• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Projeto steam bigpicture na sala/pc escritório

kauanmocelin

know-it-all Member
Registrado
Estou pra montar um projeto onde quero usar o pc do escritório com steam bigpicture conectado a tv da sala por meio de cabos, um comodo fica do lado do outro e a principio os cabos precisam ter uma distância de 10m, vou passar os seguintes cabos:
  • Cabo de rede utp cat6
  • Cabo hdmi 2.0
  • Cabo extensor usb com conector wifi para controle xbox
Pretendo passar os cabos todos juntos, alguém tem alguma ressalva quanto a interferência?

Não soube exatamente onde postar essa dúvida pois envolve várias, se algum moderador achar uma seção melhor pode mover por favor.
 
Estou pra montar um projeto onde quero usar o pc do escritório com steam bigpicture conectado a tv da sala por meio de cabos, um comodo fica do lado do outro e a principio os cabos precisam ter uma distância de 10m, vou passar os seguintes cabos:
  • Cabo de rede utp cat6
  • Cabo hdmi 2.0
  • Cabo extensor usb com conector wifi para controle xbox
Pretendo passar os cabos todos juntos, alguém tem alguma ressalva quanto a interferência?

Não soube exatamente onde postar essa dúvida pois envolve várias, se algum moderador achar uma seção melhor pode mover por favor.
Conseguiu passar essa fiação toda? Estou querendo montar o mesmo projeto, inclusive com distancia bem similar.
O problema aqui é que não há espaço no conduite para passagem do cabo hdmi pronto. Como você fez com este e o usb?
 
Conseguiu passar essa fiação toda? Estou querendo montar o mesmo projeto, inclusive com distancia bem similar.
O problema aqui é que não há espaço no conduite para passagem do cabo hdmi pronto. Como você fez com este e o usb?
Tive que quebrar uma parede e passar um conduite só pro cabo hdmi.

O usb cheguei a comprar um no ML com 10m mas não funciona pro controle de xbox. Como a divisão da sala/escritório é uma parede vou tentar usar o adaptador bluetooth mesmo(ligado no pc no escritório), pelos testes que fiz é pra funcionar.

Meu post é bem antigo, estou morando no ap novo faz uns 5 meses já porém tive problemas com a empresa de móveis, fiz eles tirarem tudo. A nova instalação dos móveis é pra começar semana que vem. Assim que tiver tudo instalado vou poder testar ai te aviso por aqui.
 
Tive que quebrar uma parede e passar um conduite só pro cabo hdmi.

O usb cheguei a comprar um no ML com 10m mas não funciona pro controle de xbox. Como a divisão da sala/escritório é uma parede vou tentar usar o adaptador bluetooth mesmo(ligado no pc no escritório), pelos testes que fiz é pra funcionar.

Meu post é bem antigo, estou morando no ap novo faz uns 5 meses já porém tive problemas com a empresa de móveis, fiz eles tirarem tudo. A nova instalação dos móveis é pra começar semana que vem. Assim que tiver tudo instalado vou poder testar ai te aviso por aqui.
o cabo de rede ta passando aonde? toma cuidado em questão de expansão.

aqui em casa começamos com 1 computador e 50mb, hj estamos com 6 computadores, 2 impressoras, 2 notebooks, um roteador, um DVR e 500mb. mas aqui ta precisando de uma reforma pq a rede atualmente ta assim.

Internet 500 mb claro chega pelo Aris TG3442A-NT, sai 3 cabos para 3 computadores e uma impressora depois sai cabo do modem pra switch DLINK DGS1008A, da switch sai cabo pra 3 computadores, dois notebooks, uma impressora, DVR e depois sai um cabo direto do modem pro roteador LINKONE L1-RW332. Ainda ficaram de fora 4 tvs, um ps3, dois mxq pro

Forma ideal:

Sai um cabo do Aris TG3442A-NT até a DGS 1016C, da DGS1016C distribui para 4pc/3notebook/impressora, sai cabo do escritório para a casa até chegar em um DLINK DIR3060, do DIR3060 sai cabo para outra DGS1016C que distribui para 2 tv/3pc/2 notebook, da DGS1016C sai cabo para uma DGS1008A dai distribui para notebook/tv/mxq/, sai outro cabo da DGS1016C para uma SG1016D dai distribui para tv/notebook/pc/ps3, sai outro cabo da SG1016D para um DIR 2150

Todos os cabos seriam padronizados no padrão CAT6A e em todos os lugares teriam aquelas tomadas rj45
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo