[Projeto] Phanteks Enthoo Primo

Cara, o problema é dos blocks Hydro Cooper mesmo...aquela parte onde tá escrito EVGA no block é onde ficam as threads para encaixar os fittings. Ela é mais grossa que os outros blocks do mercado, sendo assim, sobra uns 16mm entre uma conexão e outra. Tenho 2 tipos de SLI connectors aqui, um da Enzotech e outro da Koolance. Ambos são teoricamente para no mínimo 19mm de espaço entre as threads. Com meus antigos blocks da Koolance os fittings funcionaram de boa, já com esse Hydro Cooper não.... :damn:



Vou tirar as VGAs e tentar tirar uma foto decente.

F0da é que só tá sobrando tempo para mexer nisso de noite, quarto meio escuro, câmera meia boca e fotógrafo com mal de Parkinson, resultado = fotos mal tiradas.... :haha:



:fuckyeah:

que merdaa em
ja tentou colocar compresion x micro pedação de mangueira x compresion
 
que merdaa em
ja tentou colocar compresion x micro pedação de mangueira x compresion

Era essa a alternativa que eu ia tentar agora..... :haha:

Mas acho que não vai dar certo....2 compressions já dão mais que 16mm....

Eu tenho um adaptador da Koolance aqui que originalmente servia para ligar os blocks de memórias....eue deu certo, pq ele é bem baixinho. O problema é que só tenho um.....kkkkk

EDIT****

É disto que estou falando:

s0ue.jpg


zbeq.jpg


O espaço entre um block e outro é muito apertado para colocar um SLI connector.... :feelbad:

E usar compression fittings realmente não dá....fica pior até que usando esses conectores aí....
 
Última edição:
Os fan vão usar mais energia que VGA, HUEHUEHUEUHE

--
Cara, ótimo projeto, espero que ocorra tudo bem! Enfim, gostei muito desse case, quando me sobrar grana pretendo comprar um igual (só lá pelo fim do ano que vem :seferrou:)
 
Os fan vão usar mais energia que VGA, HUEHUEHUEUHE

--
Cara, ótimo projeto, espero que ocorra tudo bem! Enfim, gostei muito desse case, quando me sobrar grana pretendo comprar um igual (só lá pelo fim do ano que vem :seferrou:)

:coolface:

Cara, estou gostando bastante do case viu....bem que alguma loja/importadora poderia trazer ele para o Brasil oficialmente...

-----------

Bom, o que seria do mundo do watercooler sem as gambiarras?

"Desmontei" os SLI connectors fittings da Koolance, peguei as o'rings do connector da Enzotech (que são mais grossas, coloquei entre um conector e outro, e deu certo....

olk1.jpg


Só espero não ter problemas de vazamento....
 
Projeto Insano High como sempre :D

Certamente prendendo bem não vai vazar não ;D

Aquelas fans que sobrou tava dando uma olhada sobrou 06 Noise Blocker certo ? Se for vender avisa que pego elas =D

Parabéns pelo projeto, está na minha lista salva aqui :)

[] 's
 
Porra, essa conexão ta foda heim! Toma cuidado pra não vazar se não o preju vai ser de nobreza!
Como o CATA disse, se colocou certinho e talz, provável que não vaze. Testa as conexões fora do sistema pra ver se tem algum problema.

Aew, se rolar venda de fan, me chama que to precisando de uns! (To de olho em você CATA, sempre pegando as melhores! :mao: :haha:)
 
Projeto insano acompanhando e boa sorte ai nesse belo trabalho flw.
 
Isso ai refrigera com motor 1.0 com certeza :haha:

O projeto esta excelente, tanto em hardware quanto em organização :joia:
 
Porra, essa conexão ta foda heim! Toma cuidado pra não vazar se não o preju vai ser de nobreza!
Como o CATA disse, se colocou certinho e talz, provável que não vaze. Testa as conexões fora do sistema pra ver se tem algum problema.

Aew, se rolar venda de fan, me chama que to precisando de uns! (To de olho em você CATA, sempre pegando as melhores! :mao: :haha:)

Hahaha tem que ficar esperto :p... essa fans são muito TOP, já tive elas super silenciosos .
 
Valeu pessoal, agradeço a todos que estão acompanhando o projeto.

Sobre os fans, devo me desfazer de alguns sim, mas para a tristeza de vcs, provavelmente não serão os Noiseblocker....:coolface:

Também gosto bastante deles, talvez faça uso mais pra frente em outro projeto, portanto, vou mantê-los aqui comigo. Devo me desfazer dos Shark e dos Thermalright...

--------------

Fotos atualizadas de como está ficando a montagem:

pbry.jpg


ezxn.jpg


r6bn.jpg


51om.jpg
 
Pika das galaxias so isso q eu digo e digo mais so digo isso!! *----*
 
posta ai os pontos positivos e negativos que viu no case. Ele é mais largo, comprido e alto que o cosmos?

edic.: até me assustei quando vi a configuracao usada e que era voce :haha:, muito bom hardware, novamente.
 
Última edição:
posta ai os pontos positivos e negativos que viu no case. Ele é mais largo, comprido e alto que o cosmos?

edic.: até me assustei quando vi a configuracao usada e que era voce :haha:, muito bom hardware, novamente.

Cara, estou achando o case fantástico. Claro, não é perfeito, mas das opções que temos no mercado hoje em dia, achei um dos melhores.

Já que vc pediu, vou listar algus pontos positivos e negativos que achei do case:

Positivos:
- Amplo suporte a radiadores (podendo até colocar 2 rads de 480), inclusive com opções para fans de 120mm como para 140mm na maioria dos lugares;
- Muitas opções para fans, o que o torna uma boa opção tanto para water cooler quanto air cooler. Os fans que acompanham o case são muito bons (fazem bastante vento e baixo ruído);
- Ótima solução de deixar a fonte isolada do restante das peças;
- Filtros de poeira em TODAS as entradas de ar (onde os fans jogam ar pra dentro);
- Ótimo espaço para organização de cabos (a Phanteks já inclui vários velcros pré instalados na parte de tras da mobo que facilitam e muito na arrumação;
- Locais próprios para colocar bombas e reservatórios;
- Hub para até 8 fans, onde vc pode controlar a velocidade de todos os fans através dos conectores PWM da placa-mãe (mesmo que seu fan não seja originalmente PWM);
- Iluminação de LED dos fans e do contorno lateral do case que pode ser ligada e desligada pelo painel frontal;
- Suporte para 2 fontes;

Negativos:
- Tampa lateral poderia ter um mecanismo de abertura e fechamento melhor (tipo o 900D e até a própria linha Cosmos). O sistema dele ainda é o convencional, por thumbscrews mesmo;
- Apesar do case ser de aço, o acabamento externo é de Alumínio escovado, o que deixa marca de dedo facilmente na carcaça;
- Porta que cobre as baias 5,25" não possui um amplo ângulo de abertura, podendo abrir até uns 110º aproximadamente;
- Pesado;


Ele não é muito maior do que o Cosmos 1000 ou o Cosmos S não, se considerar as alças e os pés do Cosmos. Mas se considerar o tamanho "útil" interno dele, ele é bem maior sim, nem tanto de comprimento, mas de altura e largura é sim.
 
Case fantástico, hardware invejável e execução muito boa até aqui. Parabéns pelas aquisições, high_tension.

Acompanhando sem dúvida.
 
Hahaha tem que ficar esperto :p... essa fans são muito TOP, já tive elas super silenciosos .

Nunca tive Noise Blocker pelo fator preço + importação, mas se tiver opotunidade, pego sem sombra de dúvida :p

Mas o High não vai vender :(

Valeu pessoal, agradeço a todos que estão acompanhando o projeto.

Sobre os fans, devo me desfazer de alguns sim, mas para a tristeza de vcs, provavelmente não serão os Noiseblocker....:coolface:

Também gosto bastante deles, talvez faça uso mais pra frente em outro projeto, portanto, vou mantê-los aqui comigo. Devo me desfazer dos Shark e dos Thermalright...

--------------

Fotos atualizadas de como está ficando a montagem:

http://imageshack.us/a/img20/6295/pbry.jpg

http://imageshack.us/a/img856/7426/ezxn.jpg

http://imageshack.us/a/img706/9716/r6bn.jpg

http://imageshack.us/a/img842/3586/51om.jpg

Sacanagem não ajudar os brodi ;)

Pow, se for vender os Corsair, também avisa que também quero!

Ficou muito boa a montagem!
Esse Phanteks é ótimo pra WC, tem mais locais para radiador, ao contrário do seu antigo Cosmos S que ficava meio "bagunçado" com aqueles 120mm espalhados :p

Sobre os pontos negativos e positivos, acho que o único que discordo é o fato dele ser pesado, para um case desse porte, ele tem a obrigação de ser pesado... Já tive um 800D e o bicho era pesado pra kct... Já peguei em um Cosmos II e outra bigorna! Mas tudo bem, é sua opinião isso :p

Ta ficando show heim!
Aguardando mais fotos e upgrades!

OBS: realmente, a RIVE Black vai fazer a diferença ai... Essa RIVF sumiu ai!
 
cara .. case de outro mundo .. desde que ele saiu .. eu pirei nele ... especialmente o sistema de colocação da bomba e do reservatório ... muito bem pensado ... e também pelo excelente Cable Management que ele oferece pelo fato da fonte não ficar exposta ..... muito bom o Projeto ... animal o Hardware .. que ver em breve a maquina rodando ai.
 
onde voce conseguiu esse case? importando? montei o wc aqui no cosmos e pqp, to contando as moedas aqui pra trocar, cheguei a virar ele de lado e usar joelho pra fechar a tampa e nao fechou :yuno:
 
Amigo só quero dizer que projeto top, gabinete excelente!!

Uma curiosidade minha, onde está a fonte que até agora não vi onde ela ficou???
 
agora que olhei essa configuração, vou ali jogar o meu no lixo e já volto:fovhappy::coolface:
Show de bola!

Mas onde tá a fonte (²)????:hmm:
 
agora que olhei essa configuração, vou ali jogar o meu no lixo e já volto:fovhappy::coolface:
Show de bola!

Mas onde tá a fonte (²)????:hmm:

Pureblack olhei com mas calma na 1º pagina as fotos e vi que ela está na lateral atrás da MB, mas um ponto positivo para este gabinete, veja com mas calma as fotos!!!

Parabéns pelo projeto!!!!
 
Pureblack olhei com mas calma na 1º pagina as fotos e vi que ela está na lateral atrás da MB, mas um ponto positivo para este gabinete, veja com mas calma as fotos!!!

Parabéns pelo projeto!!!!

Acabei de ver, que show!!!:lindo::lindo:
 
Obrigado pelo apoio galera.

Para quem perguntou onde fica a fonte:

49.jpg

Também tem suporte para uma segunda PSU, mas nesse caso ela fica exposta na parte da frente:

Enthoo_Primo_7.jpg

O case foi importado da FrozenCPU.

Terminei de montar tudo ontem. Vou tirar fotos melhores assim que chegar em casa e posto aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo