• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Provedor bloqueia TCP e UDP

Kuboud

know-it-all Member
Registrado
Olá, tenho uma internet de fibra ótica 60/30, funciona mt bem, dificilmente cai, sempre rápida, mas eu só não consigo fazer stream e upload de arquivo mt grande, quando começo a stream logo depois de 3-5min o upload é derrubado até cair.
Com vpn não tenho esse problema, mas a qualidade é zero.

A questão é, eles podem fazer isso?

Vi aqui no marco da internet que Art 9 § 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo.

O contrato diz "O serviço prestado nesta modalidade não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol) entrantes, impossibilitando seu uso para a disponibilização de servidores. O acesso a redes externas pode ser feito através de servidores Proxy-Cache. O número de conexões simultâneas TCPP/UDP (sockets) é limitado a 40 (quarenta) e é reservado a PRESTADORA o direito de efetuar bloqueios a seu exclusivo critério de qualquer tipo de trafego que atrapalhe o bom funcionamento da rede."
 
Esse é um assunto bem controverso mas se está previsto no contrato teoricamente eles podem sim.

Com P2P ocorre a mesma coisa? Se importa em falar o nome do provedor?

[]'s
Eduardo
 
Sumicity, pro lado do interior do RJ.
Mas se está na lei, eles não podem fazer isso.
 
Talvez essa questão de não suportar conexões TCP e UDP entrantes seja devido ao uso de endereçamento privado e NAT, e não exatamente por bloquearem.
 
So 40 conexões simultâneas?
Se continuar lendo esse contrato vai ter que voce nao pode nem fazer download de arquivos...tenso
 
Cara é como o amigo ali em cima disse, se com vpn isso não acontece, parece ser problema de endereçamento NAT, tipo, seu provedor não deve ter IPv4 e esta fazendo cgnat e um cgnat que já é algo cagado deve ta mais cagado ainda ai. O que tu pode fazer é reclamar, pegar um protocolo e meter na anatel.
 
eu não sei o que é cgnat, mas se todos estão dizendo que é cgnat então é heuheueheuheueeheuheueheuh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo