• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Projeto SUPERNOVA

heuheuehuehuhe,. atender a patroa..
 
E ae Tinooo!!
Então, andei dando uma olhada lá na WAZ e na Spon..
Minha ideia, é começar por algo simples, como aqueles Cold Cathode, utilizando 1 em cima e outro em baixo, de preferencia, na cor azul, seguindo o 'tom' do hardware...
Entre estes, existe algum que você indicaria?
Tenho em mente, aquela iluminação suave, nem tão fraca, mais também, nem tão forte
Ah, outra dúvida, daí caso fique com algum dos citados acima, é recomendável utilizar o 'par' (um em cima do gabinete e outro em baixo)?

Bom, vamos lá...

- A iluminação com os leds é mais "viva" pois os leds possuem um brilho com a cor mais "encorpada" e quente. Eu gosto muito...
Depois que descobri os leds de alto brilho, o CCFL virou acessório para completar o projeto. Uma boa opção.
Outro detalhe, permite a utilização de um potenciometro para variar a intensidade da iluminação.

- Nunca usei nada da Vizo, mas é uma marca bem conhecida e nunca ouvi ninguém reclamando dela.
Como o kit possui duas lâmpadas é uma boa opção pois vai permitir uma iluminação mais homogênea e sem sombras.

- Lamptron é uma boa marca, mas pelo preço fica difícil de recomendar esse kit com uma lâmpada quando o outro da Vizo com duas lâmpadas esta saindo por 4 dinheiros a mais.

- Até esse exato momento, eu nunca tinha ouvido falar da Fortrek...
Sinceramente, as vezes o barato sai mais caro.

- A lâmpada da Akasa sempre foi muito boa... tenho várias em casa com anos de uso em perfeitas condições.
Pelo preço é uma boa opção, mas comparando com o kit com 2 lâmpadas, ele acaba saindo perdendo (2 x 59,00 = 29,50 cd.).

O uso de duas lâmpadas é recomendável para eliminar as sombras no interior do case...
Imagine só, você coloca a lâmpada em baixo e a VGA faz uma sombra na maior parte da placa-mãe.
Se tiver duas lâmpadas, esse problema é eliminado.
 
Só com aquela propaganda da nova schin, o teu amigo atende hauahuah!
 
Só com aquela propaganda da nova schin, o teu amigo atende hauahuah!

E no dia seguinte eu sou matéria de primeira página no jornal...

Dremel sem controle corta casemodder em diversos pedaços.

Eu tô fora... não dá para brincar assim não.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 
Aew Brother como já falei e repito , voçê é o cara ... Adorei o video , não dou palpites porque só muito noob nessa parte de casemod ...
Mas palpite pra que , to falando com um mestre jedai na arte do casemod . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
So mais uma coisa , quem canta essa musica ai do video ?
Abração .
 
Última edição:
Bom, vamos lá...

- A iluminação com os leds é mais "viva" pois os leds possuem um brilho com a cor mais "encorpada" e quente. Eu gosto muito...
Depois que descobri os leds de alto brilho, o CCFL virou acessório para completar o projeto. Uma boa opção.
Outro detalhe, permite a utilização de um potenciometro para variar a intensidade da iluminação.

- Nunca usei nada da Vizo, mas é uma marca bem conhecida e nunca ouvi ninguém reclamando dela.
Como o kit possui duas lâmpadas é uma boa opção pois vai permitir uma iluminação mais homogênea e sem sombras.

- Lamptron é uma boa marca, mas pelo preço fica difícil de recomendar esse kit com uma lâmpada quando o outro da Vizo com duas lâmpadas esta saindo por 4 dinheiros a mais.

- Até esse exato momento, eu nunca tinha ouvido falar da Fortrek...
Sinceramente, as vezes o barato sai mais caro.

- A lâmpada da Akasa sempre foi muito boa... tenho várias em casa com anos de uso em perfeitas condições.
Pelo preço é uma boa opção, mas comparando com o kit com 2 lâmpadas, ele acaba saindo perdendo (2 x 59,00 = 29,50 cd.).

O uso de duas lâmpadas é recomendável para eliminar as sombras no interior do case...
Imagine só, você coloca a lâmpada em baixo e a VGA faz uma sombra na maior parte da placa-mãe.
Se tiver duas lâmpadas, esse problema é eliminado.

Fechou então Tino!
Vou ficar com as Vizo Starlet CCL!
O gabinete provavelmente deve chegar terça feira, vou pegar os CCL e posto o resultado aqui! :fun:

E aí, hoje vai ter up do projeto?
Forte Abraço!
 
Aew Brother como já falei e repito , voçê é o cara ... Adorei o video , não dou palpites porque só muito noob nessa parte de casemod ...
Mas palpite pra que , to falando com um mestre jedai na arte do casemod . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
So mais uma coisa , quem canta essa musica ai do video ?
Abração .

Salve chrispim !!!
Obrigado pelos comentários, mas não se sinta intimidado a participar.
Muitas sugestões recebidas aqui no projeto serão utilizadas nesse ou em outro mod pois foram muito boas e podem ser adaptadas a qualquer momento.
Fique a vontade para enviar sua sugestão, crítica ou dúvida.

Sobre a trilha sonora do episódio 5, devido aos problemas de copyright © nos tivemos duas versões:
- a versão hospedada no Megavideo tem como trilha sonora a música Iron Man cantada pelo Black Sabbath;




- enquanto na versão hospedada no You Tube ela foi substituída pela Come with me (trilha sonora de Godzilla/1998) cantada pelo Puff Daddy & Jimmy Page.





Fechou então Tino!
Vou ficar com as Vizo Starlet CCL!
O gabinete provavelmente deve chegar terça feira, vou pegar os CCL e posto o resultado aqui! :fun:
E aí, hoje vai ter up do projeto?
Forte Abraço!

Depois, além das fotos faça um review das CCFL para o pessoal poder ter uma referência em compras futuras.

Ainda não sei se termino os desenhos para hoje, vamos ver...
Mas para compensar o 6° episódio do videolog já esta quase pronto e se não for ao ar hoje, vai amanhã com certeza.
Fique de olho...

Abração !
 
Aew brother vlw mesmo , vou tentar ajudar em alguma coisa , obrigado pelo nome dos cantores , curtu pakas Rap ..
Abraços
 
Come with me usa a base do led zeppelin - Kashmir, que tenso Oo

No proximo video, bota

Scorpions - Rock you like a hurricane!
 
Come with me usa a base do led zeppelin - Kashmir, que tenso Oo
No proximo video, bota
Scorpions - Rock you like a hurricane!

Isso mesmo, tem como base a Kashmir e foi "criada" com a autorização e participação do Jimmy Page.
Sugestão anotada... vou tentar encontrar o som para tentar encaixar no próximo episódio.

Aew brother vlw mesmo , vou tentar ajudar em alguma coisa , obrigado pelo nome dos cantores , curtu pakas Rap ..
Abraços

Disponha !!!
 
Aí asgneto, meus parabéns cara! já tinha visto teu outro projeto, que era de cair o queixo, e agora esse, cada vez melhor!

Acho impressionante a habilidade com ferramentas e modificações que tu tem cara, é um dom! Muito bom mesmo.

Se surgir alguma sugestão, posto por aqui, não entendo nada de mod, mas vai que dá certo né? hahaha

Aliás, queria te faze uma pergunta: onde tu acha led pra compra? tenho procurado bastante aqui, mas não consigo acha.
To querendo faze umas barrinhas de led pra por no meu pc aqui, pra da uma iluminada. Acho led mais bonito que cathode.
Outra coisa, tem alguma sugestão de como faze as barrinhas? tipo, como soldar os leds, materiais que precisa e tal?
Se der responde por MP, e desculpa pergunta aqui, se for problema só avisa :p

Parabéns de novo cara, to acompanhando! :D

Abraços
 
Aliás, queria te faze uma pergunta: onde tu acha led pra compra? tenho procurado bastante aqui, mas não consigo acha.
To querendo faze umas barrinhas de led pra por no meu pc aqui, pra da uma iluminada. Acho led mais bonito que cathode.
Outra coisa, tem alguma sugestão de como faze as barrinhas? tipo, como soldar os leds, materiais que precisa e tal?

No ml tem pra comrpar essas barrinhas já prontas, ou leds separados..
 
Aí asgneto, meus parabéns cara! já tinha visto teu outro projeto, que era de cair o queixo, e agora esse, cada vez melhor!
Acho impressionante a habilidade com ferramentas e modificações que tu tem cara, é um dom! Muito bom mesmo.
Se surgir alguma sugestão, posto por aqui, não entendo nada de mod, mas vai que dá certo né? hahaha
Aliás, queria te faze uma pergunta: onde tu acha led pra compra? tenho procurado bastante aqui, mas não consigo acha.
To querendo faze umas barrinhas de led pra por no meu pc aqui, pra da uma iluminada. Acho led mais bonito que cathode.
Outra coisa, tem alguma sugestão de como faze as barrinhas? tipo, como soldar os leds, materiais que precisa e tal?
Se der responde por MP, e desculpa pergunta aqui, se for problema só avisa :p
Parabéns de novo cara, to acompanhando! :D
Abraços

Valeu BobLee !!!
Fique a vontade para sugerir, criticar e comentar... esse projeto esta sendo construído com a participação de todos.

O meu forte nunca foi a eletrônica, eu sou um curioso e me viro bem, mas existem bons tutoriais na internet ensinando a montar os leds e um site com uma calculadora que te passa como montar e quais os componentes usar.
http://ledcalc.com/

Mas, dependendo da sua disponibilidade de grana e seu conhecimento de eletrônica, as vezes sai mais fácil e barato comprar pronto.
Dá uma olhada na WAZ que tem umas montagens bem legais por lá, com 2, 3, 4, 8, ... 30 leds, tudo pronto para espetar na fonte.
A outra alternativa é dar uma olhada no site http://www.dealextreme.com/ que tem essas fitas de leds como a que eu comprei (RGB) ou de uma só cor, sendo que nesse caso tem que montar o conector molex para fonte.

Abração !


No ml tem pra comrpar essas barrinhas já prontas, ou leds separados..

Isso aí... dependendo do projeto, verba disponível e conhecimento de eletrônica pode valer muito mais a pena comprar pronto.
 
Grande Tino o que aconteceu com a sua mão mano machucou a onde seja onde for melhora pra voce Tino que voce tenha uma ótima recuperação por que a arte na pode parar , quanto ao a janela voce esta com um dilema para resolver né Tino mais como vai ser a janela já tens idéia esperando novos ups melhoras Tino !!:yes:
 
Grande Tino o que aconteceu com a sua mão mano machucou a onde seja onde for melhora pra voce Tino que voce tenha uma ótima recuperação por que a arte na pode parar , quanto ao a janela voce esta com um dilema para resolver né Tino mais como vai ser a janela já tens idéia esperando novos ups melhoras Tino !!:yes:

O pulso já esta legal... foi uma torça por conta de uma brincadeira com a minha filha.
Fiquei com a imobilização por 3 dias e ficou tudo legal.
Valeu N@I !!!
 
Os parafusos são fixados emcima de stand-offs iguais os de mobos, o corte lateral que eu falei, seria de fora a fora. ou seja, de uma ponta a outra o acrilico, se retiraria a parte de metal no meio e botaria acrilico.
 
Aeeee Tino!!! beleza... cara, fazer a lateral em acrilico completamente acho que nao compensa nao em.. Tive uma experiencia traumatizante por conta disso no meu case Dragon, usei acrilico de 2mm nele e no fim das contas ele acabou sendo aposentado bem cedo e todo remendado.

Essa lateral do cosmos é bem grande, da pra fazer muita coisa legal nela, fora que na loja online da cooler master vc encontra ela baratinha ( só que tem que importar, mas axo que hoje nao é mais problema), caso vc esteja com dó de cortar essa ou sei la, vc poderia encomendar outra pra ter como reserva ;D

Manda ve ai!! Nao to comentando muito mais to sempre de olho ;)

abraçoo

Edit:

Pra fixar o acrilico vc poderia usar parafuso allen cabeça de panela... olha como ficou no Luna:

luna33.jpg
 
Última edição:
Ae cara otimo projeto, ainda nao passei da pagina 9, mas vim da uma olhada aki nos ultimos post e vi que voce esta pensando em como fazer a lateral do gabinete, bom aqui vai a minha sugestao que foi o que eu fiz no meu Cosmos S


Uploaded with ImageShack.us

Como voce pode observar eh uma placa de acrilico de 3mm que fica em toda lateral do gabinete e eh fixada com 4 parafusos preto que se voce quiser eu tiro uma foto com os parafusos, bom os parafusos sao presos na propria lataria do case.

Espero ter ajudado :) e se quiser dar uma olhada no meu projeto esse eh o link:
http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/310194-rampage-iii-extreme-gtx-480-sli.html
 
Ae cara otimo projeto, ainda nao passei da pagina 9, mas vim da uma olhada aki nos ultimos post e vi que voce esta pensando em como fazer a lateral do gabinete, bom aqui vai a minha sugestao que foi o que eu fiz no meu Cosmos S
Como voce pode observar eh uma placa de acrilico de 3mm que fica em toda lateral do gabinete e eh fixada com 4 parafusos preto que se voce quiser eu tiro uma foto com os parafusos, bom os parafusos sao presos na propria lataria do case.
Espero ter ajudado :) e se quiser dar uma olhada no meu projeto esse eh o link:

Eu não tinha pensando nessa solução de fixar o acrílico com parafusos... é uma alternativa a ser considerada.
A principio, eu pensei em fixar aquela moldura interna ao acrílico mantendo o sistema de fechamento original que é bastante prático e eficiente.
Vou avaliar melhor a sua sugestão.

Andei olhando seu tópico e já assinei para atualizações... um belo hardware o seu.
O projeto tem tudo para ser um sucesso.

Abraços !


Aeeee Tino!!! beleza... cara, fazer a lateral em acrilico completamente acho que nao compensa nao em.. Tive uma experiencia traumatizante por conta disso no meu case Dragon, usei acrilico de 2mm nele e no fim das contas ele acabou sendo aposentado bem cedo e todo remendado.
Essa lateral do cosmos é bem grande, da pra fazer muita coisa legal nela, fora que na loja online da cooler master vc encontra ela baratinha ( só que tem que importar, mas axo que hoje nao é mais problema), caso vc esteja com dó de cortar essa ou sei la, vc poderia encomendar outra pra ter como reserva ;D
Manda ve ai!! Nao to comentando muito mais to sempre de olho ;)
abraçoo
Edit:
Pra fixar o acrilico vc poderia usar parafuso allen cabeça de panela... olha como ficou no Luna:

Salve Miguel !
Eu obtive bons resultados de laterais em acrílico para o oprojeto KODE5 e para o Lunar Serenity.
As laterais foram fabricadas em acrílico de 2,4mm. Não eram "sólidas"como a original de alumínio, mas resistiram muito bem.

Até que não estou com pena de cortar a lateral... o que eu quero mesmo é encontrar o corte certo.
Esse parafusos allen com cabeça panela são muito bonitos... uma ótima escolha.

Abração !
 
Asuahsauhs vamos remover o revestimento anti-acústico? 3:00

Acompanhando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo