• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Proposta da Corsair, será que aguenta?

henriquearq

New Member
Registrado
Olá pessoal, bom dia!

Recentemente minha fonte da Corsair deu problema, e abri um Ticket no RMA nacional e outro no RMA internacional. A fonte que deu problema é uma RM1000, só que citei a urgência sobre a fonte, que precisa de uma outra pois tenho a necessidade de um uso contínuo do PC. A Corsair me falou que teria o modelo AX 760i para substituir, e gostaria de saber se esse modelo aguenta a configuração do meu computador.

I7 4930k
4x 8GB - 1600Mhz - Total 32gb
SSD PNY 240GB
Placa Mãe Asus X79 - Deluxe
2x 780ti Asus Direct CuII
HD Seagete 1TB
Cooler H100i Corsair

O computador fica ligado a um nobreak da Enermarx de 2200VA

Usei o computador durante 1 ano e 2 meses mais ou menos sem o menor problema com essa fonte, gostaria de saber se com essa AX760i usaria o mesmo sem problema e sem prejuízo quanto ao preço da fonte. O que estou usando agora tenho uma GTX 960, mas como é apenas uma a fonte dele é de 500W, se com uma GTX 960 eu consigo usar, com duas GTX 780ti a AX760i seria pouca, não?

Agradeço a ajuda pessoal!
 
Cada Vga dessas consume 250W, processador 130W, só aí são 630W. Chutando alto, um hd consumindo 30W, um SSD pegando uns 15W, mais uns 70W por baixo da mobo, memórias, cooler, e afins chegamos a 745W. Isso com consumo máximo. Eu não arriscaria essa fonte não, faria eles entregarem uma de 1000W com qualidade igual ou superior.
 
A série AX é a topo de linha da Corsair a diferença de preço entre as duas não deve passar de 50 ~ 100 reais, e a não ser que use o pc para renderização (e acho que nem assim) seu SLI vai demandar esses 500w.

Ao meu ver aguenta
 
Cada Vga dessas consume 250W, processador 130W, só aí são 630W. Chutando alto, um hd consumindo 30W, um SSD pegando uns 15W, mais uns 70W por baixo da mobo, memórias, cooler, e afins chegamos a 745W. Isso com consumo máximo. Eu não arriscaria essa fonte não, faria eles entregarem uma de 1000W com qualidade igual ou superior.

hd consome por volta de 10W, SSD por volta de 5W, placa-mãe + memórias geralmente se considera 40 ~ 50W
 
hd consome por volta de 10W, SSD por volta de 5W, placa-mãe + memórias geralmente se considera 40 ~ 50W
Por isso eu disse chutando alto, coloquei uma margem a mais do que achei que seria o correto. Mesmo assim ainda acho que fica muito próximo do total, EU não ficaria tranquilo.
 
Se fosse uma de 860 eu diria que está tudo bem! E não usaria no break no pc se fosse vc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo