudo, planejo fazer tudo em preto fosco. Opinem por favor, gostaria de deixar o mais eficiente possível.

Microcool Banchetto 101 (Montado)



Meu projeto (O cage da esquerda vai ser parafusado em cima, e não embaixo como no projeto)



Começando a montagem



Tá loonge de ficar igual ao Microcool, mas pra isso to pedindo a ajuda de vocês :thumbs_up
 
Acho que uns acrilicos cairiam muito bem

tipo as baias e tal poderiam ser feitas em acrilico
colocava uma iluminação virada neles iria ficar show
 
Acho que uns acrilicos cairiam muito bem

tipo as baias e tal poderiam ser feitas em acrilico
colocava uma iluminação virada neles iria ficar show

tb gostei da ideia!mas antes de gastar com acrilico...monta nessa estrutura mesmo e faz os ajustes!
No caso o Hd no seu projeto ficaria de "lado"...ao inves de frente como na foto?
 
tb gostei da ideia!mas antes de gastar com acrilico...monta nessa estrutura mesmo e faz os ajustes!
No caso o Hd no seu projeto ficaria de "lado"...ao inves de frente como na foto?

Não, vai ficar de frente mesmo, mas a cage será presa em cima.
 
ja tive a mesma ideia mais a preguiça de fazer um não me ajudou!!!
mais vc poderia fazer de acrilico!!! ficaria mais loco ainda
uma dica o deal é não aparafusar a trail da placa mae na estrutura, ele poderia apenas encaixada, onde vai o processador teria que ser vazada para poder trocar de cooler ou waterblock sem precisar desmontar a mobo do local, mais ta ficando legal, do mesmo jeito vou acompanhar!!!

abraço
 
ja tive a mesma ideia mais a preguiça de fazer um não me ajudou!!!
mais vc poderia fazer de acrilico!!! ficaria mais loco ainda
uma dica o deal é não aparafusar a trail da placa mae na estrutura, ele poderia apenas encaixada, onde vai o processador teria que ser vazada para poder trocar de cooler ou waterblock sem precisar desmontar a mobo do local, mais ta ficando legal, do mesmo jeito vou acompanhar!!!

abraço

Valeu pelo post. Assim como você, eu sou muito preguiçoso, então eu to montando tudo de metal, por já dispor das peças, assim não preciso ficar medindo furos, medidas, e o principal, não tenho que gastar grana. Já tá tudo pintado, tô só esperando dar umas 36 horas pra montar tudo. A fonte, pensei em prender com ímã na carcaça, assim fica bem móvel.

Gostei muito da idéia de abrir um buraco embaixo do processador. A placa mãe vai ter que ser fixada, por alguns motivos. Primeiro que dá muito menos trabalho, segundo porque eu não tenho ferramentas nem peças pra fazer um encaixe. Ela vai ser presa com espaçadores, assim vai dar pra passar os cabos por debaixo dela sem problemas.

Acredito que hoje já poste fotos dele montado.

Abraços!
 
Podia fazer tipo gavetas removiveis, os local que voce colocara o hd e o drive de dvd e tal

vc podia arrumar um jeito deles serem moveis, ai voce faria a estrutura toda tipo o Cage que voce ja tem deles e faria uma adaptação para eles deslizarem na estrutura pra ficar mais facil de voce tirar e colocar
 
Podia fazer tipo gavetas removiveis, os local que voce colocara o hd e o drive de dvd e tal

vc podia arrumar um jeito deles serem moveis, ai voce faria a estrutura toda tipo o Cage que voce ja tem deles e faria uma adaptação para eles deslizarem na estrutura pra ficar mais facil de voce tirar e colocar

Não seria má idéia não, maaaas, tem alguma sugestão de como fazer isso?
 
Não seria má idéia não, maaaas, tem alguma sugestão de como fazer isso?

vai no ferro velho, sempre tem uns refugo para voce fazer os trilhos, voce colocar uns pedaços de plastico duro como nas gavetas do cosmos para facilitar o deslize e parafusa as laterais no hd, e sobre usar iman, naum vai magnetizar toda a estrutura com o tempo, pois a mesma eh toda de ferro, isso naum vai prejudicar os hd's ... :confused::music::wave:
 
Imãs nem pensar amigo!!!! é como o amigo acima disse!!!
sobre os trilhos ele está certo vc poderia fazer desta forma...
sobre as presilhas, vc poderia colocar calço de plásticos acrílico um material que não seja condutivo entre a estrutura e a trail da mobo, então vc usa parafuso apenas nas bordas onde é visível assim vc pode retirar a trail facilmente da estrutura!!
faz um suporte ai para que a vgas e outras placas não fique se mexendo por ai!!


abraço
 
Eu daria um jeito de comprar uma chapa de acrilico para fazer tipo uma proteção em cima da mobo, faria os buracos nela somente para os Slots PCI-E, Memos, e CPU

O resto ficaria coberto por esse acrilico
 
É, eu ainda não sei como vai ser o "backplate" de tudo. Já tá tudo seco, vou ver se monto ainda hoje, senão, no mais tardar amanhã, aí posto umas fotos.

Quanto ao ímã magnetizar tudo, acho exagero, é uma estrutura muito grande pra ser magnetizada por 1 ou 2 ímãs pequenos, mas vou testar antes sem os hd's. Esse esquema de bandeja removível, seria interessante, tenho até um chieftec aqui, que eu uso, pra servir de exemplo, mas seria meio complicado demais e não sei se estaria no meu alcance.
 
eu comentei sobre os imans, pois eu tenho uns aqui minusculos qeu vieram da nossa amiga china, que deixa muitos outros grandes no chinelo... hehehe, uso para magnetizar minhas chaves... mas a parada que te falei de fazer as gavetas iguais a do cosmos ia ficar legal... :yes::music::wave:
 
eu comentei sobre os imans, pois eu tenho uns aqui minusculos qeu vieram da nossa amiga china, que deixa muitos outros grandes no chinelo... hehehe, uso para magnetizar minhas chaves... mas a parada que te falei de fazer as gavetas iguais a do cosmos ia ficar legal... :yes::music::wave:

To ligado, mas eu não faço idéia de como fazer sem destruir meu chieftec, coisa que eu não farei hehe
 
Bom, terminei de montar. Não ficou a coisa mais perfeita do mundo, mas até que ficou legal.

 
NOSSA, se não ta perfeito então compra um pronto!! pois pata mim ta!!!!
caracas ficou animal velho sem brincadeira!!!
parabens velho ai mandou muito bem!!!

abraço
 
eu tava olhando aqui
q tal desmontar esse dvd e pintar a carcaça ?
ia da uma combinada legal q axa?

no mais ficou show ... pena q a poeira me impede de uma empreitada dessas aqui em casa =s
 
eu tava olhando aqui
q tal desmontar esse dvd e pintar a carcaça ?
ia da uma combinada legal q axa?

no mais ficou show ... pena q a poeira me impede de uma empreitada dessas aqui em casa =s

Cara, se eu te disse quer a poeira foi o que me motivou a fazer isso, voce acredita?

Eu acho que assim fica 10000 vezes mais fácil de limpar, por não ter o trabalho absurdo de arrastar case, abrir, tirar tudo (Chieftec BX-01, o bicho é pesado). QUanto ao DVD, eu até pensei nisso, mas não ficou destoando tanto, então deixei assim.
 
só falta a neve em cima da mobo. :evil:
 
só falta a neve em cima da mobo. :evil:

Não entendi :no:

Algumas fotos mais =D

Detalhe da fonte

detalhefonte.jpg


Frente

frentey.jpg
 
faz uns furos no suporte, para passar os cabos assim ele não fica assim "jogados na frete no "case".....

abraço
 
cara, ficou show demais

Agora vai do gosto de casa um, eu ja faria uns negocios mais artisticos ae.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo