• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Protegendo o Pen drive

DnnB

"Aguarde..."
Registrado
E ae, galera. Beleza?
Seguinte: Tô com uns 20 pen drives aqui na empresa, que os funcionários utilizam, com material didático.
Sendo que eles colocam esses pen drives em qualquer máquina (Máquina de aluno, máquina própria, etc...), e com isso, os pen drives se enchem de vírus. Eu já protegi a raiz do pen drive, mas gostaria de saber se há algo mais que eu possa fazer pra proteger o pen drive, se tem algum programa do estilo deep freeze que pode ser usado nele ou algo parecido.

Agradeço desde já.
 
Criptografia.

Truecrypt ou outro similar que seja portable.
Pelo menos os arquivos dentro do container ficam "em tese" livre de virus.
 
Um jeito simples que encontrei de resolver esse problema usando só o próprio uac do windows.

- Formatar o pen no formato NTFS
- Criar uma pasta no pen para utilização, "Dados" por exemplo, ou o nome do usuário.
- Nas propriedades\segurança, da pasta "raiz" do pen, desabilite a permissão "Gravar", assim os virus não conseguem criar os autorun da vida na raiz do pen
- Nas propriedades\segurança da pasta "Dados", habilite a permissão de "Gravar", para que possam utilizar-la para gravar arquivos.
 
Última edição:
Um jeito simplão de melhorar a segurança, é você habilitar o autoscan do Antivírus. No momento em que você plugar o pen no PC, o antivírus faz uma varredura. Outra opção legal é habilitar a criptografia dos dados, mas como eu já estive na sua pele, sei que vai ter dor de cabeça com isso. Afinal, usuário sempre dá um jeito de fazer m*rda.
 
Um jeito simples que encontrei de resolver esse problema usando só o próprio uac do windows.

- Formatar o pen no formato NTFS
- Criar uma pasta no pen para utilização, "Dados" por exemplo, ou o nome do usuário.
- Nas propriedades\segurança, da pasta "raiz" do pen, desabilite a permissão "Gravar", assim os virus não conseguem criar os autorun da vida na raiz do pen
- Nas propriedades\segurança da pasta "Dados", habilite a permissão de "Gravar", para que possam utilizar-la para gravar arquivos.

Eu já tinha feito isso, amigo. Protegi a raiz, obrigado pela atenção.

Valeu amigo, vou dar uma olhada nele. Como é pra empresa, vou ter que ver valores e tal.
Criptografia.

Truecrypt ou outro similar que seja portable.
Pelo menos os arquivos dentro do container ficam "em tese" livre de virus.
Valeu amigo, vou dar uma olhada também.
Um jeito simplão de melhorar a segurança, é você habilitar o autoscan do Antivírus. No momento em que você plugar o pen no PC, o antivírus faz uma varredura. Outra opção legal é habilitar a criptografia dos dados, mas como eu já estive na sua pele, sei que vai ter dor de cabeça com isso. Afinal, usuário sempre dá um jeito de fazer m*rda.

Difícil, amigo. Como disse, os usuários conectam o pen drive em qualquer PC, 99% deles eu não tenho acesso, por serem máquinas próprias dos funcionários ou de alunos.
 
Tem aquele Panda USB que sempre usei e nunca me deu problema pelo menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo